sexta-feira , 15 dezembro 2017
Home / Premier League / Na segunda rodada, City perde de virada para Cardiff

Na segunda rodada, City perde de virada para Cardiff

A segunda rodada da Premier League foi bem diferente do jogo de estreia do Manchester City e do Cardiff City na temporada. Enquanto os Blues venceram o Newcastle de goleada, os Bluebirds perderam de 2 a 0 para o West Ham após voltarem ao campeonato depois de 51 anos. Na partida de hoje, realizada no Cardiff City Stadium, os anfitriões fizeram um bom jogo e venceram de virada, fechando o placar em 3 a 2.
Os dois times pareciam cautelosos em relação ao ataque. Ao pouco entravam na área do adversário e pareciam estudar um ao outro para melhor se armar. Os Blues não conseguiam criar tantas boas oportunidades como no jogo anterior. Os Bluebirds mostravam um pouco mais de agilidade, tanto que, aos 16 minutos, Joe Hart já trabalhava para defender uma bola baixa no centro do gol.
Aos 22 minutos o placar quase foi aberto por David Silva. O espanhol chutou bem ao receber a o passe de Agüero, mas Andrew Taylor ajudou o goleiro David Marshall a manter o placar sem alterações.
Oito minutos depois, o City fez os anfitriões trabalharem novamente. Jesús Navas e Agüero fizeram boa jogada. Dzeko recebeu do argentino, mas não alcançou a tempo e deixou para a defesa do Cardiff evitar problemas para o goleiro.
David Silva teve mais uma chance de abrir o placar. O espanhol estava sem marcação, mas se encontrava distante do gol. Mesmo assim decidiu arriscar, deixando a bola nas mãos de Marshall aos 35 minutos.
Mesmo com o esforço de ambos os times, o primeiro tempo terminou sem gols. As equipes não estavam ágeis como era necessário para dar um ritmo mais dinâmico e furar a defesa.
Foi aos 51 minutos que Edin Dzeko abriu o placar. Ao receber um passe de Agüero, o bósnio ajeitou a bola rapidamente e finalizou com o pé direito.
O empate demorou somente oito minutos. Hart fez boa defesa, mas não segurou. No rebote, a defesa não tirou e Aron Gunnarsson finalizou sem perder tempo. Após ficar mais de 5 décadas fora do campeonato, o Cardiff marcava um gol.
A comemoração ficou ainda mais forte quando Campbell fez o segundo dos Bluebirds e colocou a equipe na frente dos Blues. Em apenas oito minutos, novamente a arquibancada dos anfitriões vibrava com mais um gol de Campbell. O inglês não deixou fácil para Hart e a defesa pouco ajudou.
O Manchester City teve ainda 6 minutos de acréscimo para tentar mudar o resultado. Aos 92 minutos, Alvaro Negredo recebeu de David Silva e marcou, alterando o placar para 3 a 2.
No minuto seguinte, Agüero ia finalizar bem, mas estava impedido. Logo em seguida, novamente o argentino tentou trazer ao menos o empate, mas finalizou para fora, deixando fácil do lado do gol.
Nas últimas temporadas o Manchester City segurou sua invencibilidade por várias rodadas, tendo jogado até 14 partidas sem perder. Após essa virada, é necessário estudar o esquema tático da equipe e perceber as falhas que permitiram a vitória do Cardiff City.
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

PRÉ JOGO MANCHESTER CITY X WEST HAM – PL – 03/12

Nesse domingo (3) Manchester City e West Ham se enfrentam no Etihad Stadium, pela 15ª …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *