terça-feira , 21 fevereiro 2017
Home / City Women / No segundo amistoso do ano, City Women perde para o Frankfurt

No segundo amistoso do ano, City Women perde para o Frankfurt

Na tarde desta sexta, diante de 700 torcedores no Academy Stadium – e de muitos mais acompanhando via Facebook – o Manchester City Women perdeu de 2×1 para as alemãs do Frankfurt. Os gols foram marcados por Jackie Groenen e Mandy Islacker do lado germânico e Nikita Parris pelo lado azul.

A novidade em relação à partida anterior foi a jovem Ellie Roebuck debaixo das traves no onze inicial, já que Karen Bardsley lesionou o ombro no mês passado. Além dela, as novidades foram os retornos de Abbie McManus e Megan Campbell, que lesionaram os pés (tornozelos, exatamente) ano passado e perderam boa parte da temporada. Sim, ambas lesionaram no mesmo lugar. Além de Bardsley, Jill Scott e Kosovare Asllani não jogaram. Logo, Nick Cushing mandou a campo:

Banco: Hourihan, Lawley, Stanway, Toone, McManus, Campbell.

O City começou indo para cima, como era de se esperar, pois estava jogando em casa. Porém, logo no início, aos 10 minutos, Keira Walsh não dominou o rebote, perdeu a bola para Groenen, que levou a bola sozinha e mandou pro canto esquerdo de Roebuck.

Mas o City não se abateve e Parris, em seguida, chutou, para que a goleira Schumann fizesse boa defesa. Depois, Islacker quase marcou o segundo da partida – ou seja, uma partida lá e cá, com muitas chances de gol. Steph Houghton, em bola parada, que é sua especialidade, quase fez o segundo do City, mas foi o Frankfurt quem ampliou, em cobrança de escanteio, depois que Roebuck, inocentemente, deu um rebote perfeito para Islacken, de cabeça, marcasse o segundo gol das tetra campeãs da Champions League feminina.

Antes do intervalo, Izzy Christiansen e Toni Duggan tiveram boas chances, mas que foram desperdiçadas. Na volta, Nick Cushing deixou o time mais ofensivo. Izzy quase marcou um golaço aos quatro minutos, se não tivesse mandado a bola pra fora, assim como Duggan, que tentou de fora da área, e Jane Ross, com um quase voleio.

O gol azul só viria a 15 minutos do fim do jogo, com uma jogada sensacional de Izzy, que deixou Parris sozinha na cara do gol, e a camisa 17 só precisou empurrar para o gol. Nos últimos minutos, Houghton bateu mais uma falta, mas Schumann defendeu e garantiu a vitória para o time alemão.

Falando em Champions League, a UWCL volta só em março, com o City jogando contra o Fortuna Hjorring. Os jogos serão no dia 23, na Dinamarca e dia 30, em Manchester. Quem vencer avança às semi-finais. O City tem um time bem montado, mas se quiser avançar e enfrentar os papa-títulos, precisa de muito mais para vencer as dinamarquesas!

*Vale ressaltar que o jogo de hoje está disponível, na íntegra, na página do City Women no Facebook.

Sobre Kamila Villarreal

Responsável pelo City Women. Queria ser jogadora de futebol, mas como não deu certo, escolheu ser jornalista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *