segunda-feira , 24 julho 2017
Home / Notícias / Rony Lopes brilha na Euro sub-19

Rony Lopes brilha na Euro sub-19

rony lopes

Portugal teve hoje uma boa estreia na Eurocopa sub-19, na Hungria, ao vencer por 3-0 a seleção de Israel.

No Estádio Ferenc Puskas, a equipe comandada por Hélio Sousa teve uma exibição convincente e segura diante de um adversário lutador, mas aquém da capacidade dos jovens portugueses.

A seleção portuguesa começou desde cedo a impor o seu ritmo e a ameaçar o goleiro Gal. Comandada pelo talento de Rony Lopes, Gelson Martins e Raphael Guzzo, os portugueses só conseguiram chegar ao gol já na reta final do primeiro tempo. Depois de várias tentativas, umas por falta de sorte, outras por falta de pontaria, Portugal marcou aos 39′ com a sorte que faltou antes. Rony Lopes chutou forte de fora da área e a bola foi desviada em Habashi, enganando o goleiro de Israel.

Era comprovada a superioridade portuguesa. No entanto, quando se esperava um segundo tempo tranquilo para a equipd de Hélio Sousa, foi Israel a entrar melhor. Os jovens israelitas tentaram conquistar o domínio do jogo e submeteu a seleção lusa com seu jogo ofensivo.

Essa reação cairia por terra aos 64′, com o 2-0 assinado por André Silva. O jogador do FC Porto concluiu uma jogada de insistência na área israelita e praticamente sentenciou o fim do jogo.

Contudo, o melhor estava guardado para os 79 minutos. Rony Lopes, de longe o melhor jogador em campo, disparou forte de fora da área e fez um golaço. Era o 3-0 e o ponto final no resultado.

Portugal volta a jogar esta terça-feira contra a Hungria, que foi surpreendida este sábado pela congénere da Áustria.

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

“Estou impressionado com Gabriel Jesus”, diz Kompany

Gabriel Jesus segue impressionando na Inglaterra. Após Pep Guardiola ter afirmado que o brasileiro é …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *