sábado , 16 dezembro 2017
Home / UEFA Champions League / O que o City deverá enfrentar na Champions

O que o City deverá enfrentar na Champions

O sorteio dos grupos da UEFA Champions League, realizado na noite de Mônaco, tarde no Brasil, não foi exatamente bonzinho para o atual campeão Inglês.
Pôs, assim como na temporada passada, o time no grupo da morte. Naquela temporada, Bayern de Munique, finalista da competição, passou às oitavas junto com o Napoli. City e Villareal ficaram pelo caminho.
Desta vez os adversários, todos campeões nacionais, serão: Real Madrid, Borussia Dortmund e Ajax.
City com mais cancha este ano, deve brigar pelo primeiro lugar com o Real, enquanto o Borussia tenta beliscar uma das vagas. Não podendo desconsiderar a camisa do Ajax, quatro vezes campeã continental. Mas a tendência é City e Real, inclusive para o título da competição, junto com Barcelona e Chelsea.
Principal adversário do City nesta primeira fase, o Real deverá manter seu 4-2-3-1 típico de José Mourinho no time espanhol. Time merengue alterna pressão alta sobre o campo adversário e compactação no campo defensivo, e saindo em contragolpes rápidos e fatais com Cristiano Ronaldo. Time base deverá ter: Casillas. Arbeloa, Pepe, Sérgio Ramos e Marcelo. Xabi Alonso, Kedhira, Dí María, Ozil e Ronaldo. Benzema. Modric e Higuaín deverão entrar constantemente no time.

O atual bicampeão alemão também atua no 4-2-3-1 e tem bons nomes no time, como os poloneses Kuba e Lewandowski e o alemão Marco Reus, meia-atacante da seleção, muito rápido e habilidoso, com bom chute de fora da área. Além de uns dos zagueiros mais promissores do futebol mundial: Hummels, titular da seleção alemã.

O Ajax, que entra no grupo do Real Madrid pelo terceiro ano consecutivo, estreou no campeonato holandês com uma goleada de seis a um contra o NEC. Time atua também num 4-2-3-1 e pratica muita movimentação no quarteto ofensivo. Tanto que na goleada de estreia, cinco jogadores diferentes marcaram. Todos movimentando-se e vindo de trás.

Bom, por enquanto, o que se dá pra dizer é que será uma grande Champions League. Talvez uma das maiores dos últimos tempos. Com, pelo menos, seis time com reais chanches de título: O city, o United, Real Madrid e Barcelona; Bayern de Munique e Chelsea. PSG e Milan correndo por fora.

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

PRÉ-JOGO NAPOLI X MANCHESTER CITY – UCL – 4ª RODADA

UEFA CHAMPIONS LEAGUE (4ª Rodada) Napoli x Manchester City – PRÉ-JOGO Nesta quarta-feira , o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *