segunda-feira , 24 julho 2017
Home / City Women / No apagar das luzes da WSL Spring Series, City vence, mas é vice

No apagar das luzes da WSL Spring Series, City vence, mas é vice

Neste sábado, o Manchester City entrou em campo pela última rodada da WSL Spring Series, vencendo o Liverpool, no Select Security Stadium, por 3×1, gols de Jill Scott, Mel Lawley e Megan Campbell. Caroline Weir descontou. Com os mesmos 16 pontos do líder Chelsea, o time precisava vencer e torcer pela derrota das Blues para levantar o caneco. O que seria simples, se não fosse a diferença absurda do saldo de gols (primeiro critério de desempate): 26 a 9 para o Chelsea.

Kosovare Asllani, Tessel Middag e Karen Bardsley não foram relacionadas, portanto Nick Cushing mandou a campo o seguinte time: Hourihan; Bronze, Stokes, Houghton (c), Beattie; Scott, Walsh, Lloyd, Stanway, Lawley, Duggan.

Banco: Roebuck, Christiansen, Ross, Parris, Toone, Campbell, McManus.

A vitória era essencial, mas Cushing foi realista, seriam necessários muitos gols para bater o Chelsea, que está numa excelente fase. E isso refletiu em campo, com 10 minutos, o Liverpool criou sua primeira jogada, com Weir, que chutou fraco, facilitando a defesa de Marie Hourihan. A nosso favor, Georgia Stanway, em jogada individual, testou a goleira Chamberlain, que estava bem posicionada e evitou o gol.

Só aos 30 minutos o placar seria inaugurado, com Toni Duggan cobrando escanteio, Jen Beattie cabeceou e a bola sobrou para a incansável Scott desviar da goleira e abrir o placar. Lawley ampliaria aos 48, na entrada da área, num corte perfeito e um chute brilhante, mandando a bola onde a coruja dorme.

Num jogo fraco, o segundo tempo também não foi diferente: poucas oportunidades de gol para os dois lados. Mas Meg Campbell, numa linda cobrança de falta, mandou direto pro gol. Ainda daria tempo para Nikita Parris quase marcar um quarto e Weir diminuir o placar nos acréscimos.

3×1 no Select Security Stadium, o título ficou para o Chelsea e a temporada 2016 do futebol feminino inglês acabou. As atenções agora se voltam para a Euro feminina, no mês que vem, na Holanda. Em campo, poderemos ver várias atletas do City. Mark Sampson já chamou suas 23 Lionesses que disputarão a competição, e o City será representado com oito atletas, confira aqui as convocadas. Ainda poderemos ver Asllani jogando pela Suécia (forte chance de ser convocada), Tessel Middag pela Holanda (chance considerável), Jen Beattie e Jane Ross (forte chance).

Além disso, hoje foi a última partida de Carli Lloyd pelo clube. Seu contrato chegou ao fim e ela voltará para os EUA, para disputar a NWSL com o Houston Dash. Ela foi a primeira não-europeia, a primeira campeã mundial e campeã olímpica a vestir a camisa do City. Enquanto esteve em Manchester, honrou as cores e a camisa, dedicando-se e trazendo gols e alegrias nos jogos. Lloyd não marcou na WSL Spring Series, mas foi fundamental na caminhada do City na Champions League, com gols e passes importantes.

Assim como Lloyd está voltando para casa, o City também promoveu mais uma atleta: a atacante Ella Toone, das categorias de base e da Inglaterra sub-17. Ela jogou os últimos dois jogos, sempre entrando nos minutos finais. Por fim, a Spring Series acabou e a WSL volta só em setembro e, aí sim, o Manchester City lutará para revalidar seu título. Lembrando que a Spring Series foi um torneio criado para manter as jogadoras na ativa, já que o calendário foi mudado para setembro, assim como na Premier League.

A cereja do bolo dessa temporada brilhante do Manchester City foram as presenças de Lucy Bronze e Jill Scott na lista do Time da Temporada da Champions Feminina. O que o futuro reserva para as mulheres do lado azul de Manchester?

Sobre Kamila Villarreal

Responsável pelo City Women. Queria ser jogadora de futebol, mas como não deu certo, escolheu ser jornalista.

Veja mais

Duggan faz três e City Women vence a segunda seguida na Spring Series

Na tarde desta terça, em Bristol, o Manchester City conseguiu mais uma vitória pela WSL …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *