terça-feira , 23 Janeiro 2018
Home / Notícias / Nissan é a nova patrocinadora do Man City

Nissan é a nova patrocinadora do Man City

nissancity

Nissan Motor Company anunciou hoje uma parceria global de cinco anos com a City Football Group (CFG), organização dona de negócios de relevância global em times de futebol e de empresas de suporte técnico e de marketing esportivo. A empresa japonesa será o parceiro automotivo oficial da rede de futebol da organização, que inclui operações no Yokohama F-Marinos – que tem controle acionário da Nissan –; na Barclays Premier League Champions; nos times masculino e feminino do Manchester City FC; no recém-criado New York City FC e no Melbourne City FC. A City Football Group também proprietária de empresas de marketing e serviços para o futebol com escritórios em todo o mundo.

Com o acordo, a Nissan torna-se patrocinadora do Manchester City, atual campeão inglês, podendo explorar também as possibilidades de uma forte presença no famoso estádio do clube, o Etihad Stadium, e do engajamento de torcedores em campanhas por todo o mundo. Isso tudo junto com os direitos exclusivos nos territórios de cada um dos times da rede de futebol da CFG.

O anúncio é o segundo passo da colaboração entre as duas corporações. A primeira foi anunciada em maio deste ano, quando a CFG assumiu participação minoritária no Yokohama F-Marinos – que é controlado pela Nissan – para fornecer seu conhecimento, experiência e serviços ao clube da J-League por meio das empresas City Football Service e City Football Service Marketing.

Khaldoon al Mubarak, presidente da City Football Group, adicionou: “Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Nissan como nosso primeiro parceiro global de todo o grupo CFG. A Nissan é líder em inovação e sustentabilidade, valores que estão também no coração da nossa organização. Por meio do nosso investimento e apoio ao Yokohama F-Marinos ficou muito claro que a Nissan e a CFG também compartilham uma paixão e ambição comum para um maior crescimento e desenvolvimento. Como resultado, esta nova parceria se apresenta com oportunidades incrivelmente emocionantes para colaborar por meio do futebol no Japão e em todo o mundo.”

Incluindo o Manchester City FC, um dos clubes de futebol que mais crescem no mundo, a rede CFG de clubes de futebol representa uma excelente plataforma para a Nissan com a expansão da sua associação com a modalidade em todo o mundo. A recente contratação da estrela do futebol mundial, David Villa, atacante espanhol campeão do mundo em 2010, para atuar no New York City FC, time criado há um ano para disputar a liga norte-americana de futebol MSL a partir de 2015, reflete o potencial do modelo de negócio único da rede.

 

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil. Em 23 de fevereiro de 2017, a The Citizens Brasil se tornou a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina. O resto é história pra boi dormir...

Veja mais

Jesus voltará: Após novo exame, lesão mais grave é descartada

Gabriel Jesus esteve em Barcelona nesta quinta-feira e foi submetido a novos exames no joelho …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *