sexta-feira , 23 junho 2017
Home / UEFA Champions League / Preview: Manchester City e Monaco duelam pela primeira vez na Champions League

Preview: Manchester City e Monaco duelam pela primeira vez na Champions League

Reuters / Andrew Yates

A Champions League retorna essa semana para o Manchester City, no Etihad Stadium, que enfrenta o melhor ataque da Europa, o Mônaco, com média de 2,78 gols por partida. O jogo de ida mas oitavas será nesta terça, 21, às 16:45h (horário de Brasília) com transmissão do EI Maxx e EI Plus. E você pode acompanhar em nosso twitter (www.twitter.com/thecitizensbr).

No ano passado, o City chegou a inédita semifinal contra o Real Madrid e seria campeão daquela temporada. Se o City passar pelo Mônaco, passará pela primeira vez para as quartas de finais de forma consecutiva.

Os citizens contam com um bom momento e está invicto há seis jogos. A grande baixa é de Gabriel Jesus, que foi inscrito na competição no lugar do nigeriano Kelechi Iheanacho. O brasileira vai ficar 3 meses fora dos gramados para se recuperar após a cirurgia.

Agüero deve jogar centralizado na frente em um time escalado ofensivamente no 4-1-4-1, auxiliado por David Silva, Leroy Sané, Raheem Sterling e Kevin De Bruyne. Ainda com o joelho lesionado, Ilkay Gundogan também não estará disponível para a partida.

O Mônaco está vivendo sua melhor fase nas últimas duas décadas. Líder da Ligue 1, o ataque marca uma média de quase 3 gols por partida e não perde há 12 jogos. Falcão é um dos destaques do ataque francês e está em boa fase.
O City está há 9 jogos sem perder em casa em competições da UEFA (6V3E). E Pep Guardiola tem uma histórica de 100% de aproveitamento nas sete vezes em que disputou as oitavas de finais com Barcelona e Bayern de Munique.

Prováveis escalações:

Manchester City: Bravo; Sagna, Otamendi, Stones e Clichy; Touré; Sané, Silva, De Bruyne e Sterling; Agüero. Técnico: Josep Guardiola.

Monaco: Subasic; Sidibé, Glik, Raggi e Mendy; Bernardo Silva, Fabinho, Bakayoko e Lemar; Germain (Mbappé) e Falcao García. Técnico: Leonardo Jardim.

Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (ESP), auxiliado pelos compatriotas Javier Rodriguez e Pau Cebrián Devís.
Estádio: Etihad Stadium, em Manchester.
Data: 21 de fevereiro, 16:45h
Transmissão: EI Maxx, EI Plus

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Abram alas, pois agora é pra valer!

  Citizens, finalmente a espera irá acabar. Nesta segunda feira, precisamente as 16:00, horário de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *