domingo , 26 março 2017
Home / Uncategorized / Retrospectiva 2011/12 – # 2

Retrospectiva 2011/12 – # 2

AGOSTO

Jogos
07/08 – Manchester United 3 x 2 Manchester City – Neste momento já estávamos aquecendo as mãos para a estreia nas competições, ou já estávamos estreando, para muitos a Community Shield não passa de um torneio amistoso, para outros, já faz parte das competições oficiais, fica a critério de cada um…
O fato é que o duelo em Wembley ganhou proporções maiores que as normais, afinal, era logo um derby, um jogo entre duas equipes que prometiam duelar pela principal taça da terra da rainha nos meses seguintes, fato que se confirmou depois, então, foi de verdade o primeiro jogo que interessou.
E para falar a verdade, não começamos bem, diferentemente dos jogos posteriores, neste o United pressionou um bocado, com nossa equipe recuada passando boa parte do tempo na defesa, mas eles não conseguiram acertar o alvo, e, para nossa sorte, o velho ditado entrou em vigor. Fomos para o intervalo vencendo por 2 x 0, gols de Silva e Dzeko.
Mas, o que parecia uma grande vitória sobre os principais rivais para começar com moral não se confirmou, a sorte virou, e o United também, espetacularmente, diga-se de passagem… Smalling e Nani, duas vezes, decretaram o 3 x 2, o segundo com uma falha decisiva de Kompany.
Ainda bem que nos duelos que decidiram de verdade, sabemos bem como terminaram né…
15/08 – Manchester City 4 x 0 Swansea – Agora sim, estreia na fantástica Premier League 2011/12, e que estréia! O City mandou seu cartão de visitas aos outros clubes, e certo argentino também, Sérgio Aguero, primeiro jogo na equipe, saiu do banco para mandar dois gols e uma assistência, ótimo prenúncio do que viria a seguir!
Pressionamos muito na primeira etapa, mandamos duas no travessão, mas os gols só saíram no segundo tempo, além de Kun, Dzeko e David Silva marcaram.
21/08 – Bolton 2 x 3 Manchester City – O primeiro jogo fora de casa, grande pedra no sapato em temporadas anteriores, foi mais sofrido que a estreia, com placar apertado, mas conseguimos passar por uma boa equipe, pelo menos é o que se imaginava do Bolton depois da boa campanha na temporada anterior, e já despontávamos como líderes da competição.
O primeiro tempo não foi tão bom, começamos acuados, mas abrimos o placar aos 25 minutos com David Silva, já demonstrando um ótimo começo de temporada, aos 37, Barry fez o segundo.  Boa vantagem, mas não por muito tempo, aos 39 os donos da casa diminuíram o Klasnic, e foram assim para o intervalo.
Logo no comecinho da segunda etapa, Dzeko, outro que começou num ritmo muito bom, deixou as coisas mais tranquilas. Mas o Bolton não estava a fim de entregar o ouro barato, e ainda diminuiu mais uma vez, aos 62 com Kevin Davies, mas conseguimos segurar a vantagem.
28/08 – Tottenham 1 x 5 Manchester City – Primeiro grande confronto da temporada, e primeira vitória épica, daquelas que nem o torcedor citizen mais otimista imaginava, mas que sabemos que nem foi a maior…
Um passeio em White Hart Lane, contra um time que, até essa partida, era uma pedra no sapato daquelas, éramos praticamente fregueses, tínhamos uma escrita recente de falta de vitórias contra os Spurs.
O show foi de Dzeko, a melhor partida do bósnio por aqui até hoje, simplesmente 4 gols! Aos 34, 41 e 54 minutos, abrindo vantagem de três a zero, e ainda fechando o placar aos 93. Aguero marcou o quarto dos citizens aos 60, e Kaboul fez o de honra dos londrinos aos 67.
Chegaram
Costel Pantilimon – Goleiro, do Timisoara.
Samir Nasri – Meia, do Arsenal. Custou cerca de 23 milhões de libras.
Owen Hargreaves – Meia, sem clube.
Renovaram
Joe Hart – Goleiro, por 5 anos, com salário de cerca de 90 mil libras/semana.
Micah Richards –Lateral-direito/zagueiro, por quatro anos.
Saíram
Emmanuel Adebayor –Atacante, para o Tottenham. Empréstimo por uma temporada.
Vladimir Weiss – Winger, para o Espanyol. Empréstimo por uma temporada.
Roque Santa Cruz –Atacante, para o Bétis. Empréstimo por uma temporada.
John Guidetti – Atacante, para o Feyenoord. Empréstimo por uma temporada.
Shaun Wright-Phillips –Meia, para o Queens Park Rangers, valor não divulgado.
Craig Bellamy – Atacante, para o Liverpool, sem custos.
Aconteceu…
*No dia 25, o sorteio dos grupos da Champions, e não veio nada saboroso para o nosso lado: Bayern, Napoli e Villareal.
*Contra o Bolton, Tevez entrou no segundo tempo, no lugar a Aguero, e fez sua estreia na temporada, que, como sabemos, seria curta…
*No mesmo dia da goleada sobre o Tottenham, o United fez 8 a 2 sobre o Arsenal, maior rival dos Spurs, dando mostras da ferrenha disputa que se seguiria.
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Chelsea x Manchester City-Preview

Barclays Premier League-13 Rodada Data: Domingo-25/11/2012 Local: Stamford Brigde-Londres Horário:14:00h (Brasília) Árbitro:Chris Foy Transmissão: Fox …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *