segunda-feira , 24 julho 2017
Home / Opinião / Mancini reflete sobre nova queda

Mancini reflete sobre nova queda

Manchester Evening News

Roberto Mancini insiste que não teme cair do Manchester City, apesar de ver a equipe fora da Liga dos Campeões na fase de grupos, pelo segundo ano consecutivo.
As esperanças de qualificação já estavam por um fio depois de pegar apenas dois pontos nos quatro jogos anteriores do grupo.
Mas seu destino foi confirmado após o empate por 1-1 com o Real Madrid, no Etihad, deixando os campeões da Premier League a lutar apenas com o Ajax por um lugar na Liga Europa.
Perguntado se ele agora temia a demissão pelo proprietário Sheikh Mansour, depois de uma segunda temporada falha na competição, Mancini rebateu.
“Não, por quê? Eu não tenho medo disso”, disse ele.
Roberto admitiu que esta temporada tem sido um grande desapontamento, mais que na última, quando o City não teve sorte de se qualificar em seu grupo com 10 pontos, que o faria passar a segunda fase em todos os outros.
Ele foi rápido a aceitar que tanto Borussia Dortmund quanto Real Madrid mereceram seus lugares nas etapas seguintes, mas revelou que as expectativas de que poderia vencer o torneio em apenas um ou dois anos não eram realistas.
“Esta campanha na Liga dos Campeões é pior do que na última temporada”, acrescentou.
“Temos apenas três pontos após cinco jogos. Eu acho que fizemos alguns erros, também porque este grupo era muito difícil.”
“Nós começamos o grupo com uma derrota em Madrid, quando estávamos vencendo por 2-1, com três minutos para o final. Provavelmente o Real Madrid e o Borussia merecem passar porque eles jogaram melhor do que nós.”
“Eu acho que a temporada é longa. Você tem Champions League, Copa da Inglaterra, a Premier League. Se pensarmos que podemos ganhar a Liga dos Campeões depois de dois anos, nós somos loucos. Precisamos melhorar como equipe.”
“Fizemos alguns erros, mas somos uma boa equipe. Para nós, esta é a segunda vez que jogamos na Liga. Para ganhar a Liga, em primeiro lugar, você tem que começar a segunda fase. Depois de fevereiro, tudo pode mudar. Há cinco ou seis equipes melhores do que nós. O Chelsea tentou ganhar por 10 anos e, provavelmente, em seus melhores momentos, eles não ganharam. Quando mereceram ganhar, não aconteceu.”
“Ganharam no ano passado, provavelmente quando ninguém pensou que poderia ocorrer. A Liga dos Campeões é estranha, é difícil. Precisamos melhorar. Temos de melhorar a nossa equipe. Precisamos entender que você não pode cometer um erro ao iniciar o grupo. Você precisa ganhar os dois primeiros jogos. Há um monte de times melhores que nós na Liga dos Campeões.”
Um detalhe: o City joga contra o United no Etihad Stadium, já em disputa direta pelo título, apenas cinco dias após sua despedida do torneio europeu, contra o Borussia Dortmund.
Mancini, no entanto, insiste que vai resistir à tentação de poupar seus jogadores para o derby, revelando seu desejo de tentar ganhar a Liga Europa.
“Queríamos continuar, mas este grupo foi muito difícil”, acrescentou. “Na Liga dos Campeões, você não tem a chance de se recuperar. Na Premier League, a temporada é longa. Se você perder alguns jogos, tem tempo para se recuperar. Na Liga dos Campeões, não.”
“Vamos tentar ir para a Liga Europa. Precisamos vencer em Dortmund, é um troféu importante para nós.”
José Mourinho também mostrou seu apoio a Mancini, apesar de uma segunda temporada de decepção na Europa.
“Eu acho que o clube deve apoiar o seu técnico o máximo que puder, até o último dia”, disse ele. “Quando eles decidem fazer uma mudança, não podemos reclamar e temos que continuar. Eu admiro o fato dos clubes apoiarem os seus gestores.”
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Abram alas, pois agora é pra valer!

  Citizens, finalmente a espera irá acabar. Nesta segunda feira, precisamente as 16:00, horário de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *