sexta-feira , 23 junho 2017
Home / Copa da Inglaterra / Relembre: City vence United e vai a final da FA Cup

Relembre: City vence United e vai a final da FA Cup

Emocionante! Essa é a palavra que define o confronto entre Manchester City e Manchester United pela semifinal da FA Cup 2010/11, no estádio de Wembley. Com gol de Yaya Touré, o City carimbou a passagem à final do torneio, da qual se sagrou campeão após 42 anos. O embate épico teve a presença de mais de 86 mil torcedores, maior público na história do clássico.
As duas equipes brigavam por objetivos distintos. O City tentava chegar à final depois de 30 anos sem disputar a decisão e não podia contar com o zagueiro Kolo Touré, suspenso por doping, e com o atacante Carlitos Tevez, contundido. Já o United lutava para conquistar a tríplice coroa, pois estava prestes a conquistar o Campeonato Inglês e disputava a semifinal da Champions League. Os diabos vermelhos não podiam contar com o seu principal jogador, Wayne Rooney, suspenso.
O jogo pode ser definido em dois períodos distintos. No primeiro tempo, o United começou melhor. Berbatov deve duas boas chances de abrir o marcador, mas parou no goleiro Joe Hart. No decorrer da primeira etapa, os comandados de Alex Ferguson tiveram mais posse de bola, mas não conseguiram transformar em chances de gol e sofreram com a pressão dos Citizens nos minutos finais, que por muito pouco não conseguiram ir para o intervalo com vantagem no placar.
Na segunda etapa, o City voltou com tudo para decidir o jogo e passou a sufocar a saída de bola do rival. Aos 7 minutos, Carrick não conseguiu dominar a bola, na cabeça da área. Yaya Touré roubou a bola, invadiu a área e tocou com categoria na saída de Van der Sar para fazer o gol da vitória do Citizens.
Mesmo na frente do marcador, o City continuou no ataque e não permitia que o United crescesse no jogo e ainda desperdiçou boas chances de aumentar o marcador. O time de Alex Ferguson passou a apostar nos contra-ataques e nas bolas paradas, em uma delas, Nani cobrou falta da entrada da área. Hart se esticou e deu um leve toque na bola, que ainda bateu no travessão.
Quando estava mais próximo do gol de empate, o United sofreu uma baixa importante. Paul Scholes dividiu com Zabaleta e recebeu o cartão vermelho, deixando os Red Devils com apenas dez jogadores. Mesmo em desvantagem numérica, o United melhorou em campo e se lançou ao ataque, mas não conseguiu superar o sistema defensivo do City, que depois de 30 anos, voltou a disputar uma final de FA Cup.
A vitória sobre o principal rival deu ânimo a torcida do City, que estava eufórica para soltar o grito de campeão depois de 42 anos. Na final, o Citizens tinham pela frente o Stoke City, um adversário “teoricamente” mais fraco. Ao contrário do que muitos pensavam, o jogo foi muito difícil e acabou sendo decidido nos detalhes.  Com gol de Yaya Touré, os Citizens venceram o jogo por 1 a 0 e saíram de campo com o título da competição, pondo fim a um jejum de mais de quatro décadas.
Manchester City 1 x 0 Manchester United
Estádio de Wembley, 16 de abril de 2011
Arbitro: Mike Dean
Público: 86. 549 pessoas
Gol: Yaya Touré, aos 7 minutos do segundo tempo (City)
Cartões vermelhos: Scholes (United), aos 27 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Kompany, Zabaleta, De Jong e Balotelli (City)
Manchester City: Hart; Zabaleta, Kompany, Lescott, Kolarov; Barry, De Jong, Adam Johnson (Wright-Phillips), David Silva (Vieira), Yaya Touré e Balotelli. Técnico: Roberto Mancini
Manchester United: Van der Sar; O’Shea (Fábio), Ferdinand, Vidic, Evra; Scholes, Carrick, Nani, Park Ji-Sung, Valencia (Hernandez) e Berbatov (Anderson). Técnico: Alex Ferguson.

Texto escrito por Alisson Freitas
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

No replay da FA Cup, Manchester City goleia o Blackburn

No replay da 3ª rodada da FA Cup, o Manchester City recebeu o Blackburn Rovers …

Sem comentários

  1. Lembro como se fosse agora…
    Era um sabadão,eu vendo o jogo sozinho..quando Yaya fez o gol gritei como um louco *–*

    Abraços

    RIMAS DO PRETO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *