quarta-feira , 26 abril 2017
Home / Uncategorized / Premier League a mais rica, mas isso não significa lucro

Premier League a mais rica, mas isso não significa lucro

A Premier League é a liga mais rica da Europa. Os clubes cada dia ganham mais dinheiro, mas também estão gastando mais com salários e na contratações de jogadores.

O campeonato na terra da rainha é o mais glamoroso e o mais assistido no mundo, milhões de pessoas ligam sua TVs para poderem assistir os craques que circulam em seus campos.

Mas o drama que misturou com o climax de alegria com o título do Manchester City depois de 44 anos com um gol do Sergio Aguero nos acréscimos vem com um preço salgado.

Segundo a agência Deloitte com sua auditoria anual afirmou que a Premier League continua sendo a mais rica do velho continente.

Mas em contrapartida números de 2010-11 mostram que apenas 8 clubes dos 19 (Birmingham não apresentou suas contas) tiveram lucros, isso mesmo depois da renovação histórica nos contratos de TV. O Newcastle foi o clube que teve o maior lucro com 33 milhões-esse valor conseguido com a venda de Andy Carroll para o Liverpool por 35 milhões de libras.

O Manchester City teve uma perda de 197 milhões, o clube gastou 144 milhões em transferências, entre elas o Edin Dzeko, em que o clube pagou 27 milhões pelo jogador. Outro problema para o City é a folha de pagamento que chega a 173 milhões.

Segundo as novas leis do Financial Fair Play, no período de 3 temporadas um clube não pode acumular perdas acima de 36 milhões de libras, se isso acontecer a equipe poderá ser banida da Champions League, quer dizer o City tem um longo caminho a percorrer.

Folhas de pagamentos mais altas da Premier


Chelsea—191 milhões

Man City–173 milhões
United- —153 milhões
Liverpool–135 milhões
Arsenal—-124 milhões
Maiores perdas

Man City-197 milhões
Chelsea—78 milhões
A. Villa—54 milhões
Liverpool-49 milhões
Bolton—-26 milhões

Gastos com transferências
Man City-144 milhões
Chelsea—61 milhões
United—-40 milhões
Tottenham-26 milhões
A. Villa—-18 milhões
Maiores receitas
Newcastle-33 milhões
Blackpool-20 milhões
WBA—–19 milhões
Arsenal—15 milhões
United—-12 milhões 

*Válido lembrar que esses são dados da temporada 2010-11
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Chelsea x Manchester City-Preview

Barclays Premier League-13 Rodada Data: Domingo-25/11/2012 Local: Stamford Brigde-Londres Horário:14:00h (Brasília) Árbitro:Chris Foy Transmissão: Fox …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *