quinta-feira , 29 junho 2017
Home / Uncategorized / Os 5 melhores derbies favoráveis ao City na história

Os 5 melhores derbies favoráveis ao City na história

Como todos sabem, esta segunda teremos o derby da cidade de Manchester, entre City e United. Em campo, além da rivalidade, está o título inglês visto que o vencedor do embate tem tudo para se consolidar na liderança e caminhar rumo ao triunfo máximo na Premier League.
Contudo, este grande clássico, que teve os primeiros jogos realizados no final do século XIX, quando o Manchester United ainda era chamado de Newton Heath, possui uma das mais belas histórias do futebol mundial e já reuniu confrontos simplesmente espetaculares. Aqui, fizemos um top 5 dos derbies que terminaram de maneira favorável aos Sky Blues, visto que este é o nosso maior foco.
1971 – City 3 x 3 United (Division One)

Em uma época que ainda não havia a Premier League e a elite do futebol inglês era conhecida como Division One, o City teve uma verdadeira atuação de guerreiro. Com mais de 60 mil pessoas no Maine Road, os citizens lutaram até o fim e reverteram uma diferença que chegou a ser de 2 gols em um heroico empate. Entre os destaques, um grande gol de Colin Bell pelo City, além das discussões de Alex Sthephney e Francis Lee com George Best.
1974 – United 0 x 1 City (Division One)

Dennis Law foi um dos maiores ídolos da história do Manchester United e um dos poucos jogadores a terem a coragem de jogar nos dois grandes clubes da cidade. Na temporada 62/63, o atacante então com a camisa dos Red Devils marcou um gol em um dérbi que acabou por decretar o rebaixamento do City para a divisão de acesso da Inglaterra, porém, no ano de 74, Law jogando com a camisa dos Sky Blues marcou um gol de letra que acabou por decretar o rebaixamento do seu antigo clube. O jogador não comemorou o tento.
1989 – City 5 x 1 United (Division One)



Em campo. um jogo equilibrado até que uma confusão no estádio de Maine Road forçou uma pausa de aproximadamente 10 minutos. Após a situação ser consertada, ambas as equipes voltaram ao gramado, no entanto, a situação do jogo foi outra totalmente diferente. O City assumiu o controle total da partida e humilhou seu maior rival, com direito a um belíssimo gol de bicicleta assinalado por Mark Hughes. Já técnico do United, Sir Alex Ferguson classificou tal revés como uma das mais constrangedoras derrotas de sua carreira.

2001 – City 3 x 1 United (Premier League)

No último derby realizado no lendário estádio de Maine Road, o City conseguiu uma marcante vitória sobre o United que ainda quebrou um tabu de 13 anos sem vitória dos citizens em clássicos. O grande destaque da partida foi Shaun Goater que marcou dois gols e comandou sua equipe a tão épica vitória.
2011 – United 1 x 6 City (Premier League)

No mais recentes de todos os derbies mostrados aqui e ocorrido no primeiro turno da atual edição da Premier League, o City simplesmente deu um show contra o United em pleno Old Trafford. Em um jogo completamente inesquecível, os citizens mostraram que os Red Devils não eram mais os donos de Manchester e que a equipe tinha tudo para se consolidar de vez no hall dos grandes clubes do futebol inglês.
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Chelsea x Manchester City-Preview

Barclays Premier League-13 Rodada Data: Domingo-25/11/2012 Local: Stamford Brigde-Londres Horário:14:00h (Brasília) Árbitro:Chris Foy Transmissão: Fox …

Sem comentários

  1. Grande Post Felipe… Adoro a narração do Martin Tyler e Andy Gray no jogo City 3×1 United, para mim os melhores do mundo na profissão.

    Agora no jogo do City 6×1 só da para entender o Alahhhh, Alahhnnn essssz

  2. Quando vejo o 6 x1 e lembro que não vi ao vivo por causa da prova do ENEM eu fico puto!

    Mas segunda tem outro massacre 🙂

    Abraços

    @rimasdopreto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *