quarta-feira , 23 agosto 2017
Home / Uncategorized / O valor da marca dos clubes

O valor da marca dos clubes

A brand finance fez uma pesquisa das marcas de clubes mais valiosas do mundo. Nosso agora “primo pobre”, Manchester United, pelo menos na marca, é o mais valioso do mundo. Seguido pelo todo poderoso Real Madrid e pelo Barcelona, respectivamente.

O Manchester City encontra-se apenas na 19ª colocação no geral e tendo a 7ª marca mais valiosa da Inglaterra. Vale lembrar que estamos falando da marca mais valiosa do mundo e não do clube mais rico do mundo. No geral, juntando o valor da marca, valor dos jogadores, do patrimônio do clube, o Manchester City estaria entre os três primeiro colocado.

Para melhorar a posição do clube nas marcas mais valiosas, a diretoria do clube contratou uma das maiores empresas de marketing esportivo do mundo, a Endemol Sports. Já falamos sobre isso na matéria Marketing e Publicidade.

Abaixo segue a lista das 20 marcas de clube mais valiosa do mundo:
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Chelsea x Manchester City-Preview

Barclays Premier League-13 Rodada Data: Domingo-25/11/2012 Local: Stamford Brigde-Londres Horário:14:00h (Brasília) Árbitro:Chris Foy Transmissão: Fox …

Sem comentários

  1. O Man City vai ter q trabalhar mto a sua marca para chegar nas primeiras colocações, mas eles já mostraram q estão trabalhando nisso.

    eu sempre baixo uns PDFs da Deloitte Consultoria sobre a receita de cada clube no ano fiscal q vai de 1º de julho a 3 de junho e o City está sempre num Io-Io, entra e volta.

    No ano fiscal de 2007/08, eles voltaram em 20º c/ receita anual de 104 m libras. Esse estudo não leva em conta o $$ dos donos, só direito de TV, Matchday e area comercial.

    Mas eu acredito q em 2008/09 tenhamos uma posição melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *