quarta-feira , 26 abril 2017
Home / Opinião / Rio de Janeiro, obrigado. Brasil, estamos chegando.

Rio de Janeiro, obrigado. Brasil, estamos chegando.

1

Foi a primeira experiência. E o Lord Jim, em Ipanema, no Rio de Janeiro, nos recebeu como se estivéssemos no Etihad Stadium e já estamos apalavradas: é a casa oficial do Manchester City Brazil na cidade maravilhosa. A ideia era uma só: reunir os torcedores do City e torcer (e beber!). A vitória não veio, mas a festa valeu a pena.

A chegada foi lenta e tímida. Aos poucos iam se acomodando e recepcionando a turma do City. No pré-jogo deu para conversar com alguns, conhecer um pouco de suas histórias e contar um pouco dos nossos planos dali pra frente. A maioria estava acanhada, mas o Aguero quebrou o gelo logo aos 10 minutos e a explosão tomou conta do pub. Todos gritando, comemorando, se abraçando e de repente todos eram os melhores amigos.

O que pude perceber foi um sentimento muito bonito e acima de tudo verdadeiro no lado azul de Manchester. Eram amigos, famílias, casais de namorados e uns “porra loucas” torcendo em cada ataque do City e xingando a cada falha. O feedback de todos foi bem legal e positivo, insistindo para que haja novos encontros assim. Isso só nos motiva ainda mais a querer proporcionar a todos a experiência de torcer ao lado de outros citizens.

Falando nisso, reitero o nosso compromisso de fazer esses encontros em outras cidades. Sabemos que temos que dar um passo para trás para dar dois pra frente. Nosso novo portal vai nos facilitar isso com o cadastro de torcedores e uma funcionalidade dentro dele que será capaz de reunir esses torcedores por geolocalização. A ideia é criar um calendário definido já com as cidades e os respectivos jogos na próxima temporada. Então fiquem tranquilos que em breve estaremos aí.

Uma coisa que me deixou feliz foi o respeito. Entre trinta torcedores do Citizens no pub, eis que tinha um solitário inglês, torcedor do United. Nós pegamos no pé dele durante o jogo todo, mas no final, o fair play prevaleceu. Inclusive encontrei ele no metrô, saindo do Maracanã e a zoação continuou.

Agradeço a presença de todos. Vamos continuar regando a semente dos Citizens Brasil e fazer que a torcida cresça, seja participativa. Foi um prazer vibrar a cada momento junto com todos. E aos que ficaram até o final, eu paguei uma rodada de chopp a todos que estavam bebendo, como prometido. Não pelo resultado, mas pelo estado alcoólico.

#SempreJuntos

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Denayer, Iheanacho, Lopes e Roberts agora do são do elenco principal, mas isso não quer dizer muita coisa – ainda  

Ontem ocorreu o City Live, evento que simboliza o início da temporada para o clube. …

2 comentários

  1. Juntos somos mais fortes…. Valeu Citizens

  2. Galera quando vai rola um encontro desse em SAMPA ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *