terça-feira , 28 março 2017
Home / UEFA Champions League / Real Madrid x Manchester City-Preview

Real Madrid x Manchester City-Preview

UEFA Champions League-Primeira Rodada
Local: Santiago Bernabéu-Madrid
Data: Terça-Feira 18-09-12
Horário: 15:45h(Brasília)
Árbitro: Damir Skomina(Eslovênia)
Transmissão: ESPN Brasil e Esporte Interativo

A Champions League está de volta, e pelo segundo ano consecutivo fomos premiados a cair num “Grupo da Morte.”

Nessa terça-feira nada mais que enfrentaremos o poderoso Real Madrid, o maior ganhador da história na competição no épico Santiago Bernabéu.

Se alguém me dissesse a 5 anos atrás que esse dia iria acontecer, pode ter certeza que o hospício seria o lugar que eu teria colocado essa pessoa.

Temos que admitir que nós, Manchester City, não temos um gabarito na Champions League, e são partidas como essa, apesar do resultado, que farão nossa equipe ganhar a experiência para um dia postular o título da competição.

Jogos contra o Stoke no Britannia, West Ham no Upton Park, não nos dará pedigree, e sim Milan no San Siro, Barcelona no Camp Nou e etc.

Nós torcedores do City vivemos um período diferente, onde tudo para nós é novo, e queremos experimentar justamente a elite do futebol europeu.

Voçê vê na cara dos torcedores a alegria de saber que estarão enfrentando o Real Madrid, e os 3500 ingressos colocados a venda foram vendidos num piscar de olhos.

José Mourinho já começou seus “mind games” dizendo que o City nunca poderá comprar troféus ou história.

Mas nesse post aqui explicamos como foi construída a história do Real Madrid.

Mas o mais importante é que o português se contradiz, porque ele esteve no Etihad Stadium para analisar nosso time, quer dizer ele sabe que o City é perigoso e tentou recolher as maiores informações pessoalmente.

E sabendo que o City adora manter a posse de bola, Mourinho deve pedir para que sua equipe adiante a marcação da mesma forma que faz contra o Barcelona.

O Real Madrid não começou bem a temporada 12-13, o time já está 8 pontos atrás do time Catalão na Liga Espanhola. No último sábado os merengues perderam para o Sevilha por 1×0. José Mourinho disse que no momento ainda não tem um time, mas ele virão para cima do City para provar que ainda continuam sendo a melhor equipe do mundo.

Contra o Stoke City o Roberto Mancini poupou alguns jogadores: David Silva começou no banco, Sergio Aguero que está voltando de contusão nem foi relacionado, mas estes jogadores devem ter presença garantida contra o Real Madrid.

Na Champions League passada o City terminou com 10 pontos, classificaria para as oitavas em qualquer outro grupo, menos no nosso.

Nessa temporada teremos que fazer melhor que 10 pontos para termos a classificação garantinda, eu aceitaria um empate no Santiago Bernabéu sem problema nenhum, uma derrota para o Real Madrid também não seria um desastre, desde não viesse por uma grande diferença de gols e também se ganhassemos todas as partidas em casa e pelo menos um fora de nossos domínios.

Agora uma vitória colocaria o Manchester City no holofote do futebol mundial, ainda mais depois da apresentação do City Football Academy, isso nos acrescentaria um respeito ainda maior dos nossos oponentes.

A verdade é que na próxima terça temos todos os temperos para uma grande partida, o palco já está armado, agora só resta saber quem levará a melhor nessa batalha.

Possíveis escalações:

Real Madrid(4-2-3-1): Cassillas, Arbeloa, Pepe, Sergio Ramos, Coentrão, Khedira, Alonso, Di Maria, Ozil, Cristiano Ronaldo e Higuain.

Manchester City(4-2-3-1): Hart, Zabaleta, Kompany, Lescott, Clichy, Javi Garcia, Yaya Toure, Nasri, Silva, Tevez e Aguero.

Crédito imagem: Carlos Júnior

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

975 citizens vão apoiar o Manchester City contra o Monaco

O Manchester City enfrentará o Monaco pelas oitavas de final da UEFA Champions League. O …

Sem comentários

  1. Maicon foi inscrito na Champions?

  2. Maicon foi inscrito sim Gerson. Mas como ele jogou no sábado, e com Di Maria e CR7 caindo pelos lados o Mancini deve optar pelo entrosamento e melhor marcação do Zabaleta.

  3. Valeu pela resposta Evans. Perguntei porque o Zabaleta é meio nulo no apoio e acredito que como bom italiano Mancini deve apostar nos contra-ataques… Mas para contra atacar é preciso defender bem, então que venha o Zabaleta 🙂

  4. O maicon alternou bons e maus momentos na partida de sabado, os maus momentos foram defensivamente, mas acredito que com tempo e adaptação a equipe vai ser um baita reforco para o time não tenho duvidas. amanha acho que joga o zabaleta mesmo, só não apoio uma estrategia defensiva com barry, garcia e yaya por que se não estamos na melhor forma o real muito menos então a chance de tirar pontos deles fora é grande se formos para cima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *