quinta-feira , 29 junho 2017
Home / Uncategorized / Preview: Manchester City x Birmingham

Preview: Manchester City x Birmingham

Nesta quarta-feira o City vai estrear na Carling Cup, e o adversário é nada mais nada menos que o atual campeão da competição, o Birmingham. A expectativa é que Mancini mude bastante a equipe que empatou com o Fulham no último Domingo.

Apesar de chegar na semi final da Carling Cup na temporada 2009/10, o City não vem conseguindo muito sucesso na competição. Nas últimas 7 edições o City conseguiu passar a 4ª fase em apenas duas – a outra aconteceu em 2007/08, onde a equipe chegou até as quartas de final.

Enquanto o City ocupa a 2ª colocação na Premier League, o Birmingham é apenas o 15º da Championship (segunda divisão) com apenas 7 pontos conquistados em 6 partidas.

A partida no Etihad Stadium terá início as 15h45min pelo horário de Brasília.

As equipes:

Mancini vai usar essa partida para dar um descanso a vários jogadores, entre eles o artilheiro da equipe, Kun Aguero. A expectativa é de que o treinador italiano poupe 6 ou 7 jogadores.

Pantilimon e Savic devem começar entre os titulares. Pantilimon irá fazer sua estréia com a camisa do City, enquanto Savic vai começar como titular pela primeira vez.

Essa partida vai marcar a volta aos gramados do zagueiro Kolo Touré, que ficou 6 meses suspenso por conta de doping. Touré não atua em jogos oficiais a mais de 9 meses.

O volante Hargreaves vai estrear pelo clube. O ex jogador do Manchester United ainda não tem condições de atuar os 90 minutos, mas Mancini pretende dar a ele pelo menos 30 minutos de jogo.

O Brimingham deve ir a Manchester também com um time bem modificado do que vem atuando pela Championship e pela Europa League.

O atacante Adam Rooney vai ser titular na vaga de Marlon King.

Histórico do confronto:

As equipes já se enfrentaram 145 vezes, e o confronto é bem equilibrado. O City tem apenas 11 vitórias a mais, 66 contra 55, e houveram ainda 24 empates.

Nos confrontos em Manchester a vantagem do City é bem mais ampla, em 70 jogos são 49 vitórias do City e apenas 9 do Birmingham.

Apesar de ser um dos rebaixados na temporada passada, o Birmingham não perdeu para o City. Foram dois empates, 0x0 em Manchester e 2×2 em Birmingham.

Ficha do jogo:

Motivo: 3ª fase da Carling Cup
Estádio: Etihad Stadium
Horário: 15:45 – Brasília
Data: Quarta-Feira, 21/09/11
Transmissão:

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Chelsea x Manchester City-Preview

Barclays Premier League-13 Rodada Data: Domingo-25/11/2012 Local: Stamford Brigde-Londres Horário:14:00h (Brasília) Árbitro:Chris Foy Transmissão: Fox …

Sem comentários

  1. David

    Tomara que o Mancini descanse todo o time titular. A Carling Cup é uma competição irrelavante para o clube, no patamar em que se encontra, e só serve para elevar o moral e a capacidade técnica de reservas e juniores. Pelo menos é assim que eu penso.

  2. O Man city é um excelente clube, tem reservas que em outros grandes times seriam titulares absolutos e isso faz com que nós possamos pensar em disputar o título de toda e qualquer competição que disputemos. A única ressalva é a UCL que para conseguir uma boa posição nela, necessita não só de bons jogadores, mas também de experiência na competição. Porém como estamos falando agora da Carling Cup, não menosprezando a competição, mas acredito que podemos passar as primeiras fases sem usar a força máxima. Essa a opinião de um torcedor fanático do City. Abç a todos

  3. É isso aí Zé Vitor, você disse tudo. Bem vindo ao Manchester City Brasil.

  4. Muito obrigado equipe do Manchester City Brazil. Estaremos na torcida por nosso clube a cada dia, a cada jogo, enfim somos Citizens…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *