sexta-feira , 18 agosto 2017
Home / Uncategorized / Presente e futuro

Presente e futuro


Nestes dias abriu-se uma discussão sobre a situação de Hart e Given, depois de uma entrevista do segundo, enquanto concentrado com a seleção irlandesa, dizendo que se o jovem goleiro inglês começar como titular a temporada, ele pode pedir para ser emprestado.

Primeiramente, Given fez uma coisa bastante errada, estes assuntos devem ser tratados internamente, pois geram atritos e decepções, são coisas que devem interessar apenas ao clube, não a imprensa.

Em segundo lugar, minha opinião como torcedor é que ele tem extrema razão em reivindicar isso, não que Given seja maior que o City, mas o simples fato dos serviços prestados pelo clube, lhe dão uma certa autoridade de cobrar este reconhecimento, que é a titularidade. Afinal, que ele nos salvou em inúmeras oportunidades e é ídolo, isso todos sabem e reconhecem, infelizmente, teve a lesão no ombro no final da temporada passada, ai volta e vê um posto que ele fez por merecer estar em risco, como pode uma coisa dessas?

Apesar dos 34 anos, Given não está em decadência, pelo contrário, vinha jogando cada vez melhor e tem todos os requisitos de ser um dos melhores do mundo para cobrar o que está cobrando. Nada contra o Hart, este é outro ponto, que também é um grande goleiro, jovem e tem tudo para evoluir ainda mais, fez uma temporada excepcional pelo Birmigham e tem muito futuro pelo City, mas ele é justamente para o futuro, quando Shay se aposentar, ele pode agarrar a camisa para não largar por muitos anos…

O que mais atiça esta questão é o grande lobby dos ingleses em ter um goleiro da terra em um clube de peso, e Hart é a esperança. Mas Given é o presente, e tem que ser mantido nas nossas traves, quanto a Joe, o City pode muito bem colocá-lo para jogar nas Copas, como já foi sugerido na nossa comunidade, ou simplesmente emprestá-lo mais uma vez a um clube menor.

O jovem Joe terá sua chance, mas a camisa titular do City hoje já tem nome e número, e não é o dele…

Júnior Martins

foto: REUTERS/Darren Staples

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Chelsea x Manchester City-Preview

Barclays Premier League-13 Rodada Data: Domingo-25/11/2012 Local: Stamford Brigde-Londres Horário:14:00h (Brasília) Árbitro:Chris Foy Transmissão: Fox …

Sem comentários

  1. Eu sinceramente emprestaria o Hart e acabava com isso.

    Agora emprestar o Given não tem cabimento algum!

    Só pra nível de comparação… acho que de uns 50 jogos que eu vi do City que o Given estava no gol, 30 jogos ganhamos por causa do Given.

    O Given salva mais o City evitando muitos gols, do que o Adebayor, Tevez, Bellamy e cia fazendo gols… isso sem contar os gols que o ataque perde. Enfim, concordo que isso tem que ser tratado internamente, mas não deram também o devido respeito ao Given, por tudo que ele fez pelo City em pouquíssimo tempo.

    Vamos disputar Premier League, Liga Europa, Copa da Inglaterra e Copa da Liga… dá pra encaixar todo mundo e fazer rodízio. Agora sim o City está com um elenco de verdade e o Mancini vai ter muito trabalho em manter a equipe unida e motivada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *