quinta-feira , 27 julho 2017
Home / Uncategorized / O drama de John Guidetti

O drama de John Guidetti

Manchester Evening News

A grande promessa citizen da atualidade, John Guidetti, irá perder a Eurocopa pela Suécia depois de não conseguir se recuperar de um nervo infectado, que interrompeu sua curta carreira.

Mas o jogador de 20 anos vem dando passos satisfatórios na condição da coxa, ao qual foi inicialmente diagnósticado como uma infecção por um virus misterioso, que atacou no mês passado.

O treinador da Suécia, Erik Hamren, estava desesperado para incluir o atacante ao elenco que vai para Polônia e Ucrânia, neste sentido, Guidetti foi submetido a um tratamento de choque elétrico em uma tentativa de restaurar a sensibilidade em sua perna direita e participar da Euro 2012.

Sua atuações na Euro também seriam a chance de confirmar seu talento, e entrar e evidência para Mancini aproveitá-lo no Etihad na próxima temporada, após uma passagem marcante pelo Feyenoord.

Guidetti marcou 20 gols em 23 jogos no futebol holandês, incluindo impressionantes três hat-tricks em quatro partidas. Mas não joga desde que marcou na vitória por 3-0 sobre o Excelsior, em 14 de abril, após a deflagração do problema.

“Estou terrivelmente decepcionado”, disse ele depois de ter sido cortado da equipe da Suécia. “Eu tive uma temporada fantástica no Feyenoord e queria fazer minha estréia na equipe nacional.”

Mas Guidetti, pelo menos, vem revelando através de sua conta no Twitter como está melhorando a cada dia, é uma notícia muito mais positiva do que quando começou a perder a sensação de sua própria perna.

Na época o médico Casper van Eijck disse: “Eu não posso dar garantias sobre o regresso de Guidetti ao futebol.”

“Parece que algum vírus se apoderou dele. Você não pode tratar de um vírus com medicamentos. Ele precisa de muito descanso.”


A condição dele dera semelhanças preocupantes ao do ex-jogador do City nos anos 60, Fred Eyre, que ficou paralisado da cintura para baixo depois de ser atingido por um vírus misterioso em julho passado.

Eyre está se recuperando agora, depois de passar por reabilitação, e é capaz de andar e dirigir, mesmo ainda estando sem sentir as pernas.

Ele espera que o jovem possa continuar seu progresso e retorne ao City para cumprir o seu potencial como uma das principais revelações dos últimos anos. A própria história de Eyre é inspiração suficiente para acreditar que irá fazer uma recuperação completa.

“Esperamos que, como tal, um rapaz grande e forte, ele possa livrar-se do que aconteceu, e bem mais rápido do que um senhor de 68 anos”, disse.

Os Blues ainda estão por decidir se incorporarão Guidetti para a próxima temporada, mas os holandeses fazem questão de mantê-lo por lá mais um ano após seus feitos sensacionais.

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Chelsea x Manchester City-Preview

Barclays Premier League-13 Rodada Data: Domingo-25/11/2012 Local: Stamford Brigde-Londres Horário:14:00h (Brasília) Árbitro:Chris Foy Transmissão: Fox …

Sem comentários

  1. Po que falta de sorte do Guidetti.. ia crescer muito nessa Euro. To torcendo muito pro Mancini contar com ele na próxima temporada, mas se Dzeko e Tevez ficarem dessa vez tem q emprestar pra algum time da EPL pq o nivel é maior e vamos ter a oportunidade de acompanha-lo mais de perto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *