quinta-feira , 30 março 2017
Home / FA Cup / Preview FA Cup: Crystal Palace x Manchester City

Preview FA Cup: Crystal Palace x Manchester City

Amanhã, sábado (28), o Crystal Palace recebe o Manchester City em Londres, no Selhurst, pela Copa da Inglaterra.

Crystal Palace

O Crystal Palace terá que melhorar muito se quiser incomodar o Manchester City em seus domínios pela 4º rodada da FA Cup e assim evitar sair da competição. O time de Londres venceu apenas 2 jogos dos últimos 18 disputados em todas as competições. Eles derrotaram o Bolton pela 3ºfase para enfrentar o City.

Sam Allardyce orientando Mathieu Flamini durante o jogo contra o Watford.

Os jogadores do técnico Sam Allardyce estão lutando para permanecerem voando alto e sair do desconforto da zona de rebaixamento na Premier League. Eles estão na 18º posição na tabela, a frente apenas do Hull City e Sunderland. Uma classificação diante do Manchester City para a próxima fase neste fim de semana, daria um alívio e esperança aos torcedores do time.

Manchester City

Enquanto isso, Guardiola vem ajustando o time do City a cada semana, sendo que para o encontro deste sábado os Citzens são os favoritos nas apostas desportivas da https://extra.bet365.com/news/pt/ com1.53 de odds para a vitória contra 6.50 odds do Palace. A zaga continua sendo um problema e Bravo carrega um fardo muito grande. Não só pelas falhas, mas por substituir o ídolo Joe Hart, emprestado ao Torino. Talvez a prioridade de Pep número um não era a FA Cup, mas no jogo da 3º fase contra o West Ham, foi com força máxima e atropelou por 5 x 0.

O Manchester City venceu 6 das últimas 5 visitas ao Selhurst Park.

Depois de sofrer uma goleada de 4 x 0 para o Everton, o Manchester City deu uma aula de futebol contra o Tottenham no Etihad Stadium. Apesar das duas falhas do goleiro Lloris, o City dominou o jogo, esmagando o adversário. O empate em 2 x 2 ficou com um gosto muito amargo de derrota.

Não da para prever as opções de Pep Guardiola, mas o Manchester City provavelmente deve ir para cima do Crystal Palace com força máxima, assim como fez diante do West Ham. Com a improvável chance de título da Premier League, Pep focará suas chances de título na FA Cup, Champions League e classificação para a próxima Champions.

Estréia de Gabriel Jesus

Esse jogo pode marcar a provável estréia de titular de Gabriel Jesus no time, que jogou apenas 10 minutos contra o Tottenham, mas fez muito mais do que Sterling. Na ocasião, Gabriel criou uma chance de gol, voou alto para cabecear uma bola que passou perto da trave e ainda fez um gol, mas estava impedido.

Histórico

Manchester City e Crystal Palace jogaram 55 vezes em competições oficiais na Inglaterra. São 28 vitórios para os Citizens, 15 derrotas e 12 empates. Nos jogos em Selhurts o City também leva vantagem: São 12 vitórias, 10 derrotas e 6 empates. Nas três vezes que se enfrentaram pela FA Cup, mais uma vantagem para o City: 2 vitórias e 1 derrota.

Últimos jogos

Crystal Palace 1-2 Manchester City (Premier League 2016/17)
Manchester City 4-0 Crystal Palace (Premier League 2015/16)
Manchester City 5-1 Crystal Palace (Capital One Cup 2015/16)
Crystal Palace 0-1 Manchester City (Premier League 2015/16)
Crystal Palace 2-1 Manchester City (Premier League 2014/15)

Transmissão

Ainda não há informação de transmissão no Brasil na grade dos canais ESPN. Se sair algo, vamos informar em nossas redes sociais.

 

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

City pega o Huddersfield Town nas oitavas da FA Cup

Os clubes ingleses já conhecem seus adversários nas oitavas de final da Copa da Inglaterra. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *