quinta-feira , 30 março 2017
Home / UEFA Champions League / Nastasic se diz surpreso e preparado para atuar

Nastasic se diz surpreso e preparado para atuar

Manchester Evening News

Matija Nastasic é formalmente jogador do City há apenas seis dias, mas ele já se tornou querido no lado azul de Manchester.
Nastasic, que custou £ 12 m para se deslocar do Artemio Franchi, em Florença, para o Etihad Stadium , revelou que se recusou a falar com o compatriota Nemanja Vidic a respeito de sua iminente transferência, por causa da rivalidade entre seu novo clube e os vizinhos.
Ele falou com Aleksandar Kolarov – que se mudou da Itália para Manchester há dois anos – quando o City fez o primeiro contato para conseguir sua contratação, perguntando sobre o que o esperaria na nova liga.
Vidic, também zagueiro sérvio que fez uma transição bem sucedida para a Premier League, era outra fonte óbvia.
Mas o jogador de 19 anos resistiu à tentação de chamar o seu ex-capitão da seleção, sabendo muito bem que os dois estão agora separados por uma das mais ferozes rivalidades entre clubes ingleses.
“Eu não conversei (com Vidic), porque eu estou ciente da rivalidade entre Manchester City e Manchester United”, disse Nastasic.
“Quando ouvi sobre a possibilidade de minha transferência para o City, eu fiz questão de falar com Kolarov. Ele disse-me um pouco sobre suas experiências, mas ainda há tempo. Estamos jogando juntos pela seleção nacional, então vamos falar sobre isso um pouco mais.”
Em vez de falar sobre o capitão do United, Nastasic prefere falar sobre City. Vincent Kompany se estabeleceu como um dos defensores de top do mundo depois de levar a equipe para o título da Premier League na última temporada.
Ele está ansioso para aprender tudo o que puder com Kompany quando chegar de volta em Carrington após seus compromissos internacionais, e deve ter uma abundância de oportunidades após o belga renovar o contrato por seis anos no verão.
“É definitivamente mais do que suficiente para simplesmente dizer que ele é o capitão de um time como o City. (…)Eu tenho certeza que vou ser capaz de aprender muito com ele.”
Não foi uma grande surpresa que Roberto Mancini tenha prosseguido com as negociações de um novo zagueiro depois que ele lutou para lidar com a perda de Kompany e Lescott algumas vezes na última temporada.
Mas depois de um verão de especulações e ligações com Thiago Silva e Daniel Agger, a surpresa aconteceu que um adolescente com apenas duas internacionalizações tenha sido o escolhido.
E o desejo dos Blues veio como um choque para Nastasic, tendo feito seu nome na Fiorentina apenas na última temporada. Ele disse: “É claro que fiquei surpreso. Eu não esperava a transferência para um grande clube e uma grande liga, tais como City e Premier League, depois de apenas um ano na Fiorentina.”
“Jogar em um clube como este, obviamente, significa muito e espero jogar bem e ser capaz de garantir meu lugar na equipe nacional.”
A medida pode ter vindo como uma surpresa para os fãs e o próprio Nastasic, mas Mancini sabe exatamente o que comprou: foi lançado na Itália pelo ex-assistente do treinador:  Sinisa Mihajlovic, agora técnico da Sérvia.
Nastasic saiu como destaque em um empate sem gols e tornou-se dispositivo importante no esquema de três zagueiros da Fiorentina – algo que não terá escapado da atenção de Mancini, que continua a experimentar novos sistemas.
O jovem está esperando por uma rápida transição da Serie A para a Premier League. Stefan Savic, que se mudou para Florença como parte do acordo, lutou sem sucesso na última temporada, após sua transferência do Partizan, um dos antigos clubes de Nastasic.
No entanto, ele está convencido de que pode ter sucesso na Inglaterra tão rapidamente como fez na Itália. “Quando eu comecei a jogar na Itália eu precisava de algum tempo para me adaptar, com certeza”, disse.
“Mas fiz um esforço extra para limitar este período de mudança ao mínimo e estou esperando para fazer o mesmo na Inglaterra, apesar de o estilo de futebol ser diferente.”
“Jogar para o City, por definição, significa que vamos jogar por troféus e tenho certeza que o time pretende se esforçar para ganhar todos. (…) Esta é uma grande motivação para mim e a principal razão para a minha chegada.”
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

975 citizens vão apoiar o Manchester City contra o Monaco

O Manchester City enfrentará o Monaco pelas oitavas de final da UEFA Champions League. O …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *