segunda-feira , 24 julho 2017
Home / Uncategorized / Será que sobrevivemos a maratona do final de ano?

Será que sobrevivemos a maratona do final de ano?

Depois da tradicional maratona de jogos de final de ano é hora de avaliarmos o desempenho da equipe.

Nossa primeira partida foi no dia 26 de dezembro e naquele momento tínhamos 2 pontos de vantagem para o segundo colocado. A última partida realizada dessa maratona aconteceu dia 03 de janeiro e hoje temos 3 pontos de vantagem para o United.

Pode se dizer que sobrevimemos e saímos com vantagem, claro que poderíamos ter feito melhor, se tivéssemos ganho as 2 partidas contra WBA e Sunderland hoje estaríamos com 8 pontos de vantagem e praticamente com uma mão no título mas o futebol nem sempre é exato.

O importante a resaltar que os próximos 30 dias podem ser decisivos para o título da Premier League.

Dos quatro jogos que o United terá nesse período, a equipe fará dois clássicos fora de casa, enfrenta o Arsenal no Emirates no dia 22/01 e no dia 05/02 enfrenta o Chelsea no Stamford Bridge, quer dizer terão duas batalhas para não nos deixar despontar na tabela.

Já o City entre seus quatro jogos terá dois adversários que adoram aprontar surpresas contra nós, o Everton dia 01/02 no Goodison Park e Tottenham dia 22/01 no Etihad Stadium.

Aliás todos estão contanto a Premier League como uma corrida de dois cavalos entre City e United mas estão esquecendo que os Spurs estão ali prontos para dar o bote a qualquer momento.

Muitos vão dizer que o Manchester City ganhou do Tottenham de 5×1 em Londres e que o jogo no Etihad onde nossa equipe está tendo um desempenho fantástico será apenas um passeio no parque.

Mas não será bem assim, como disse anteriormente os Spurs são um pedra no sapato e dando uma passeada em vários forums dos torcedores da equipe londrina , eles acreditam que aquele jogo no White Hart Lane aconteceu na hora errada do campeonato para eles e não discordo da teoria deles.

Naquele jogo o Tottenham ainda não tinha contratado o Scott Parker que consertou e deu um balanço no meio de campo da equipe, naquele dia eles vieram para o suícidio sem nenhum volante de marcação e tomaram aquele passeio, se a partida fosse hoje teríamos mais dificuldades para vencê-los com certeza.

Um outro agravante para as próximas semanas será a não presença de Yaya na equipe principal, o City já se acostumou com o marfinense no meio, nas estastísticas Toure tem um dos melhores passes da Premier League.

Hoje se Toure é esse mostro tanto na defesa como no ataque foi graças a Mancini que acreditou e apostou que ele poderia jogar mais ofensivamente enquanto toda a imprensa o criticou, e hoje essa mesma imprensa bate palmas para seu feito. Roberto ainda não deu dicas do que irá fazer, se recua o Milner para aquela posição ou coloca De Jong como titular.

Qualquer das opções não suprirá a falta de Yaya, a equipe terá que mudar a forma de jogar e tentar se adaptar a nova realidade.

Por isso esses próximos 30 dias serão importantes, porque se conseguirmos manter o desempenho que estamos tendo até agora poderemos começar o mês de fevereiro com uma vantagem na tabela que será difícil alguma nos alcançar.

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Chelsea x Manchester City-Preview

Barclays Premier League-13 Rodada Data: Domingo-25/11/2012 Local: Stamford Brigde-Londres Horário:14:00h (Brasília) Árbitro:Chris Foy Transmissão: Fox …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *