domingo , 17 dezembro 2017
Home / Uncategorized / Manchester City X Newcastle

Manchester City X Newcastle

Os torcedores do City receberam hoje seu presente de Natal. No “boxing day” teve a vitória de 3 X 1 sobre o Newcastle, Tevez marcou seu retorno e o time conseguiu pontos importantes fora de casa. Com dois gols antes dos 5 minutos, o Blues mostrou que dominaria a partida no St. James’ Park.

Já no primeiro minuto de jogo, Barry marcou ao receber um passe de Tevez. O Newcastle nem teve tempo de reagir e aos 4 minutos Tevez fez o segundo gol para o City. Com o placar já desvantajoso para os donos da casa, a pressão aumentou um pouco. Alguns sustos de ataques rápidos, mas nada que a defesa e Joe Hart não dessem conta.

Mesmo ainda no primeiro tempo, o Newcastle parecia desnorteado ao tentar frear o City. Aos 24 minutos saiu o primeiro cartão amarelo, dado para os anfitriões. A partir daí o jogo foi interrompido pelo árbitro diversas vezes. Silva levou o primeiro cartão para os citizens aos 30 minutos.

No início do segundo tempo o Newcastle não pressionou como o esperado. Só aos 72 minutos Carroll diminuiu a diferença, após uma cobrança de falta que resultou em escanteio. Com o gol houve maior animação e o City teve alguns momentos mais tensos. A defesa teve que trabalhar e Hart que se mexer e sair do chão várias vezes.

O City não perdoou e após 9 minutos marcou seu terceiro gol, também de autoria de Tevez. Aos 85 minutos o argentino foi substituído por Balotelli e saiu aplaudido pela torcida.

Johnson, que entrou no lugar de Silva aos 69 minutos deu trabalho aos adversários com algumas arrancadas em que atravessava quase todo o campo. Causador de alguns tumultos no jogo – mas nada sério – foi o último a levar cartão amarelo na partida, aos 88 minutos, após reclamar com o árbitro sobre uma marcação.

Com a vitória fora de casa o City está, por enquanto, em segundo lugar com 35 pontos. Para se manter na colocação, o jogo de amanhã tem que terminar empatado ou com a vitória do Chelsea sobre o Arsenal. O Manchester United ainda se mantêm na primeira posição com 37 pontos com a vitória de hoje.

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

City continua invicto mas só empata em Londres!

Depois da partida na quarta-feira onde estive acompanhando o City na Champions League hoje foi …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *