sábado , 16 dezembro 2017
Home / Copa da Inglaterra / Manchester City x Watford-FA Cup Preview

Manchester City x Watford-FA Cup Preview


FA Cup-Terceira Fase
Data: Sábado – 05/01/13
Local: Etihad Stadium(Manchester)
Horário: 13:00h(Brasília)
Árbitro: Phil Dowd
Transmissão:—-

Depois do “Free Marketing” que o Manchester City recebeu após a polêmica entre o Roberto Mancini e o Mário Balotelli, o clube volta há campo, mais agora pela FA Cup.

Todos podem imaginar que o City terá uma vitória fácil, pois enfrentará uma equipe da Championship, mas podemos ter uma partida mais complicada do que imaginamos.

Para começar, campeonatos em formato de copa é sempre propício a zebras. Agora o Watford não é um “bobo” do futebol, e a equipe tem muitas qualidades.

O Watford é treinado pelo Gianfranco Zola, e está em sexto colocado na Championship, o que lhe daria no momento vaga nos playoffs da competição. Agora o mais impressionante é que a equipe tem o segundo melhor aproveitamento nas partidas fora de casa, perdendo apenas para o Crystal Palace, são 6 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, um aproveitamento de 50%, e marcando 27 gols e sofrendo 21.

Os Hornets, como são conhecidos, costumam jogar principalmente fora de casa no 3-5-2, mas que na verdade é um 5-3-2 camuflado. A equipe se fecha atrás e sai muito rápida no contra-ataque.

A equipe tem como dono o Giampaolo Pozzo, que ainda tem a Udinese e o Granada como seus times. Por isso o Watford tem vários jogadores emprestados por essas equipes, um deles o brasileiro Neuton, formado no Grêmio, e que hoje pertence ao clube italiano.

A equipe conta ainda com o veterano italiano Marco Casseti, e jogadores de qualidade como o atacantes Troy Deeney e Matej Vydra(Udinese), e o defensor/meiocampista Nathaniel Chalobah(Chelsea).

Já o Manchester City não deve mais contar com Yaya e Kolo Toure, mais o Abdul Razak que irão para a Copa das Nações Africanas.

Mancini deve enviar uma equipe mista, com jogadores da base e alguns reservas.

Prováveis escalações:

Manchester City: Pantilimon, Zabaleta, Kompany, Nastasic, Rekik, Garcia, Barry, Milner, Sinclair, Tevez e Aguero.

Watford: Bond, Ekstrand, Hoban, Nosworthy, Casseti, Hogg, Abdi, Chalobah, Pudil, Deeney e Vydra.

Curiosidades:

* O goleiro David James que jogou por 3 temporadas no Manchester City começou sua carreira no Watford.

* A última vez que o City e Watford se enfrentaram foi pela Premier League na temporada 2006-07, depois disso os Hornets foram rebaixados. Em casa o City empatou em 0x0, e no Vicarage Road também houve outro empate, mas agora em 1×1, com Darius Vassel marcando para nós.

* Já a ultima partida do City contra o Watford pela FA Cup foi em 5 de fevereiro de 1997 no Maine Road. Os blues venceram por 3×0, gols de Neil Heaney, Nick Summerbee e Uwe Rosler. As equipes também se enfrentaram em 1987 pela mesma competição com o City vencendo por 3×1(vídeo).

A provável escalação do Watford foi concedida pelo Dan Cohen, obrigado!

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

PRÉ JOGO MANCHESTER CITY X WEST HAM – PL – 03/12

Nesse domingo (3) Manchester City e West Ham se enfrentam no Etihad Stadium, pela 15ª …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *