terça-feira , 23 Janeiro 2018
Home / Presidente e Diretoria

Presidente e Diretoria

Al Mubarak (presidente) e Soriano (CEO) no Etihad Stadium.

Manchester City Football Club é o coração da cidade.

Ao longo da sua orgulhosa história, nosso clube de futebol construiu um parentesco profundo e duradouro com comunidades em Manchester e em cidades mais próximas.

Os fãs mostram sua paixão inabalável pelo Manchester City. E retornamos essa paixão através da nossa dedicação à construção, para eles, do clube de futebol bem sucedido e sustentável para o futuro.

É uma responsabilidade que o clube honra com maior prazer

Estamos imensamente orgulhosos pelo apoio incondicional de nossos fãs e continuamos empenhados em trabalhar de perto com eles para promover nossas ambições de futebol.

Proprietários do Clube

O Manchester City Football Club é de propriedade exclusiva da City Football Group Limited (CFG). O clube foi informado de que as seguintes partes têm interesses significativos (conforme definido no Manual da Premier League) no capital social emitido da CFG:

  • Abu Dhabi United Group Investment & Development Limited – 86,21%. O controlador final dos direitos de voto é Sheikh Mansour Bin Zayed Al Nahyan.
  • CMC Football Holdings Limited – 13,79%. O controlador final dos direitos de voto é a CMC Holdings Limited, representado por Li Ruigang.

Conselho Administrativo

Khaldoon Al Mubarak, presidente
Khaldoon Al Mubarak ocupa o cargo de Presidente do Manchester City FC desde o início da aquisição do Clube pela Alteza Sheikh Mansour bin Zayed em 2008.

Ele supervisionou a transformação e a expansão de um clube de futebol muito amado, mas inconsistente, que já obteve tinha obtidos grandes voos 3 décadas antes, para um clube que agora ganhou todas as principais competições nacionais inglesas, incluindo dois títulos da Premier League e compete desde então no mais alto nível de futebol europeu na UEFA Champions League.

Significativamente, a transformação em campo sob a administração do Sr. Al Mubarak foi acompanhada por uma drástica reforma das operações fora de campo que viu a revolução no desempenho comercial do clube, sua infraestrutura e instalações de fãs, ao mesmo tempo que permanece firmemente enraizada e comprometida com a comunidade em que reside.

Khaldoon é presidente da organização expandida do City Football Group e do clube irmão para Manchester e New York City FCs – Melbourne City FC. Ele também supervisionou a entrega das competições da Copa do Mundo de Clubes da FIFA em 2009 e 2010, que foram realizadas em Abu Dhabi.

É presidente da Autoridade de Assuntos Executivos de Abu Dhabi, que fornece assessoria estratégica ao Presidente do Conselho Executivo de Abu Dhabi, do qual também é membro.

Simon Pearce, Conselheiro
Simon Pearce foi nomeado para o Conselho em 23 de setembro de 2008. É Diretor Executivo de Assuntos de Comunicação Estratégica da Autoridade de Assuntos Executivos de Abu Dhabi. Ele também é Diretor do twofour54 e ADMM, os proprietários e operadores do Yas Marina Circuit.

Martin Edelman, Conselheiro
Martin Edelman foi nomeado para o Conselho em 23 de setembro de 2008. Foi Diretor da Cendant Corporation de 1997 a 2006 e foi Diretor de HFS de novembro de 1993 a dezembro de 1997. Ele foi assessor da Paul Hastings, Janofsky e Walker LLP, um escritório de advocacia da cidade de Nova York, desde junho de 2000 e atua atualmente como diretor do Grupo Avis Budget.

Mohamed Al Mazrouei, Conselheiro
Mohamed Al Mazrouei juntou-se a Abu Dhabi Media Company como Presidente do Conselho em julho de 2010. O Sr. Al Mazrouei é Subsecretário do Tribunal do Príncipe Herdeiro de Abu Dhabi, papel que assumiu em abril de 2008. Ele também atua como membro do conselho da Etihad Airways.

John Macbeath, Conselheiro
John Macbeath é um contador qualificado com experiência internacional em negócios. Sua carreira foi feita na indústria do petróleo e do gás empreendendo uma variedade de papéis dentro de BP e de Statoil. Mais recentemente, John trabalhou no setor aeroespacial e de defesa, desempenhando uma série de funções de desenvolvimento de negócios sênior com a BAE Systems. John foi o CEO interino da MCFC entre a partida de Garry Cook e a nomeação de Ferran Soriano.

Alberto Galassi, Conselheiro
Alberto Galassi é o CEO da Ferretti Group – líder multinacional de construção naval em iates de luxo – e presidente da Piaggio Aerospace, tendo anteriormente atuado como CEO e membro do conselho da empresa por mais de 14 anos. O Sr. Galassi é advogado especializado em comércio internacional e arbitragem. Ele é membro do Bar desde 1996. Ele se juntou ao Conselho de Administração do Manchester City em junho de 2012.

Presidente Vitalício

Bernard Halford
A carreira de Bernard no futebol começou em Oldham Athletic, onde foi feito (por Ken Bates) o mais jovem secretário do futebol em apenas 23 anos. Em 1972, fez o movimento dos sonhos para seu amado Manchester City, no cargo de Secretário Geral. Depois de muitos anos de serviço leal, Bernard recebeu o privilégio de bloquear os portões pela última vez na Maine Road.

Bernard é agora vice-presidente do Supporters Club, organização que a The Citizens Brasil faz parte, além de ser presidente de várias agências de torcedores em todo o país. Ele diz que ser secretário geral do clube foi o melhor trabalho do mundo, e ele recebeu a honra de ser o único não jogador que faz parte do Hall of Fame do clube.

Presidentes de Honra

Eric Alexander
Eric juntou-se ao conselho nos anos 60 e foi presidente do clube no início da década de 1970. Ele permaneceu como diretor do clube até a década de 1980. Sua família sempre foi mergulhada no Manchester City, sua orgulhosa associação com o clube voltou três gerações.

O pai de Eric, também, foi presidente do clube, em 1969 – a última vez que o Manchester City ganhou a FA Cup. Eric até jogou para o clube a nível juvenil antes de subir no andar de cima, e ele também possuía um negócio de esportes bem sucedido em Manchester.

Sir Howard Bernstein
Howard é o CEO do Manchester City Council e foi o principal personagem em trazer nossa mudança de Maine Road para o City of Manchester Stadium. Ao longo dos anos, ele apoiou o clube e a própria cidade em medidas iguais, e teve uma grande influência na construção da moderna Manchester. Uma das suas maiores realizações como Chefe do Executivo foi levar os XVII Jogos da Commonwealth em 2002 para a cidade de Manchester.

Tony Book
‘Skip’ levantou mais troféus como capitão do Manchester City do que qualquer outro jogador na história do clube. Ele ingressou na cidade em 1966 e foi nomeado Futebolista do Ano depois de uma maravilhosa primeira temporada em um time lendário, comandado pelos técnicos Mercer e Alison.

Quando ele pendurou as chuteiras, a associação de Tony com a cidade estava começando. Ele se tornou treinador da equipe, gerente assistente e gerente (manager) em 1974. Ele gerenciou o clube por seis anos, jogando regularmente na Europa e terminando em segundo lugar no Campeonato da Liga de 1977. Junto com suas muitas outras honras, ele é agora o presidente do clube de apoiantes.

Raymond Donn
Além de ser um ex-diretor do Altrincham FC, Raymond é um advogado influente com vários escritórios em torno de Manchester. Na verdade, sua empresa é classificada como uma das principais empresas de danos corporais no Reino Unido. Ele tem sido um grande acionista no Manchester City e é um adepto de toda a vida, seguindo o City com a avidez de sempre.

Ian Niven
Um torcedor antigo do clube e parte de uma orgulhosa família de seis famílias que compõem ao City, Ian é um daqueles adeptos raros que podem contar sobre os tempos dos anos 30 como se fossem hoje. Ian juntou-se ao conselho em 1971 e permaneceu até 1995.

Durante esse período, supervisionou o desenvolvimento de Maine Road (antigo estádio) e identificou a necessidade de o City possuir seu campo de treinamento, levando o clube a comprar o Platt Fields Park, criando a primeira academia no país. Ian recebeu um MBE por seus serviços para a comunidade, particularmente seu trabalho em Moss Side.

Tudor Thomas
Um fiel torcedor do clube desde após a Segunda Guerra Mundial, Tudor e sua esposa ainda seguem o clube onde quer que joguem. O City of Manchester Stadium mantém a The Tudor Room, uma sala onde ele ainda entretém oficiais de jogos e escoteiros em nome do clube, cercado por uma memória incrível que ele coletou em seus 60 anos de apoio ao clube.

Um grande defensor da academia e um empresário proeminente em Stockport, Tudor ajudou a angariar fundos com a academia por muitos anos, um papel que sua família ainda hoje orgulhosamente cumpre.

Diretoria Executiva

Ferran Soriano, CEO
Ferran Soriano, nascido em 16 de junho de 1967 em Barcelona, é o CEO (Chief Executive Officer) do Manchester City F.C e do City Football Club. Entre 2003 e 2008, foi vice-presidente e CEO do FC Barcelona.

Ferran Soriano tem MBA em Negócios na ESADE, New York RPI e Université Catholique de Lovaina da Bélgica. Ele fala catalão, espanhol, inglês, francês e português.

Especialidades em gestão, estratégia, marketing, inovação, bens de consumo, telecomunicações e futebol.

Omar Berrada, COO
Omar Berrada é o Chief Operating Officer do Manchester City FC.

Antes de desempenhar o cargo de COO no City, Omar era vice-presidente e Diretor Comercial do grupo do City Football Group. A proposição internacional exclusiva da CFG no futebol está criando oportunidades comerciais dinâmicas que resultaram em um forte crescimento comercial para todos os clubes CFG (Manchester City FC, New York City FC, Melbourne City FC). Foi responsável pelo primeiro parceiro global do grupo com uma parceria inovadora com SAP e Nissan, bem como mais de 50 novos parceiros em todos os clubes.

Antes da CFG, a Omar trabalhou no FC Barcelona por quase 8 anos, como Senior Media Business Development Manager e como Chefe de Patrocínio, durante uma era muito bem sucedida para o clube catalão. A experiência da Omar em patrocínios e direitos de imagem reflete mais de uma década de experiência de nível global no setor de esportes e 5 anos no setor de telecomunicações com as empresas Tiscali e World Online. Ele tem um histórico na negociação de parcerias complexas e inovadoras com marcas e empresas líderes.

Andy Widdowson, Diretor Financeiro
Andy Widdowson é o responsável pelas finanças do clube de Manchester. No clube desde 2005 como Chefe das Finanças, desde 2013 ocupa o cargo máximo da área. É formado em Matemática e Economia pela Universidade de Bristol.

Jeff Howarth, Diretor de Marketing
Jeff Howarth é responsável pelas estratégias de Marketing Global do Manchester City. É formado pela Universidade de Manchester IDM (Instituto de Marketing Direto) e Bacharel em Artes com foco em Gestão Empresarial, Gestão em Marketing e Suporte Relacionado na Universidade de Salford.

Txiki Begiristain, Diretor de Futebol
Aitor “Txiki” Begiristain Mujika, nascido em 12 de agosto de 1964), é um ex-jogador espanhol que jogou de ponta esquerda e atacante.

Ele era mais conhecido por seus feitiços com a bola na Real Sociedad e em Barcelona, ganhando oito títulos importantes com o último, incluindo quatro La Liga e a Liga Europa de 1992.

Begiristain representou a seleção espanhola em uma Copa do Mundo e uma Eurocopa. Depois de se aposentar, ele trabalhou como diretor de futebol no Barcelona

Em 28 de outubro de 2012, a Begiristain juntou-se ao Manchester City na Premier League, na função de Diretor de Futebol, sendo o responsável direto nas negociações com jogadores.

Danny Wilson, Diretor Comercial
Danny Wilson é responsável pela área comercial do Manchester City que envolve vendas, serviços, produtos e toda sua operação. É Engenheiro Civil pela Universidade de Manchester e possui um MBA em Football Industries pela Universidade de Liverpool.

Clive Wilton, Diretor de Instalações e Suprimentos
Responsável por todas as instalações, reparos e suprimentos no complexo do Etihad Stadium.

Andrew Hardman, Head of Football Administration
Andrew é gerente de futebol do Manchester City. Responsável por gerenciar a área de futebol e auxiliar Txiki Begiristain (Diretor de Futebol).

Steve McGrath, Head of Safety and Security
Steve é o Chefe da Segurança do Manchester City. Ele foi um dos responsáveis, em um jogo contra o Borussia Mönchengladbach pela UEFA Champions League, de adiar o jogo devido a circunstâncias do tempo naquele dia, onde uma chuva torrencial caía sobre Manchester.

Simon Heggie, Head of Media Relations
Simon é o Chefe de Relacionamento com a Imprensa. Começou sua carreira no MK Dons FC, como Gerente de Comunicação de 2002 a 2005. De 2006 a 2008 foi Chefe de Imprensa do Reading Football Club e desde 2009 trabalha no Manchester City. Formou-se na Universidade de Northumbria, Inglaterra.

Lee Jackson, Head Groundsman
Lee é o responsável pelos gramados do CFA (City Football Academy) e principalmente do Etihad Stadium.

Lisa Eaton, Head Of Supporter Services
Lisa é Gerente de Suporte, responsável por gerenciar a operação de vendas dos produtos e da bilheteria do clube em todos os canais de vendas disponíveis no dia-a-dia.

É ela tem cuida de todos os aspectos de relacionamento com o clube em questões relacionadas à emissão de ingressos e à hospitalidade, implementando todos os processos e procedimentos necessários para maximizar a geração de receita e aumentar a eficiência operacional, fornecendo uma experiência de suporte premium.

Dan Lovesey, Disability Access Officer
Dan é Chefe de Acessibilidade do Manchester City, responsável por acomodar fans com deficiências.

Chris Bailey, Programme Editor-in-Chief
Chris é o editor-chefe do Manchester City (chefe de conteúdo). Vem liderando o programa web / CityTV / matchday / equipe de social media desde 2009. É o grande responsável pelo conteúdo inovador, envolvente e divertido para todas as idades em todo o mundo.

O Manchester City é referência mundial e case de sucesso no uso de meios de comunicação digitais.

David Clayton, Programme Editor
Jornalista no Manchester City FC desde 2009 e editor do Programa do Jogo. Antes, era o editor da revista oficial MCFC de 2001 a 2009. É autor de várias autobiografias autorizadas, incluindo Ian Holloway (lenda do Bristol Rovers), Uwe Rosler (lenda do Manchester City) e Andy Morrison (jogador do Manchester City de 1998-02).