quinta-feira , 17 agosto 2017
Home / Notícias / Mangala é oficialmente e finalmente jogador do City

Mangala é oficialmente e finalmente jogador do City

Eliaquim Mangala

Depois de uma nas negociações mais longas e cheias de drama da história do Manchester City, o Eliaquim Mangala de 23 anos é o novo e último reforço da equipe na temporada.

Ontem numa entrevista antes da partida contra o Arsenal pela Community Shield o Manuel Pellegrini sem querer confirmou que o Mangala era jogador do City.

“Os jogadores que nós trouxemos  – Fernando, Caballero, Sagna e Mangala – vão ajudar a equipe a ser mais fortes defensivamente, mas eu espero que continue a ser forte ofensivamente. Estou feliz com o time “, disse o chileno.

Ontem os blues jogaram a partida com uma defesa reserva com Dedryck Boyata e Matija Nastasic, enquanto os titulares Vincent Kompany e Martin Demichelis assistiram da arquibancada uma apresentação não muito convincente do sistema defensivo.

“Precisamos demonstrar desde o início porque queremos ganhar o título este ano, e repetir o ano passado. Temos uma chance de conseguir isso, e nós temos um bom plantel. “

Pellegrini também afirmou que a equipe não está 100%  fisicamente para o começo da Premier League, ainda mais porque os jogadores que disputaram as finais da Copa do Mundo só voltaram a treinar na semana passada.

Mas a grande saga por mais de 6 meses foi a transferência do Mangala para o City.

O clube tentou contratar o jogador junto com Fernando pela primeira vez em janeiro, mas logo o clube desistiu porque não havia tempo suficiente para finalizar as negociações.

A razão pela qual o City não poderia assinar o jogador em um curto espaço de tempo tornou-se evidente quando eles voltaram para ressuscitar o negócio neste verão.

Mangala tem 50% do seu passe detido por terceiros – um fundo de investimento, que agora é ilegal no futebol Inglês o que faz com que o negócio seja complicado além da medida.

Mangala esteve em Manchester há um mês atrás para fazer seus exames médicos, e um vídeo com o jogador confirmando que era jogador do clube caiu na internet, mas logo tirado do ar.

Eliaquim Mangala custou £32 milhões de libras aos cofres do clube, e assinou por 5 anos.

“City é um dos clubes top na Europa. Para mim, foi um passo importante deixar Porto e me juntar ao  Manchester City, a fim de continuar o meu progresso. Quero ganhar títulos e eu acredito que eu posso fazer isso. Sou ambicioso e é por isso que estou aqui.” disse o francês.

“Estou muito feliz por vir para a Inglaterra, porque para mim, a Premier League é a melhor liga do mundo. É muito intensa uma competição muito agressiva. Há muitos gols, por isso também é muito bom para assistir e eu não posso esperar para começar!

“O fato de que Fernando está aqui é melhor porque eu joguei com ele no Porto, mas também há outros jogadores que eu conheço como Sagna, Clichy e Nasri.”

E o  Manuel Pellegrini acrescentou: “Estou muito feliz por ter acrescentado um jogador da qualidade de Eliaquim no plantel para essa nova temporada.”

“Ele já é um bom jogador, mas na minha opinião, ele tem todos os atributos mentais, físicos, técnicos e táticos para se tornar um dos melhores defensores da Europa.”

“Eliaquim é um jogador que eu acredito que vai fazer um impacto imediato na Premier League, graças a sua fisicalidade, sua leitura de jogo e qualidade na bola.”

“Eu acho que ele vai provar ser uma grande contratação para nós.”

Com a chegada de Mangala o Manchester City terá que se desfazer de dois jogadores estrangeiros por causa da cota desses atletas tanto na Premier League e Champions League.

Javi Garcia deve estar se transferindo para o Zenit por £12 milhões de libras, e o outro jogador que deve ser negociado deve ser o Matija Nastasic.

Matija chegou ao City há 2 anos atrás, e na primeira temporada mostrou uma qualidade imensa e que era o futuro do clube naquela posição.

Já no ano passado ele foi marcado por atuações desastrosas e por várias contusões que não o deixaram jogar. Conversando com vários torcedores muitos acreditam que o primeiro do Nastasic foi um lapso, e que agora estamos vendo o verdadeiro jogador, ainda mais depois da partida de ontem.

Eu ainda acredito no jogador, e acho que ele não deveria ser negociado. Mas eu já percebi que o Manuel Pellegrini não tem muita confiança no sérvio, e por estar com o atleta todos os dias no treino isso me deixa muito preocupado.

Mas sei que o Pellegrini vai fazer o que é melhor para o clube.

MANGALA SIZED
Infográfico do site mcfc.co.uk

 

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Preview: Manchester City e Monaco duelam pela primeira vez na Champions League

A Champions League retorna essa semana para o Manchester City, no Etihad Stadium, que enfrenta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *