sexta-feira , 24 novembro 2017
Home / Uncategorized / Porque Aguero será importante para o City

Porque Aguero será importante para o City


A primeira partida de Sergio Aguero como profissional ele quebrou o recorde do seu futuro sogro Diego Maradona.

Aguero tinha apenas 15 anos e 35 dias quando o técnico do Independiente Oscar Ruggeri colocou o jogador em campo e com isso se tornando o jogador mais jovem a jogar uma partida profissional na primeira divisão do futebol Argentino um recorde que já durava 27 anos.
Na temporada 2005/2006 marcou 18 gols em 36 jogos fazendo que o Atlético de Madrid pagasse 20 milhoes de libras e leva-lo para a Europa.
Com apenas 18 anos isso foi uma grande mudança na sua vida: “Assinar pelo Atlético foi uma das melhores decisões da minha vida.”

“Me ajudou a ser mais forte, tanto mentalmente e fisicamente dentro e fora de campo.”

O começo da carreira do jogador na Espanha não foi facíl, ele demorou um tempo para se adaptar.
Mas na segunda temporada os gols começaram a surgir e fazendo parceria com Diego Forlan no ataque os dois juntos marcaram 35 gols nessa temporada, 19 deles feitos por Aguero ajudando a classificar o time para a Champions League.
Logo ele já estava tendo seu nome em rumores principalmente na Inglaterra, quando Chelsea empatou com o Atlético em 2×2 em 2009 e Aguero marcando os gols.
Naquela época Carlo Ancelotti disse que Kun seria perfeito para jogar junto com Drogba.
Aguero tambem deu 2 assistências para Forlan marcar os gols que levaram o time ganhar a Europa League em 2010 na final contra o Fulham em Hamburgo.
Essas assistências foi algo raro pois especialistas dizem que as vezes ele e muito “fominha”, um exemplo, temporada passada ele marcou 20 gols na Liga Espanhola ficando atrás apenas de Cristiano Ronaldo e Messi, mas apenas deu 2 assistências.
Mas seus 10 gols nas últimas rodadas do Atlético na Liga ajudaram o time se classificar para a Europa League mostrando que o jogador esta lá nos momentos que a equipe mais precisa.
Ainda não sabemos qual será o destino de Tevez, mas isso vai atrapalhar a carreira do jogador em Manchester.
Como Tevez, Aguero pode jogar como um atacante aberto pelas pontas ou como um verdadeiro striker porque faro de gol ele já provou que tem.
Aguero chegará a Manchester depois de ter feito uma ótima Copa América marcando 3 gols.
Sua flexibilidade tática será importante para o City, sua juventude, sua garra, e mais importante além do dinheiro, o jogador quer ganhar títulos e provar que está entre um dos melhores atacantes do mundo.

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

City continua invicto mas só empata em Londres!

Depois da partida na quarta-feira onde estive acompanhando o City na Champions League hoje foi …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *