sexta-feira , 24 novembro 2017
Home / Copa da Inglaterra / “Rei de Wembley” ansioso para amanhã

“Rei de Wembley” ansioso para amanhã

 
Yaya Toure insiste em levantar a FA Cup amanhã para provar que ele estava certo em assinar um novo contrato com o City. O meio-campista da Costa do Marfim, que vai comemorar seu aniversário de 30 anos na segunda-feira, já ganhou a FA Cup e a Premier League desde sua chegada no Etihad Stadium, vindo do Barcelona em 2010.
Toure assinou um novo contrato de quatro anos em abril, poucas semanas antes dos Blues perderem o título para o United. Mas ele acredita que vencer a FA pela segunda vez será a prova de que está no lugar certo, continuando a encher sua sala de troféus pessoais.
“É muito, muito importante continuar vencendo”, disse ele. “É por isso que eu assinei, para ser parte da história do clube. Nós já ganhamos alguns troféus, mas eu espero que venha mais, como a Premier League e a Liga dos Campeões. Não terminou aqui ainda. Eu quero fazer o meu melhor para conseguir o maior número de troféus.”
Desde as semifinais de 2011 contra o Manchester United, Yaya se tornou o rei de Wembley. Ele marcou o gol que derrotou os principais rivais, e ainda fez o grande tento que encerrou o jejum de títulos do clube, diante do Stoke.
Contra o Chelsea nas semis desta temporada, produziu uma performance de poder, força e energia que foi demais para a equipe de Rafael Benitez.
“Gosto de jogar em Wembley”, disse. “É um estádio incrível. Eu acho que sempre joguei lá, tive um pouco de sorte e preciso de um pouco mais de sorte. O Camp Nou é incrível, grande e é um estádio fantástico. Mas Wembley é especial e eu gosto de jogar lá.”
“Gosto de jogar em grandes jogos. Eles são tão importantes e me deixam determinado. Eu tento ser 100 por cento em todas as partidas, porque para ganhar troféus você precisa fazer isso – só para ganhar um jogo na Premier League, você precisa disso.”
Com dois gols decisivos em Wembley no currículo, Toure insiste que desta vez já vai ficar feliz se apenas fizer parte das comemorações de gol, em vez de ser o grande protagonista do jogo.
“Para mim, pessoalmente, não importa se eu marcar ou não”,acrescentou. “A coisa mais importante é ajudar o time a vencer. Essa é a coisa mais importante. Irei me divertir muito se Carlos Tevez, Dzeko, Silva ou Samir marcarem o gol para conquistarmos o troféu.”
“Para mim, a coisa mais importante é dar o troféu aos torcedores e ao clube. Precisaremos ter muita concentração porque o Wigan é uma equipe difícil. Será mais um troféu. É importante para nós ganhar esta taça.”
Mesmo se Toure colocar as mãos sobre a FA Cup pela segunda vez, ele admite que a caminhada até os degraus de Wembley será tingida com tristeza. O irmão mais velho Kolo está definido para sair no verão em busca de titularidade. A carreira de Kolo partiu do ASEC Mimosas, da terra natal, para o Arsenal, enquanto Yaya jogou na Bélgica, Ucrânia, Grécia, França e Espanha.
“Kolo é um grande homem, um grande caráter e meu irmão mais velho. Ele sempre me deu bons conselhos. Acho que ele vai ficar triste, mas sempre me disse ‘não se preocupe, tudo vai ficar bem’. Kolo foi um fator importante para mim vir para aqui.”
Para o mundo do futebol, o City é esmagadoramente favorito para vencer o Wigan, mas Toure está convencido de que não é bem assim.
“Wigan é um grande time, eles têm um grande treinador e eles têm jogadores de qualidade.”
“Eles jogam um bom futebol e temos de estar focados e se concentrar. Sabemos que vai ser apertado. Eles estão em uma situação difícil na Premier League, mas não vão deixar o jogo fácil, pois é um troféu para eles e para os fãs.”
 
 
*Traduzido e adaptado do Manchester Evening News
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

No replay da FA Cup, Manchester City goleia o Blackburn

No replay da 3ª rodada da FA Cup, o Manchester City recebeu o Blackburn Rovers …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *