sexta-feira , 24 março 2017
Home / Premier League / O que o City pode esperar do Nastasic?

O que o City pode esperar do Nastasic?

“Eu desejo…” Matija Nastasic disse. O reporter do Corriere dello Sport tinha acabado de revelar para o zagueiro de 19 anos que ele era o “o novo Nemanja Vidic”

“Minha carreira apenas começou.” Nastasic continua. “Eu ainda tenho um longo caminho a percorrer. Eu espero que em alguns anos eu possa responder que sim.

Nastasic foi uma revelação na Série A temporada passada. O departamento de recrutamento do City não tiveram nenhuma dúvida, e já sabiam do potencial do sérvio, e mesmo se eles tiveram não seria nenhuma surpresa se ele foi recomendado pelo ex-companheiro de equipe, ex-assistente e amigo de confiança do Mancini o Sinisa Mihajlovic.

Contratado perante ao Partizan Belgrade como aconteceu com seu amigo Stefan Jovetic, Mihajlovic ajudou a lançar o sérvio na Fiorentina. Sinisa já considerava o jovem um jogador muito forte, e gostava muito da sua atitute, e mesmo estando pressionado por bons resultados prometeu ao jogador chances, e o usou como substituto no segundo tempo de 3 partidas no começo da campanha.

“Se eu continuar, eu vou fazer ele jogar mais.” Mihajlovic disse. Mas isso não se concretizou pois ele foi demitido no dia seguinte depois da derrota de 1×0 para o Chievo. Mas aquilo não significou o fim do progresso do Nastasic, muito longe disso. Com seu companheiro de defesa Cesare Natali suspenso e Per Kroldrup machucado, Fiorentina estava sem jogadores na defesa para a próxima partida contra o Milan.

O novo técnico Delio Rossi escalou Nastasic. Seu primeiro trabalho na sua estréia na Serie A era apenas marcar Zlatan Ibramovich.
Sem cerimômias Nastasic fez suas obrigações muito melhor do que muitos imaginavam, uma apresentação de maturidade de apenas um garoto. No final a partida terminou 0x0.

Na manhã seguinte Corriere dello Sport escreveu: “Uma pequena estrela nasceu”. Na mesma matéria o jornal publicou que o olheiro da Fiorentina Eduardo Macia tentou contratar o jogador quatro anos antes quando ainda trabalhava no Liverpool.

Sua intuição provou se correta. Nastasic logo se estabilizou numa liga onde tem a tradição de produzir grandes zagueiros.

Apartir do jogo do Milan, Nastasic era um dos primeiros nomes na escalação da Fiorentina, tendo 21 jogos como titular. Matija foi uma das poucas coisas positivas na temporada da Fiorentina que terminou no décimo terceiro lugar no campeonato.

Nastasic disse uma vez em uma entrevista que nunca deixa a ansiedade tomar conta dele, que é um jogador de futebol muito calmo e tenta nunca perder a paciência, o que é muito importante para um zagueiro.

Matija nunca entra em pânico, essa é uma de suas qualidades, ele é muito forte por baixo, no jogo aéreo, fez parte da seleção da Sérvia sub-19, sub-21 e já faz está da seleção principal.

Mas onde que Matija Nastasic pode se encaixar no City? Ele seria um reserva imediato do Kompany e Lescott, ou ele pode ser mais do que um backup e ajudar o Mancini?

Ficou muito claro que o City usará muito o esquema 3-5-2 na temporada, ai que Nastasic se encaixa perfeitamente, ele jogou assim na Fiorentina, no lado esquerdo da defesa toda temporada passada e talvez esse lugar esteja esperando ele no City também.

Se Nastasic será o novo Vidic ou não, só o tempo irá dizer, mas pelo que o jogador mostrou até agora, o City colocou as mãos numa verdadeira promessa.

Fonte: ESPN FC-James Horncastle

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Gabriel Jesus sai lesionado, Aguero faz gol e City chega ao segundo lugar

O Manchester City subiu para o segundo lugar da Premier League, depois de bater o …

Sem comentários

  1. Se ele se sair bem pode ser na formação normal mesmo no lugar do lescott,já que ele atua pelo lado esquerdo. Mas é ir colocando ele aos poucos.

  2. É ótimo termos alguém confiável e com futuro como opção, ou mesmo como titular, utilizando no 3-5-2.

    E o Lescott não brinque não, que pode até o garoto tomar seu lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *