terça-feira , 21 fevereiro 2017
Home / Sobre

Sobre

orkut

O Manchester City Brazil nasceu oficialmente em 29 de dezembro de 2007 com a criação da comunidade no (extindo) Orkut. A ideia era trocar informações a respeito do clube e juntar a pequena torcida do City que existia no Brasil. Desde o início, o objetivo sempre foi ter por perto os verdadeiros torcedores do City e conversar sobre tudo que envolvia clube.

Devido à escassez de informações em língua portuguesa e transmissão de jogos, sentimos a necessidade de criar um blog, para fazer análises e registrar os acontecimentos do City. Com um conteúdo especializado, surgia então o mcfc-br.blogspot.com, que depois seria blog.manchestercity.com.br.

O ano de 2008 foi um ano muito movimentado e que se iniciou uma nova era para o clube e consequentemente aumentou os holofotes para nossa torcida aqui no Brasil. Tudo isso porque em julho desse ano, o Grupo Abu Dhabi torna-se proprietário do clube e no último dia de transferências anunciava a contração (recorde, naquele ano) do atacante Robinho. E é a partir daí que surgem centenas e milhares de torcedores.

Nesse tempo, fizemos amizades, criamos vínculos, nos profissionalizamos (de um jeito informal e descentralizada), fomos reconhecidos pelo site oficial, viramos referência em notícias sobre o clube (Globo, UOL, Futebol Marketing), demos inúmeras entrevistas, fomos citados em grandes portais, “incomodamos” jornalistas das maiores emissoras com opiniões baseados em fatos, sorteamos prêmios e ajudamos a construir junto com vocês o maior site de língua portuguesa do Manchester City.

Nosso relacionamento com os torcedores, jornalistas e até adversários aumentou com nossa entrada no Twitter (@ManCityBrazil) em março de 2010, em que colocamos opiniões e notícias rápidas, trocamos ideias com torcedores e jornalistas, e claro, damos block em torcedores chatos. Nossa fan page no Facebook segue o mesmo padrão.

Prezamos sempre a qualidade, o engajamento e a interatividade.

Sempre Juntos!

 

NA MÍDIA

fm_p

globo_p

mcfc

uol_p

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *