sexta-feira , 20 outubro 2017
Home / Notícias / Pré-Jogo Manchester City x Shakhtar Donetsk 26/09 – UCL

Pré-Jogo Manchester City x Shakhtar Donetsk 26/09 – UCL

Nesta terça feira (26), Manchester City x Shakhtar Donetsk se enfrentam no Etihad Stadium pela segunda rodada do Grupo F da Champions League.

ANÁLISE DAS EQUIPES

Vindo de seis vitórias consecutivas e com atuações seguras, o Manchester City deve encarar o Shakhtar Donetsk nesta terça feira com força máxima. A equipe de Guardiola lidera a Premier League com 16 pontos, mesma pontuação do rival, United, mas a diferença é que no saldo de gols os Citizens levam vantagem e por isso lideram o campeonato. Com o equilíbrio entre defesa, meio campo e ataque encontrados, é nítido ver na equipe de Manchester uma efetividade muito maior que na temporada passada. Em 2016-2017 os comandados do técnico catalão tinham muita intensidade, mas pouca efetividade e de quebra uma defesa que passava pouca confiança para os torcedores. Porém a temporada 2017-2018 se iniciou de forma de diferente. Em oito jogos até aqui, os Citizens marcaram 27 gols e sofreram apenas 3 gols. E uma série de fatores fizeram com que o Manchester City encontrasse esse equilíbrio fundamental para que o time apresentasse esse futebol no início de temporada. As contratações de Ederson, Walker, Mendy, Bernardo Silva e Danilo foram importantes, mas os crescimentos de Stones (que está muito mais seguro), Sané (já adaptado a Inglaterra), Silva e De Bruyne (cada vez mais entrosados) e claro a parceria entre do Gabriel Jesus e Aguero (que está afiada) foram vitais para isso.

Pep Guardiola deve ter a difícil missão de escalar os Citizens contra os ucranianos, já que, Leroy Sané vêm em ótima fase, o alemão nos últimos dois jogos fez três gols e duas assistências, mostrando que não pode ser reserva da equipe. Por outro lado tem, Gabriel Jesus que além de vir em boa fase o camisa 33 é o queridinho do treinador, que se mostra cada vez mais encantado pelo brasileiro dentro e fora de campo e desde que estreou com a camisa azul ainda não perdeu na Premier League. Gabriel Jesus, que por sinal foi poupado no final de semana contra o Crystal Palace, certamente deve retornar ao time titular amanhã.

O confronto promete ser especial para um dos brasileiros do City. Fernandinho que atuou oito anos na equipe ucraniana e enfrentará seus ex companheiros desde 2013 quando se transferiu para Inglaterra. O brasileiro em entrevista concedida essa semana disse que está motivado e ansioso para voltar ao lugar que se tornou ídolo. Fernandinho pelo Shakhtar atuou 254 jogos e fez 53 gols.

Pelo lado do Shakhtar Donetsk, a equipe do técnico, Paulo Fonseca conta com oito brasileiros e vem também em ótima fase, liderando o campeonato ucraniano com 25 pontos dois a frente do Dynamo Kiev. Os comandados do português vem de vitória por 4 a 2 sobre o Zirka. Os ucranianos apesar de jogarem em 4-3-3 variando para o 4-2-3-1 tem como arma principal o contra-ataque com Marlos e Taison e as bolas paradas com seus defensores com altura acima de 1,80 e seu centroavante, Facundo Ferreyra com quase 1,90 tentam aproveitar as bolas alçadas na área. O ex São Paulino, Marlos vive grande fase sendo o artilheiro da equipe com cinco gols e pode ser o fator desequilibrante para os ucranianos.

ÚLTIMOS JOGOS:

Watford 0-6 Manchester City (16/09, Premier League)
West Bromwich 1-2 Manchester City (20/09, Carabao Cup)
Manchester City 5-0 Crystal Palace (23/09, Premier League)

Shakhtar Donetsk 2-1 Napoli (13/09, Champions League)
Odessa 0-0 Shakhtar Donetsk (17/09, Campeonato Russo)
Zirka 2-4 Shakhtar Donetsk (23/09, Campeonato Russo)

DESFALQUES:

Devemos ter alguns desfalques de ambos os lados para a partida de amanhã.
Nos Citizens, Guardiola não poderá contar com o capitão Kompany (se recuperando de lesão na panturrilha), Gundogan apesar de já estar treinando com bola, Pep disse que o alemão ainda não está pronto para jogar amanhã e Mendy que sofreu uma pancada no joelho no fim de semana contra o Crystal Palace será avaliado minutos antes da partida começar pra ver se tem condições de jogo.
No Shakhtar Donetsk, o técnico Paulo Fonseca não poderá contar com o ídolo da equipe, Srna que foi pego no exame antidoping e suspendeu as atividades até o processo acabar. Os zagueiros, Maksym Malyshev e Sergey Kryvtsov ambos com lesão no joelhos também não jogam amanhã.

FICHA TÉCNICA – MANCHESTER CITY x SHAKHTAR

🏆 Champions League
📆 Terça-Feira, 26/09
⏰ 15:45h – Brasília
🏟 Etihad Stadium
🗣 Manuel de Sousa
📺 EI Plus, Space

PROVÁVEL CITY: (4-3-3) Ederson, Walker, Stones, Otamendi, Danilo, Fernandinho, David Silva, De Bruyne, Gabriel Jesus, Aguero e Sterling. Técnico: Pep Guardiola.

PROVÁVEL SHAKHTAR: (4-2-3-1) Pyatov, Márcio Azevedo, Rakitsky, Ordest, Butko, Alan Patrick, Stepanenko, Marlos, Taison, Dentinho e Facundo Ferreyra. Técnico: Paulo Fonseca

Sobre Cauã Terroso

Veja mais

O novo diretor do City Academy

O Manchester City anunciou essa semana o novo diretor de futebol das categorias de base …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *