sábado , 24 Fevereiro 2018
Home / Campeonatos / Premier League / Pré Jogo: Liverpool x Manchester City – 23ª Rodada – 14/01/2018

Pré Jogo: Liverpool x Manchester City – 23ª Rodada – 14/01/2018

 

Neste domingo às 14:00 (horário de Brasília), teremos o embate entre Liverpool e Manchester City no estádio Anfield Road em partida válida pela 23ª rodada da Premiere League.

O time do Liverpool é o 4º colocado da competição com 44 pontos. Já o time azul de Manchester vem colocando em prática um nível de jogo muito elevado com uma campanha simplesmente arrasadora, onde segue na ponta da tabela da Premiere League com 62 pontos (vantagem de 15 pontos para o segundo colocado). Nos 22 jogos do City até o momento são 20 vitórias e 2 empates, com incríveis 93,9% de aproveitamento.

Na rodada passada, os Reds suaram a camisa para ganhar do Barnley fora de casa pelo placar de 2×1, com gol salvador de Klavan aos 48 minutos do segundo tempo. Já os Citizens tiveram uma tarefa executada de modo a parecer fácil ao vencer a equipe do Watford  pelo placar de 3×1 no Etihad Stadium.

Com intuito de se consolidar entre os times que disputarão a próxima Liga dos campeões, o Liverpool vem em busca de uma vitória em seus domínios e para isso conta com o apoio de sua torcida em busca desse feito. O Manchester City por sua vez, vem em busca de confirmar seu quinto título do campeonato inglês (último conquistado na temporada 2013/14), visitando o time da terra dos Beatles.

Escalação provável

Manchester City (4-3-3): Ederson; Walker, Otamendi, Stones, Delph; Fernandinho, Kevin De Bruyne, Silva; Sterling, Aguero e Sané. Técnico: Pep Guardiola.

Liverpool (4-3-3): Mignolet; Alexander-Arnold, Lovren, Van Dijk, Gomez; Can, Henderson, Lallana; Mané, Firmino, Salah. Técnico: Jürgen Klopp.

Destaques da partida

O time de Liverpool conta com o atacante egípcio Mohamed Salah que já marcou 17 gols pela Premiere League. Recuperado de lesão e com a ausência em definitivo do brasileiro Philippe Coutinho, que foi negociado com o Barcelona, Salah terá a missão de guiar o time em busca de uma vitória.

Pelo lado do Manchester City, Raheem Sterling, que já decidiu jogos importantes e é o artilheiro da equipe, mostra o quanto evoluiu nesta temporada com o técnico Guardiola fazendo parte de um ataque poderosíssimo.

Van Dijk x Sérgio Aguero

Teremos o duelo entre o zagueiro mais caro do mundo e o maior artilheiro da história do Manchester City, estamos falando de Virgil van Dijk e Sergio Aguero. O defensor comprado pelo Liverpool nesta janela de inverno europeu por nada mais nada menos que a bagatela de 75 milhões de libras junto ao Southampton, terá a missão de parar um dos melhores atacantes do mundo e ídolo da equipe de Manchester. Quem levará a melhor nessa?

Van Dijk mostrou a que veio e em seu primeiro jogo, marcou o gol que deu a vitória do derby contra a equipe do Everton em partida válida pela FA Cup. Se ele marcar novamente neste domingo, se tornará apenas o segundo defensor do Liverpool a marcar na estréia pela Premier League depois de Abel Xavier, que marcou aos 16 minutos em sua primeira aparição em uma vitória por 6-0 em Ipswich, em fevereiro de 2002. Aguero por sua vez, quer manter sua sina de artilheiro e fazer mais uma vítima. No primeiro turno o argentino abriu o marcador em um jogo que terminaria 5×0 para o City.

Virgil van Dijk e Sergio Aguero vão enfrentar neste domingo em Anfield.

O que esperar?

O jogo de amanhã deverá ser bastante disputada e extremamente difícil em Anfield, com ambos os times em busca da posse da bola para aplicar seu método de jogo rápido e agressivo em busca de gols.

Pep Guardiola falou com a imprensa:

Vamos a um grande estádio enfrentar uma equipe em seu melhor momento na temporada, 17 jogos sem perder.

Klopp é um mestre em contra-ataques. Temos que estar atentos quando perdermos a bola.

Jürgen Klopp também falou com a imprensa:

O que eles (City) fazem é fantástico.

Klopp também foi muito questionado em relação ao Coutinho:

…se tem alguém que deveria estar desapontado neste caso é o treinador, mas eu não estou.

O clube tentou de tudo para que o Coutinho ficasse.

Esperamos que o Manchester City vença mais uma vez e consiga impor seu ritmo, apresentando seu futebol magnífico em busca de mais três pontos.

#SharkTeam #TudoPeloCity #CmonCity #WeAreCity

 

 

Sobre Thiago Lopes

Nos tempos primórdios tinha o desejo de ser jogador, mas foi impossibilitado. Torcedor fanático do City como profissão e System Engineer nas horas vagas. Ops, não pera, há algo errado que não está certo =D Coração azul e membro da torcida The Citizens Brasil.

Veja mais

PRÉ-JOGO| Burnley x Manchester City – 03/02 – PL

Neste sábado, teremos o início da 26ª rodada da Premier League. A partida entre Burnley …

Um comentário

  1. Gustavo Lopes Sanches

    #comeoncity #cityzens vamos q o adversário não é fácil mas a vitória é o q conta vamos que vamos rumo à vitória e o título!!!!! Come on cityzens amanha o’malleys pra nos reunirmos e torcer junto pelo favorito 💙

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *