domingo , 17 dezembro 2017
Home / Notícias / PRÉ JOGO – MANCHESTER CITY X BURNLEY – PL – 21/10

PRÉ JOGO – MANCHESTER CITY X BURNLEY – PL – 21/10

Na Tarde desse Sábado (21), Manchester City e Burnley se enfrentam pela nona rodada da Premier League. O jogo acontecerá no Etihad Stadium ao meio dia. (Horário de Brasília.)

ANÁLISE DAS EQUIPES

O Manchester City vive um momento mágico nesse início de temporada. Na Premier League, os Citizens tem OITO vitórias e apenas um empate contra o Everton na segunda rodada do campeonato. Guardiola e seus comandados vem de uma vitória maiúscula sobre o Stoke City por 7 a 2 no Etihad Stadium. Cada vez mais “AZEITADO” Guardiola e os Citizens contam com a excelente fase do sistema ofensivo com 29 gols marcados nesse curto espaço de tempo. Os responsáveis por essa “metralhadora” de gols são: De Bruyne, David Silva, Sterling, Gabriel Jesus e Aguero.

Kevin De Bruyne: O Belga vive o melhor momento com a camisa dos Citizens desde de 2016, quando colocou o time de Manchester nas semifinais da Champions League pela primeira vez na sua história. Na Premier League, o camisa 17 tem cinco passes pra gol e 21 passes importantes até agora.

David Silva: O espanhol é líder de assistências no campeonato, com seis. Além de ser o “Motorzinho” da equipe juntamente com, De Bruyne.

Raheem Sterling: O camisa 7 é outro que vive um momento mágico em 11 jogos na atual temporada, ele já marcou oito gols e deu duas assistências. Sterling marcou gols nos últimos cinco jogos no Etihad. Além disso, desde de que estreou como profissional pelo Liverpool em 2012, o máximo de gols que o inglês fez foi 11 em 52 jogos na temporada 14-15. Desde a chegada de Pep Guardiola ao Manchester City em 2016, Sterling vem aprimorando um fundamento que tem muita dificuldade: o da finalização. Nesta temporada Sterling têm revezado entre as posições de lado de campo e de centroavante (quando a equipe joga no 3-5-2) e certamente chegará a melhor marca da carreira no quesito de gols.

Gabriel Jesus: O Brasileiro chegou à Manchester em janeiro, a pedido de Guardiola. De lá pra cá, já se passaram quase um ano e Gabriel Jesus jogou 22 jogos, 15 gols e 6 assistências e NENHUMA DERROTA! Nesta temporada, o camisa 33 dos Citizens já balançou as redes oito vezes, seis na Premier League e duas na Champions League. Uma verdadeira jóia para os Citizens.

Sérgio Aguero: O argentino apesar de estar em fase final de recuperação de uma lesão na costela, é peça fundamental no ataque do Manchester City. Na atual temporada, o camisa 10 tem seis gols na Premier League e um na UCL.

Já o Burnley começou muito bem a Premier League. Na sétima posição, a equipe do técnico Sean Dyche, nos últimos cinco jogos fora de casa teve duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota para o West Bromwich.

Os The Clarets tem como destaque o grandalhão de 1,91m, Chris Wood.
O neozelandês foi a maior contratação do time pra temporada. E o atacante vem correspondendo as expectativas, já balançou as redes três vezes, e é o artilheiro do Burnley no campeonato.

ÚLTIMOS JOGOS ENTRE AS EQUIPES.

Manchester City e Burnley se enfrentaram seis vezes.

3 vitórias do City
2 empates
1 vitória do Burnley

Na última vez que se enfrentaram, o City venceu o Burnley por 2×1 com gols de Clichy e Aguero.

DESFALQUES E NOVIDADES:

O Manchester City tem apenas dois desfalques, trata-se do zagueiro, Vincent Kompany e do lateral esquerdo, Mendy. Em coletiva realizada hoje a tarde, o técnico Guardiola falou sobre os dois jogadores.

Pep sobre, Kompany: -🎙 “Ele não está pronto. Ainda não …”

Pep sobre Mendy:
🎙Pep: “Geralmente, os jogadores de longa lesão estão tristes, eles se separam e se sentem isolados.”
🎙Pep: “Mas, Mendy decidiu estar presente, nas mídias sociais, Whatsapp…”
🎙Pep: “Ele liga para seus colegas e me manda msg. Ele vai ser tão importante porque pessoas como ele tornam a atmosfera muito melhor.”

Por outro lado, os Citizens devem ter um importante reforço ofensivo para o jogo deste sábado. Sérgio Aguero fora dos gramados há quase um mês, deve jogar alguns minutos contra o Burnley. Guardiola falou sobre o argentino…

-🎙Pep: “Aguero estava pronto para começar (Napoli). Ele poderia ter jogado contra o Stoke, mas não estava completamente em forma.”
– 🎙Pep: “Ele [Aguero] está pronto para jogar amanhã.”

Já o Burnley tem dois desfalques para a partida deste sábado. Trata-se dos jogadores: o atacante Jonathan Walters, que tem uma lesão no Joelho e do goleiro, Tom Heaton com o ombro deslocado.

FICHA TÉCNICA:

🏆 Premier League
📆 Sábado, 21/10
⏰ 12:00 – Brasília
🏟 Etihad Stadium
🗣 Roger East
📺 ESPN Brasil, ESPN +
🎙 Rogerio Vaughan e Rafael Oliveira.

PROVÁVEL ESCALAÇÕES:

PROVÁVEL CITY: (4-3-3) Ederson; Walker, Stones, Otamendi, Delph; Fernandinho, De Bruyne, David Silva; Sterling, Sané, Jesus (Aguero). Técnico: Pep Guardiola.

PROVÁVEL BURNLEY: (4-5-1) Nick Pope, Lowton, Tarkowski, Ben mee, Stephen Ward; Brady, Hendrick, Jack Cork, Defour, Arfield; Chris Wood. Técnico: Sean Dyche.

Sobre Cauã Terroso

Veja mais

PRÉ JOGO SHAKHTAR DONETSK X MANCHESTER CITY – UCL – 06/12

Nesta Quarta-Feira teremos a sexta rodada da fase de grupos da UCL. O Manchester City …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *