quinta-feira , 27 julho 2017
Home / Uncategorized / Porto 1 x 2 Manchester City: Uma virada para as oitavas

Porto 1 x 2 Manchester City: Uma virada para as oitavas





Uma vitória de virada marcou o início da caminhada do Manchester City na Europa League. Enfrentando os atuais campeões da competição dentro do Estádio do Dragão, os Citizens superaram a pressão dos adversários e levaram uma importante vitória na bagagem de volta pra casa.


No primeiro tempo o time inglês sofreu pressão logo no começo quando os portugueses exploravam o ataque pelas laterais. Apesar disso,o City foi ganhando mais espaço e perto dos 20 minutos de jogo, Nasri recebeu boa bola de Silva e chutou forte para defesa do goleiro Helton. A partir daí, o time passou a ter o domínio da bola respondendo aos ataques do Porto.


Os dois times mantinham boa movimentação em campo quando em rápida jogada pela esquerda, Hulk cruzou para Varela que antecipou Kompany e sem chance para o goleiro abriu o placar aos 27 minutos. Sem se abater, os Blues desciam no contra ataque e um belo chute de Balotelli defendido por Helton, que salvou o Porto várias vezes, mostrava uma reação.


No segundo tempo, os portugueses voltaram dispostos a segurar o resultado com uma seqüência de faltas já que a zaga os impedia de jogar. Hulk tentou infernizar o campo de defesa com seguidas quedas desnecessárias que paravam o jogo a todo momento.


O gol de empate veio aos 54 minutos em uma falha de comunicação entre Helton e Álvaro Pereira, que na disputa com Balotelli acabou marcando gol contra. Com uma defesa entrosada, o City impedia as jogadas do Porto e continuava a descer nos contra ataques.



Aos 77, Balotelli deu lugar a Aguero e a pressão aumentou. Em uma rápida descida, Yaya cruzou e deixou Aguero na cara do gol para finalizar e virar o placar. Silva saiu aos 82 minutos para a entrada de Kolarov e Nasri deu lugar a Zabaleta aos 87 minutos. Um fim de jogo eletrizante com direito a virada na reta final, mostrou ao adversário que o Manchester City não estava
para brincadeira.


Em uma partida bem disputada e recheada de faltas, o Manchester obteve um resultado importante que o colocou em vantagem na disputa pela vaga nas oitavas de final. As duas equipes se enfrentam novamente na próxima quarta-feira, às 15h (horário de Brasília)no Etihad Stadium. Para continuar na próxima fase, o Porto precisa vencer por dois gols de diferença ou por um resultado mínimo de 3 a 2.
Enquanto a equipe inglesa tem o final de semana para descansar por conta da FA Cup, os atuais campeões da Europa League tem partida fora de casa no domingo pela Liga Portuguesa.


Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Chelsea x Manchester City-Preview

Barclays Premier League-13 Rodada Data: Domingo-25/11/2012 Local: Stamford Brigde-Londres Horário:14:00h (Brasília) Árbitro:Chris Foy Transmissão: Fox …

Sem comentários

  1. o Aguero fez em 17 minutos o q o Balotelli não fez em 76 minutos. se o Mancini tivesse colocado o Aguero antes derrepente tinha vindo mais gols e na “minha” opinião aquele esquema tatico só com um atacante de oficio no ataque não da certo, em bom tempo do jogo o City parecia um time brasileiro só dando balão pra frente. Mais o q importa é q saimos com a vantagem né

  2. O Aguero tinha que se poupado, o cara vem disputando uma maratona de jogos.

  3. O Maneco está correto o Aguero precisava ser poupado, City estava apenas com 2 atacantes nas ultimas partidas.

    E o gol do Aguero o Balotelli tbm faria ele tinha que apenas empurrar a bola para as redes, e lembrando que o Argentino tem a média de errar 5 gols para fazer 1.

    Um estatística interessante que ontem foi o primeiro gol que Aguero fez fora das cidades de Londres e Manchester.

    Você jogar com 1 atacante ou 5 atacantes não significa que está sendo menos ofensivo ou não, depende de como seus jogadores vão atuar dentro do campo.

    Estávamos jogando fora de casa no Estádio do Dragão onde o Porto não perdia, então a aposta do Mancini foi certa, tanto que saímos com uma vitória.

  4. realmente vcs tem razão mais pra mim mesmo sem aguero dava pra colocar o yaya (apesar dele ter dado o passe pro gol da virada) do lado do barry e colocar o dzeko ao lado do balotelli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *