sábado , 24 Fevereiro 2018
Home / Pré Jogo / PRÉ-JOGO| Basel x Manchester City – 13/02 – UCL

PRÉ-JOGO| Basel x Manchester City – 13/02 – UCL

Nesta Terça-Feira, teremos o início das Oitavas de Final da UEFA CHAMPIONS LEAGUE. O Manchester City vai á Suíça para enfrentar a equipe do Basel. A partida acontece no estádio St. Jakob Park ás 17:45 (Horário de Brasília).

Ambas as equipes estão bem em seus campeonatos locais. O Manchester City vem fazendo uma temporada irretocável na Inglaterra. Os azuis de Manchester lideram a Premier League com folga, atualmente o esquadrão de Pep Guardiola tem 72 pontos, 16 á frente do rival United que no momento tem 56.

A equipe do Basel, está em segundo colocado no Campeonato Suíço. Os comandados de Raphael Wicky tem 41 pontos, cinco atrás do Young Boys que lidera a liga com 46.

DESTAQUES DA PARTIDA

Chegou a hora falarmos de alguns jogadores que podem ser fundamentais para o jogo desta Terça.

Pelo lado do Basel, temos:

Dimitri Oberlin: O atacante camaronês de 20 anos é em quem a equipe suíça aposta para o confronto. Oberlin marcou um dos gols na vitória do Basel sobre a equipe do Thun por 0x2. Portanto, o sistema defensivo do Manchester City deverá ter o máximo de atenção e cuidado com o jovem atacante.

Pelo lado do Manchester City, temos:

Sérgio Aguero: Desde a lesão do brasileiro Gabriel Jesus, o ídolo argentino assumiu a titularidade e não deixou a desejar. No último duelo, diante do Leicester no fim de semana nosso camisa 10 balançou ás redes por quatro vezes. Os citizens golearam por 5×1.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Chegou a hora de escalarmos um possível onze para cada equipe.

Basel(4-2-3-1): Vaclík;Lang,Suchý,Álvarez,Petretta; Frei,Xhaka; Stocker,Elyounoussi,Bua; Oberlin.

City(4-3-3): Ederson;Walker,Otamendi,Kompany,Zinchenko; Fernandinho,Silva(Gundogan).De Bruyne; Sterling,Aguero,Bernardo(Sané).

O QUE ESPERAR

A partida desta Terça-Feira, deverá ser bastante complicada. Porém, o Manchester City tentará se impor diante do adversário, mesmo não jogando em seus domínios. Como sabemos, o estilo de jogo do City vem encantando há todos.

Pep: “A Champions League é uma competição completamente diferente. Em 180 minutos {Dois jogos} ocorrerá momentos ruins, mas tudo sobre como você controla esses momentos ruins e as emoções.”

Pep: “Se os 10 minutos que aconteceram em Anfield, acontecerem na Champions League estaremos fora. Não vamos passar. Os jogadores devem entender que vamos conceder chances e gols. Mas é como você lida com essas situações.”

Pep: “Eu não sei se estamos prontos para ganhar a Champions League ou não. Mas eu tenho confiança nos caras.”

Pep sobre Sané: “Eu estou surpreso, ele está em forma. Sané trabalhou muito. Ele não está em perfeitas condições, mas está conosco.”

Pep: “Nosso objetivo é fazer melhor que a temporada passada. O que significa, passar ás Quartas de Final.”

Pep: “Basel apresentou bons jogos na Fase de Grupos, eles são bons oponentes. Teremos dificuldades aqui.”

Kompany: “Não existe mais complexo de inferioridade. A falta de experiência nos impediu mais cedo. É uma questão de tempo para o City ganhar a Champions League.”

Kompany: “Estamos tentando invadir um grupo de elite. Não devemos subestimar ás equipes pequenas e nem superestimar ás equipes maiores”.

Raphael Wicky técnico do Basel:

Wicky: “Man City basicamente, não tem pontos fracos.”

“Precisamos de uma noite perfeita amanhã para causar uma surpresa. Nós acreditamos”.

Wicky: “Temos que jogar muito sólido e compacto amanhã. Mas sabemos que contra o City não teremos uma posse de 50% á 60%. Então temos que correr o risco.”

Wicky: “Sempre temos um plano, sempre estamos preparados, mas precisamos mostrar muita coragem”.

Dito isso, esperamos um jogo bastante complicado na Suíça, porém todos queremos que o Manchester City vença para poder ter alguma vantagem para o jogo em Manchester.

 

 

Sobre Vinícius Pezzetini

Since 2000, Curitibano, fã d Aguero. Torcedor do Manchester City desde 2012 após o título da Premier League no jogo diante do Queens Park Rangers.

Veja mais

PRÉ-JOGO Manchester City X Leicester – 10/02 – PL

Buscando reabilitar-se após o empate sofrido diante da forte equipe do Burnley na rodada passada, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *