terça-feira , 23 Janeiro 2018
Home / Uncategorized / Marketing e Publicidade

Marketing e Publicidade

O Manchester City anunciou um acordo com a empresa holandesa Endemol, gigante do entretenimento responsável, entre outras coisas, pelo programa “Big Brother”. A parceria vai utilizar o estádio do clube como base para diversas ações de comunicação, que terão o objetivo de ampliar a área de atuação. A Endemol vai fazer a cobertura de todos os jogos do City, e disponibilizará uma programação especial do clube na internet. Para isso, contará com o apoio da agência Poke, especializada em novas mídias, que ajudará na reconstrução do site do Manchester.

O primeiro grande objetivo da agremiação é o aumento do número de torcedores. Graças à origem dos seus proprietários (donos de um grupo empresarial dos Emirados Árabes Unidos), o Oriente Médio deve ser o principal foco do projeto, seguido de perto pelo restante da Ásia e pela América Latina. “Nós primeiro temos de trazer uma experiência positiva para os fãs. Em segundo lugar, vamos criar um ponto de entrada para os interessados no Manchester. E nós vamos realmente focar em certos mercados, por isso os conteúdos serão em inglês e árabe, e depois teremos em outras línguas”, disse David Pullan, diretor de marketing e marca do clube, em entrevista ao jornal “The Guardian”.

O projeto é inspirado nas ações do Chelsea, que desde 2003, quando foi comprado pelo russo Roman Abramovich, expande sua base de fãs. O Manchester alega, no entanto, que não tem interesse no retorno financeiro imediato com o projeto, mas sim na construção da marca. Paralelamente, este é o primeiro grande projeto da Endemol Sport desde a sua criação, em setembro do ano passado. O braço esportivo da empresa holandesa é gerenciado pela IMG, uma das principais agências de marketing esportivo do mundo.

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil. Em 23 de fevereiro de 2017, a The Citizens Brasil se tornou a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina. O resto é história pra boi dormir...

Veja mais

Manchester City goleia Huddersfield e pega Middlesbrough na FA Cup

Aos 29 minutos, Sané deixou tudo igual. Sterling recebeu lançamento na direita, pedalou para cima …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *