quinta-feira , 23 novembro 2017
Home / City Women / Mel Lawley faz seu primeiro gol pelo City, que vai à final da Copa da Inglaterra

Mel Lawley faz seu primeiro gol pelo City, que vai à final da Copa da Inglaterra

Na tarde desta segunda (manhã em Brasília), o Manchester City escreveu mais um capítulo em sua história. Depois de duas tentativas frustradas, finalmente o clube carimbou sua passagem para a final da Copa da Inglaterra feminina, em partida tranquila contra o Liverpool. O único tento do jogo foi marcado pela atacante Melissa Lawley – que chegou ao clube este ano.

A semana, que ficou marcada pelas seis indicações de jogadoras para os prêmios da PFA (confira as indicadas aqui), ficou melhor ainda porque Nick Cushing trouxe para esta partida o melhor que tinha em seu elenco – ausências somente da atacante Kosse Asllani e da lateral Megan Campbell, que ainda não se recuperou de lesão. Em campo, os 3459 torcedores presentes no Academy Stadium viram a seguinte escalação:

Bardsley; Stokes, McManus, Houghton (c), Bronze; Lloyd, Walsh, Scott; Lawley, Ross, Christiansen

Apesar das poucas chances, os dois times estavam nervosos, mas foi o Liverpool que deu a primeira chance de perigo ao jogo, com a finalização de Kate Longhurst após cruzamento, mas sem sucesso. A primeira chance do City veio com Lucy Bronze, que cruzou para Lawley, obrigando a goleira Chamberlain a fazer boa defesa. Lawley ainda criou boa jogada, cruzando para Jill Scott, que não aproveitou.

A própria Bronze, e depois a capitã Steph Houghton tentariam boas jogadas, mas acabavam interceptadas no último lance. Até o intervalo, o City mantinha a posse de bola, mas não conseguia converter em gols (ou pelo menos chances reais).

Só na volta do intervalo que o placar seria aberto. Jane Ross driblou uma zagueira mas chutou fraco. Porém, a partir daí que começou a jogada que culminou no gol. Após Bronze cobrar lateral, a bola passou por Carli Lloyd, que não conseguiu dominar, Lawley estava na sobra e chutou da entrada da área, sem chances para Chamberlain. O primeiro gol da camisa 14, que vem em boa fase, após ser convocada pela primeira vez por Mark Sampson, técnico das Lionesses.

Ainda sobraria tempo para Lloyd tentar uma jogada individual, obrigando a goleira Red a fazer mais uma boa defesa. Nos minutos finais, Caroline Weir ainda daria um susto, tentando de fora da área, mas Karen Bardsley assegurou o placar favorável.

Com a vitória, o City finalmente disputará a final em Wembley, onde enfrentará o Birmingham, que venceu o Chelsea nos pênaltis (4-2). Será mais um reencontro entre as duas equipes, assim como a final da Conti Cup do ano passado, em que o City venceu por 2×0. O jogo será dia 13 de maio, sábado, às cinco da tarde (hora local).

Vale ressaltar que esta partida ficou marcada por mais um reencontro: Natasha Harding voltou ao Academy Stadium, em que defendeu o City em 2015, mas teve poucas oportunidades e foi para as Reds no ano seguinte, ao passo que Lucy Bronze reencontrou o time que lhe deu projeção nacional e onde foi bicampeã da WSL (2013 e 2014), além de ter ganhado o PFA Women’s Award, prêmio que está concorrendo novamente este ano.

Para quem não pôde ver a partida, o vídeo completo com o jogo está disponível na página oficial do Manchester City.

Sobre Kamila Villarreal

Responsável pelo City Women. Queria ser jogadora de futebol, mas como não deu certo, escolheu ser jornalista.

Veja mais

Mais uma vitória e mais uma lesão para o City Women na WSL

Hoje, pela terceira rodada da WSL, o Manchester City visitou o Everton no Select Security …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *