quinta-feira , 29 junho 2017
Home / Uncategorized / Para refletir: Texto sobre Tevez

Para refletir: Texto sobre Tevez

Nunca diga nunca, é o que insiste os sábios do futebol. No caso de Carlos Tevez, no entanto, Roberto Mancini tem o direito de fazer uma exceção (*Nota do blog: Mancini disse, após o jogo, que se depender dele Tevez nunca mais joga pelo City). Tevez não deveria jogar pelo Manchester City novamente se, como insiste o treinador, se recusou a entrar na partida contra o Bayern de Munique faltando 35 minutos para acabar. Ele não deveria fazer mais parte do elenco. Se ele pode ser vendido, com lucro, deixe-o ir. Se não, deixe-o treinando com os reservas.

Algumas ações vão além do limite e a de hoje foi um insulto muito grande; um insulto a seus companheiros, ao treinador e a seu clube. Justiça seria deixá-lo voltar sozinho de Munique. Se ele não quer fazer parte do grupo porque deixá-lo viajar junto com ele[o grupo]? Melhor ainda, deixá-lo sozinho no aeroporto explicando seus pensamento para os torcedores, aqueles que desistiram de suas férias e salários para estarem aqui. Só não espere passar em branco.

No calor da batalha, brigando pela sobrevivência na competição mais difícil de clubes do mundo, Mancini recorre a Tevez substituir o não inspirado Dzeko, faltando pouco mais de 30 minutos para o fim da partida com o seu time perdendo por 2-0. Tempo suficiente para voltar ao jogo. No entanto, dada esta oportunidade, Tevez rejeitou. Mancini coloca De Jong no lugar de Dzeko e logo após chama Tevez para entrar, mas o jogador se recusa a entrar. Aqui, o jogador mais bem pago do clube, vira as costas para seus companheiros de clube.




_


Cada um tem sua opinião. Tem alguns que acham que Mancini que está errado por ter deixado Tevez no banco (mesmo fora de forma e mesmo após tudo que fez querendo sair) e tem alguns que acham que ele está errado por ter se recusado a entrar. Queremos a opinião de vocês.

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Chelsea x Manchester City-Preview

Barclays Premier League-13 Rodada Data: Domingo-25/11/2012 Local: Stamford Brigde-Londres Horário:14:00h (Brasília) Árbitro:Chris Foy Transmissão: Fox …

Sem comentários

  1. Tevez está errado. Ele é um funcionário do clube, é pago pra fazer o que lhe mandam e não o que quer, mesmo que isso seja a contragosto.

    Vão falar do Balotelli, com certeza. Mas Balotelli sempre teve esse jeito dócil de ser marginal e quando ele muda pra melhor, com mais vontade e raça, é uma melhora significativa.

    O Tevez ele está regredindo. Chegou como o Salvador da Pátria. E salvou. Poderia ser Rei, mas está virando um vassalo, fantoche do Kia e que só quer saber de lucrar e lucrar.

    Agora fica inventando desculpinha. O Robinho me surpreendeu, mas Tevez está querendo surpreender mais ainda.

  2. Para mim o Tevez superou o Robinho, pq o brasileiro pediu para ser emprestado, depois voltou e arrumou um clube que lhe cabia…

    Ja Tevez fez merda no meio da temporada passada, e agora faz de novo no comeco da temporada, e realmente nao precisavamos disso

  3. David

    Tévez está nervoso por que vem sendo mantido na reserva. Muitas coisas deveriam estar passando na cabeça dele, em determinado momento: “Não volto mais a jogar pela seleção”, “Se eu não jogar, ninguém vai querer me contratar em janeiro”, “Vou ficar três anos mofando em Manchester”…

    Tévez tomou uma péssima escolha, ao se recusar a jogar em Munique. Mas as coisas não são tão simples assim. Ele é funcionário do clube, de fato, e deve ser punido por sua indisciplina e anti-profissionalismo. Contudo, ele é patrimônio do clube também -e um patrimônio que, tendo custado 25 milhões de euros e valendo, atualmente, praticamente o dobro, não pode ser dercartado como se demitíssimos um funcionário displicente e irrelevante.

    Na minha opinião, portanto, Tévez deveria ser mantido no time (depois das devidas providências e desculpas, evidente), seja para recuperarmos o dinheiros investido, seja para aumentar o nível técnico do time, que tem decaído. Depois, infelizmente, seria o caso de vendê-lo, na próxima janela de transferências, por um valor muito menor do que o esperado.

  4. Eu já não concordo com vc David, quanto ao Tevez estar PREOCUPADO com o fato de não jogar mais pela seleção, de não estar aparecendo mais por ser banco..

    se ele ta preocupado com isso, quer oportunidade melhor que jogar 35 minutos de um jogo q seu time tá perdendo e vc pode virar o heroi da partida? ele podia entrar, podia mudar o jogo, tinha tempo..

    isso foi pensado, ja devia ta na cabeça dele fazr isso pro City liberar ele logo

  5. Para mim já deu para Tevez no clube, tinha até uma esperança dele voltar a velha forma, mas depois deste episódio dá pra ver que ele não tem mais comprometimento algum.

    Não pode mais voltar a atuar, nem conviver com os outros jogadores, é afastá-lo e vender em janeiro por um valor que, por menor que seja, será melhor do que as consequências de mantê-lo.

  6. Em minha opinião Tevez está totalmente errado. Como é que uma pessoa recebe o salário muito alto como é o de Tevez e se recusa a jogar? Se não tem amor pelo clube (coisa que é muito difícil de encontrar hoje) pelo menos respeite seu contrato.

    Mas o que se vê é uma criancinha mimada e egoísta, que não aceita que seu treinador o deixe no banco, mesmo que esteja na reserva para jogadores que estão muito melhores que ele tanto fisicamente quanto emocionalmente, sem falar que ele já “humilhou” o clube varias vezes, quando disse publicamente que queria deixá-lo.

    E para finalizar acredito que o tempo de Tevez no City já acabou a muito tempo, porque um clube quando quer ganhar títulos tem que ter em primeiro lugar um grupo unido, e como disse um jornalista, ele é uma maçã podre e que se não retirada pode estragar o resto do elenco.

  7. não é de hoje que todo mundo sabe que Mancini nunca se deu bem com Tevez, não é a primeira vez que vive se estranhando com os jogadores, perdemos um grande jogador (o Bellamy) por causa dele. Não sabia que Mancini tinha um ouvido biônico, somente ele ouviu Tevez se recusando a entrar, ele vai se complicar, pois nenhum jogador ouviu isso de Tevez….

    Esse Mancini é um infeliz, já deu o que tinha que dar no City

    #ForaMancini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *