sexta-feira , 15 dezembro 2017
Home / Copa da Liga / Pré-Jogo West Bromwich x Manchester City – 20/09/2017 – Copa da Liga

Pré-Jogo West Bromwich x Manchester City – 20/09/2017 – Copa da Liga

Na Tarde desta quarta feira, (20) o Manchester City estréia pela terceira rodada da Carabao Cup (antiga Copa da Liga Inglesa) enfrentando o West Bromwich em jogo único. Em caso de empates, teremos prorrogação e pênaltis. O Jogo acontecerá no estádio The Hawthorns às 16h (horário de Brasília)

Análise das Equipes

Depois de alternar as táticas 4-3-3 e 3-5-2 e fazer alguns rodízios na equipe nos dois, três primeiros jogos da Premier League, Guardiola parece ter encontrado a formação ideal (4-3-3) e as peças certas para o Manchester City dessa temporada. O City vem mostrando que encontrou os equilíbrios entre ataque e defesa. Em três jogos os comandados de Guardiola fizeram 15 gols e não sofreram NENHUM! E os responsáveis diretos por esses números são cinco jogadores:
Stones: Depois que Kompany se lesionou vem se mostrando um verdadeiro Cherife na zaga, com atuações seguras lá atrás e contribuindo no ataque com gols, como foi na Champions League contra o Feyenoord onde o inglês marcou duas vezes e se tornando o melhor da partida na ocasião.

Kevin De Bruyne: O belga parece realmente ter assumido de fato o papel de “Garçom” do City nessa temporada. Em três jogos, De Bruyne somou quarto assistências, mostrando estar com pé calibrado para deixar seus companheiros na cara do gol. Ninguém entre as 5 ligas mais fortes da Europa soma mais assistências do que ele desde 2013-2014. São 57 passes pra gol do Belga.

David Silva: “EL Mago” como é conhecido pela torcida do City, parece ter encontrado seu velho e bom futebol. Aos 30 anos, o espanhol é o “motorzinho” nessa equipe de Guardiola onde tudo passa pelos seus pés. Nesses últimos três jogos, David Silva vem mostrando que a parceria com De Bruyne no meio campo está cada vez mais afiada. Juntos, espanhol e belga somam 7 assistências.

Gabriel Jesus: A jóia do clube parece já estar adaptado ao Futebol inglês. Em 10 jogos o brasileiro balançou as redes 11 vezes e ainda não perdeu com a camisa dos azuis de Manchester. Além disso o camisa 9 da seleção brasileira tem a melhor média de gols por minuto da Premier League, superando seu companheiro e ex companheiro, Aguero e Iheanacho.

Sergio Aguero: A lenda do Manchester City dispensa apresentações. Aguero vem mostrando pode sim jogar junto com Gabriel Jesus para alegria de Guardiola. Juntos, o brasileiro e o argentino somam 13 jogos e 16 gols marcados, mais sete assistências. Acabando assim, com o velho problema de efetividade do ataque na temporada passada. Aguero já tem quatro gols marcados nessa Premier League, com direito a Hat-trick contra o Watford. Os três gols marcados neste sábado, fez com que o argentino chegasse a marca de 175 gols com a camisa do City, ficando a apenas três de superar Erick Brook na artilharia histórica do Manchester City com 177 gols.

Essa sequência de resultados positivos, fez com que o City empatasse rigorosamente em tudo com o United na liderança da Premier League. Ambos com 13 pontos e todos os critérios desempates iguais. Será que essa temporada teremos um domínio de Manchester no campeonato inglês?
Mas para esse jogo de copa, Guardiola deve dar um descanso para seus titulares após essa sequência puxada de jogos. Deve colocar a campo uma equipe bastante alternativa nesta quarta feira.

Já equipe do Técnico Tony Pulis, vem alternando entre o 4-1-4-1 e o 4-2-3-1 se postando em campo de uma maneira bastante conhecida de quem acompanha a Premier League a bastante tempo. Com a equipe bastante recuada, Tony Pulis tenta explorar os contra ataques e as bolas aéreas, é assim desde os tempos de Stoke City. No entanto, essa maneira de jogar não vem trazendo bons resultados para o West Bromwich. A equipe apesar de ocupar a 10ª colocação no campeonato vem de derrota para o Brighton por 3 a 1, além de dois empates dentro de casa, contra Stoke e West Ham.
Na segunda fase da copa da Liga, o Wet Bromwich derrotou o modesto Accrington da League Two (equivalente à 3ª divisão do Futebol Inglês) por 3 a 1 fora de casa com gols de Rondon, Matt Phillips e Jay Rodriguez.

Guardiola se mostrou bastante atento temporada passada aos defensores da Premier League, tanto que enxergou potencial em um dos destaques defensivos do próprio West Bromwich. Se trata do zagueiro/ Lateral Jonny Evans. O norte-irlandês foi tão regular na temporada passada que por pouco não foi parar no Etihad. A transferência só não aconteceu porque o Manchester City não conseguiu negociar Mangala a tempo da janela de verão se encerrar, mesmo com o desejo do defensor em treinar com Pep Guardiola. Evans continua sendo um dos líderes desse atual West Bromwich.
A equipe da região West Midlands da Inglaterra não tem feito muitos gols nas últimas partidas, até agora na Premier League em 5 jogos, fez apenas 4 gols e nenhum jogador se destacou pra ser o goleador da equipe essa temporada.

 

Histórico dos confrontos

O City venceu as 11 últimas partidas contra o West Bromwich. A série sem derrotas é ainda maior, atingindo 14 jogos (13 vitórias e um empate). O mais recente sucesso do West Bromwich aconteceu em 2010, justamente pela Copa da Liga da Inglaterra. Em casa, venceu por 2 a 1.

 

Desfalques

Devemos ter apenas três desfalques para essa partida da Carabao Cup.
Pelo lado do West Bromwich a equipe de Tony Pulis tem dois desfalques, são eles: Meio Campista, Chadli e o meia central Olivier Burke, ambos lesionados.

Já o Manchester City deve ter apenas Vincent Kompany como desfalque. O capitão do Manchester City está em fase final de recuperação de uma lesão na panturrilha e deve estar de volta nos próximos jogos.

FICHA TÉCNICA WEST BROMWICH X MANCHESTER CITY

Data: 20/09/2017
Hora: 16:00h, horário de Brasília
Local: The Hawthorns
Árbitro: Mike Jones.
Transmissão: Watch ESPN

Provável West Bromwich: Foster, Kieran Gibbs, Jonny Evans, Dawson, Hegazi, Morrison, Phillips, Livermore, Brunt, Krychowiak, Rodriguez. Técnico: Tony Pulis.

 

Provável CITY: Bravo, Delph, Mangala, Adarabioyo, Danilo, Foden, Gündogan, Bernardo Silva, Sterling, Jesus e Sané. Técnico: Guardiola.

Sobre Cauã Terroso

Veja mais

PRÉ JOGO MANCHESTER CITY X WEST HAM – PL – 03/12

Nesse domingo (3) Manchester City e West Ham se enfrentam no Etihad Stadium, pela 15ª …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *