quinta-feira , 20 julho 2017
Home / Uncategorized / Roberto Mancini e a procura por reforços

Roberto Mancini e a procura por reforços

Roberto Mancini tem 99 dias para transformar o City de Reis da Inglaterra para Imperadores da Europa.

Junto com Khaldoon Al Murabak e Sheikh Mansour, Mancini tem um pouco mais de 3 meses para moldar o elenco que não apenas saiba lidar com os rigores das competições, mas ganha-los.

Mancini disse logo após o título: “Barcelona e Real Madrid todo ano compram 2 a 3 jogadores e gastam um bom dinheiro.” 

“Eu penso que com o Manchester City vai ser o mesmo. Nós precisamos melhorar. Nós precisamos reforçar para jogarmos a Champions League e Premier League.”

Khaldoon já pediu cautela, dando a entender que não haverá mudanças dramáticas no elenco do City. Mas isso não impedirá que Roberto Mancini pense grande.

Afinal, não estamos em 2009, quando Mark Hughes usou o dinheiro que tinha para trazer bons jogadores da Premier League como exemplo Joleon Lescott e Gareth Barry.

Um zagueiro do Everton ou um jogador de meio de campo do Aston Villa não estão nos planos de Mancini, ele tem apenas olhos para os melhores do mundo, e está completamente certo.

Com dúvidas sobre o futuro de Kolo Toure e sobre a capacidade técnica de Stefan Savic para substituir Lescott ou Kompany se for preciso, um zagueiro está na lista de Mancini de compras.

Na terça-feira a Gazetta dello Sport colocou na sua primeira página a intenção de Roberto Mancini em tentar contratar Thiago Silva depois de ter tido um encontro com Adriano Galliani.

O agente de Thiago Silva logo veio a desmentir e não dando muitas esperanças a Mancini.

“Thiago Silva e nem eu tivemos contatos com Manchester City ou Barcelona.” disse Paulo Tonietto

“Sua preferência é ficar no Milan. Apenas os executivos do Milan podem decidir se eles vão vender o jogador.  No momento os rumores que estão circulando sobre o futuro do jogador são apenas especulações.”

Existe algumas outras opções no mercado como Giorgio Chiellini. Na Itália dizem que é muito difícil o jogador deixar a equipe depois de ter decidido ficar na Juventus em 2006 quando surgiu o escândalo do Calciopoli e assim rebaixada para a Série B.

Holger Badstuber que fez uma temporada muito boa com o Bayern Munique é outra opção, mas como sabemos é muito difícil tirar jogadores alemães de seu país.

Uma opção mais óbvia é o Javi Martinez, porque Mancini poderia matar dois coelhos com apenas uma machadada.

Mancini pretende dar uma reforçada no meio de campo, com Owen Hargreaves não tendo seu contrato renovado e David Pizarro voltando para a Roma o City ficou carente nesse setor.

Nigel De Jong continua com problemas para renovar, e com isso poderá ser vendido, com isso mais um buraco se abre naquele setor.

Martinez tem apenas 23 anos, é uma das revelações da boa equipe do Bilbao. O espanhol é zagueiro de profissão mas tem a versatilidade de atuar como primeiro volante com muita facilidade. Sua multa recissória é de 24 milhões de libras com a equipe de San Mames, e seu salário não será tão exorbitante fazendo que o City não se complique com o Financial Fair Play.

Roberto Mancini terá muitas dificuldades em contratar jogadores sem que os Sheriffs do FFP fiquem de olhos abertos nos movimentos da equipe, ainda mais porque o italiano também está de olho nas opções de ataque.

Jonh Bico agente de Eden Hazard já afirmou que o jogador já concordou com os termos de contrato de City, Chelsea e United, e que decidirá seu futuro em 10 dias. Mas os diretores da equipe estão relutantes em pagar o salário que o belga deseja.

O presidente do Napoli Aurélio de Laurentiis está fazendo o melhor para assustar possíveis compradores do uruguaio Edison Cavani, dizendo que apenas uma Mega Oferta poderá faze-lo pensar em vender o jogador.

Mas se Mancini não conseguir todo o dinheiro que precisa para contratar esses dois jogadores ele pode tentar conseguir algum dentro da própria equipe.

Tanto Roque Santa Cruz e Emmanuel Adebayor já disseram que desejam mudar do City.

Edin Dzeko disse que pretende ficar na equipe, mas se houver uma boa oferta Mancini pode pensar em vender o jogador, e Adam Jonhson já perdeu todos os créditos com o treinador.

Mário Balotelli e Carlos Tevez também são outros jogadores que são muito talentosos, mas que trazem problemas da mesma forma que seus gols.

Os dois também também afirmaram que estarão na equipe na próxima temporada, mas se os maiores clubes da Europa começarem a fazer ofertas, a última palavra com certeza será a do clube.

Fonte: MEN



Mostre o seu amor pelo Manchester City. Se você é maior de 18 anos, preencha o formulário e represente o Manchester City Brasil em sua cidade. Acesse o link  http://blog.manchestercity.com.br/p/novosmembros.html 






Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Chelsea x Manchester City-Preview

Barclays Premier League-13 Rodada Data: Domingo-25/11/2012 Local: Stamford Brigde-Londres Horário:14:00h (Brasília) Árbitro:Chris Foy Transmissão: Fox …

Sem comentários

  1. Por que vocês não fazem um tópico com os torcedores brasileiros falando desde quando e o motivo pelo qual torcem para o Manchester City?

    Seria um depoimento por torcedor. De todos que enviassem o texto.

    Eu poderia enviar meu depoimento, se fosse o caso.

  2. Nossa não tinha visto esse post… eu não acompanho o que os outros clubes falam…

    Mas você nos deu uma boa idéia, vamos pensar nisso com carinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *