quarta-feira , 29 março 2017
Home / Uncategorized / O jogo não acabou

O jogo não acabou


Como sabemos no futebol as coisas são muitas vezes extremamente cíclicas, dinâmicas. O momento, o ambiente, os prognósticos futuros mudam de um ponto há outro muito rapidamente, a toda semana. Basta uma rodada, um resultado inesperado e nos vemos em outra situação.
Foi assim nestes últimos tempos na Premier, há algum tempo tínhamos uma vantagem bem considerável dos nossos rivais, um bom futebol e etc., o título parecia algo inevitável e fácil, mas mudou…
O futebol caiu, e bastaram algumas rodadas com placares desastrosos, aliada a eficiência habitual dos diabos, e eles lá estavam na nossa cola, independente de merecimento ou não. Para piorar, um olho nos nossos jogos restantes, e uma comparação com os deles nos fizeram temer por uma despedida precoce da briga.
E, para dar um toque apimentado à história, o que temíamos começou a acontecer: voltamos a tropeçar nas batalhas mais difíceis, paramos de render e eles abriram vantagem de oito pontos. Para grande parte uma grande desilusão, e uma munição para criticas, o derby que tanto prometia parecia virar uma mera entrega de faixas a eles, nada mais decepcionante.
Mas então, o que são três jogos? Em apenas três partidas a situação começou a se reverter, as boas partidas do City retornaram, Tevez retornou e apresentou o ótimo futebol que conhecemos, o ataque encantador do inicio voltou a destruir defesas, em resumo, voltamos a ser convincentes! Em contrapartida, foi à vez de eles perderem pontos em partidas dadas como ganhas: derrota para o Wigan, incaível, mas sem dúvidas um dos times mais fracos, e empate contra o Everton, dentro de Old Trafford, nesta última rodada. E a diferença caiu para três…
Com todo este enredo, o derby voltou a ter proporções estimulantes e angustiantes, os diabos pegam um rival em alta na sua casa, onde não perdeu uma partida no campeonato, e terá que evitar a derrota. O City vem com o objetivo de vencer ou vencer, para retornar ao primeiro posto, já que tem uma vantagem no saldo. É tudo que os fãs em geral esperavam, mas que até então parecia ser algo distante.
É bom alertar para não irmos cantando vitória, estamos animados é claro, mas sabemos como são clássicos, eles não deixaram de ser perigosos e fortes, e lembrando que ainda estão com a vantagem, são líderes… Mas, duas coisas são bem certas: chegamos novamente, e dia 30 nossos corações baterão mais fortes, com toda a certeza!
Ah, o título é só um aviso para Ferguson e Cia…
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Chelsea x Manchester City-Preview

Barclays Premier League-13 Rodada Data: Domingo-25/11/2012 Local: Stamford Brigde-Londres Horário:14:00h (Brasília) Árbitro:Chris Foy Transmissão: Fox …

Sem comentários

  1. Estou orgulhoso Rafael, parabéns! hehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *