quinta-feira , 20 julho 2017
Home / Uncategorized / Roberto Mancini adverte as jovens estrelas Joe Hart e Adam Jonhson sobre a “Cultura do Alcool”

Roberto Mancini adverte as jovens estrelas Joe Hart e Adam Jonhson sobre a “Cultura do Alcool”

Roberto Mancini teve uma conversa com com seus jovens jogadores ingleses sobre suas atitudes fora de campo, e se recusa a aceitar a “Cultura da bebida” que ainda prevalece no futebol inglês.

O goleiro Joe Hart foi fotografado dançando em um bar em Puerto Banus na semana passada antes de se juntar com o English Team, Mancini também conversou com Adam Jonhson.

Mancini teve seu primeiro contato com a “Cultura do alcool” durante uma tarde em um pub em seu curto período no Leicester há 9 anos atrás, ele acha que os jovens jogadores do City tem que conter-se a essa tentação para não ter uma carreira limitada.

Ele cita a longevidade do seu ex-companheiro Pietro Vierchowod, que jogou até os 41 anos, e Javier Zanetti que ainda joga pela Inter de Milão aos 37 anos como exemplos de jogadores que contem a abordagem certa para os jovens jogadores.

“Para um jovem jogador é sempre importante ter as atitutes certas,” disse Mancini. “Eu posso entender que as vezes algumas coisas podem acontecer nas ferias, eu falei com eles. É privado, mas é melhor sair com uma mulher do que beber.

“Na Itália os jogadores não tem essa cultura de beber depois do jogo. É diferente. Eu entendo que não é facil mudar o jeito inglês. Mas Jonhson e Joe são jovens e jogam pela seleção, e isso precisa mudar.

“Para mim é frustante. Eu não consigo entender porque um jogador tem que beber depois do jogo. Um drink tudo bem, mas três, quatro, cinco, seis até ficar bêbado isso não é bom. Eu penso que é melhor os jogadores pararem de beber porque não é bom para a carreira deles.

“Quando voce chegar aos 28, 29 anos você vai pagar o preco. Eu joguei na Italia com Pietro Vierchowod que era capaz de jogar 100% aos 40 anos e Zanetti é ainda um dos melhores jogadores da Inter, toda semana, porque ele sempre cuidou de si mesmo.

“Talvez na Inglaterra os jogadores não jogam por muito tempo, mas é dificil porque você joga a cada 3 dias e se você não tiver uma boa atitute fora de campo, sera difícil se manter jogando em um bom nível.

“Se você beber, se você não durmir, você não consegue fazer nada. Se voce é jovem tudo bem. Mas em 1 ano, 2 ou 3 isso vai mudar.”

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Chelsea x Manchester City-Preview

Barclays Premier League-13 Rodada Data: Domingo-25/11/2012 Local: Stamford Brigde-Londres Horário:14:00h (Brasília) Árbitro:Chris Foy Transmissão: Fox …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *