segunda-feira , 29 maio 2017
Home / Opinião / Prognósticos para o duelo contra o Stoke

Prognósticos para o duelo contra o Stoke

Manchester Evening News

Roberto Mancini odeia uma coisa acima de todas as outras quando se trata de ser um treinador – deixar jogadores na arquibancada, e ele está enfrentando um dos seus trabalhos mais desagradáveis ​​desde que assumiu as rédeas em 2009.
O tamanho da equipe em temporadas anteriores fez com que ele às vezes tinha de deixar uma ou duas de suas estrelas não relacionadas, mas amanhã no Estádio Britannia, poderia ser de quatro grandes contratações ficarem em seus ternos.
A dor de cabeça pode ser facilitada por testes de aptidão para Gareth Barry, Zabaleta, Sergio Aguero e Mario Balotelli. Dos três, apenas Aguero pode começar se for considerado apto.
As transferências de verão significaram que cinco novos jogadores se juntaram ao elenco da equipe principal, enquanto apenas Nigel de Jong e Adam Johnson, além de Stefan Savic, saíram para outros clubes.
Mancini tem argumentado que ele precisava desse tipo de fortalecimento, em tamanho e qualidade do plantel.
Mas tem um preço, e o italiano tem algumas decisões difíceis a tomar, antes do confronto com o Stoke, onde os Blues não venceram em suas últimas cinco visitas.
O sistema 3-5-2 que foi escolhido no empate 2-2 em Liverpool parece ser uma boa aposta para amanhã. O City mostrou-se melhor contra o time de Tony Pullis pressionando-os no alto do campo e dando-lhes pouco tempo para lançar bola de qualidade aos atacantes altos, o que se constitui seu principal estilo.
Presumindo que Mancini vai engordar a formação – e isso é uma grande presunção, como ele sempre mantém pelo menos uma surpresa escondida na manga – as coisas começam a tomar forma.
Se você quiser altura e força em sua linha de três, para auxiliar Joleon Lescott e Vincent Kompany, escolher uma terceira opção não é tão fácil, com Kolo Touré e Clichy já tendo sido usados.
Matija Nastasic pode fazer o papel em sua estreia no futebol Inglês, mas é improvável. Zabaleta, improvisado, poderia jogar lá e, em caso de emergência, Javi Garcia e Maicon, embora o brasileiro, se fazer sua estréia, é mais provável jogar como ala.
Ele teve 15 dias de repouso depois não ter atuado pelo Brasil, enquanto o outro candidato para o cargo, James Milner, teve duros 180 minutos para o English Team.
Em outro flanco, é uma briga entre Clichy e Kolarov, o francês deve ser escolhido entre os dois jogadores, apesar do forte inicio de Aleks, tanto em seleção como no clube.
Garcia também poderia fazer uma estréia, ele teria prazer no desafio físico representado pelo Stoke, e suas habilidades defensivas também libertam a capacidade de atacar de Yaya Toure – o grande homem que salvou o empate na temporada passada.
O quinto meio-campista é outra escolha difícil. Em qualquer outro momento, David Silva seria uma certeza, mas o espanhol começou a temporada devagar, enquanto Samir Nasri tem sido muito mais intenso e protagonista.
Com o Real Madrid aparecendo apenas três dias depois, a tentação pode ser a de manter Silva no banco de reservas, especialmente porque ele jogou duas partidas para a Espanha, enquanto Nasri foi servido de uma suspensão imposta pela federação francesa.
Edin Dzeko vem confiante, depois de dois gols em três para o City, e quatro em seus dois jogos internacionais para a Bósnia-Herzegovina, então não há necessidade de arriscar o joelho de Agüero.
Emparelhando Dzeko com Carlos Tevez, que já se estabeleceu novamente como líder da equipe, juntamente com Kompany e Joe Hart, significa que é pouco provável que seja um ponto de partida para outro novo recruta, Scott Sinclair.
Amanhã seria um bom momento para o Blues espantarem as críticas após as primeiras atuações, e o jejum também, eles buscam a primeira vitória no Britannia desde Gerard Wiekens marcar o único gol em 1999, ainda na segunda divisão.
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Abram alas, pois agora é pra valer!

  Citizens, finalmente a espera irá acabar. Nesta segunda feira, precisamente as 16:00, horário de …

Sem comentários

  1. Em qual canal ou link poderia assistir a este jogo? desde já agradeço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *