sexta-feira , 23 junho 2017
Home / Sobre

Sobre

A origem de tudo foi no ano de 1998. João era super fã do Oasis e pediu  uma camisa de aniversário do Manchester City, pois sempre via os irmãos Gallaghers (líderes da banda) usarem. Era uma camisa da Kappa e a Brother patrocinava. Na época tinha 12 anos e não tinha-se muitas notícias da Premier League, ainda mais do Manchester City, disputando a terceira divisão.

Ele começou a acompanhar o clube de forma bem tímida nos anos seguintes. Em 2002 criou um canal no mIRC (#CitizensBr), mas não eram mais que 10 participantes e todos os torcedores influenciados pelo Oasis.

Em 2005, no Orkut, participava de comunidades relacionadas ao Oasis e lá encontrou duas pessoas que acompanhavam o Manchester City o tanto quanto ele e criaram um tópico na comunidade para duscurssões relacionada ao clube semanalmente. Mas um tópico era pouco…

orkut

No dia 29 de dezembro de 2007, João Hugo, Fernando Quirino e Leonardo Silva fundaram o Manchester City Brazil, uma comunidade no Orkut. No dia 17 de março de 2008, com a carência de informações e notícias no clube, estrearam o primeiro portal de notícias em língua portuguesa dedicada ao Manchester City no mundo: http://mcfc-br.blogspot.com.br

Em setembro de 2008 tudo mudou. Com a chegada do Sheik Mansour ao comando proprietário do Manchester City e a contratação bombástica de Robinho no último dia da janela de transferências, muitos torcedores surgiram. A comunidade foi de 50 pessoas para quase 800 em uma semana.

Posteriormente foram criadas contas no twitter e facebook; começamos a ter uma equipe de redatores; de pessoas cuidando das redes sociais; entrevistas para grandes portais (Uol, Globo Esporte, Futebol Marketing).

Um outro grande momento foi em 2012, com o título da Premier League conquistado depois de 44 anos. Se não bastasse isso, aquele jogo épico fez com quem nunca tinha visto um jogo do clube virar torcedor. As pessoas vibraram de emoção com comentários em nossas redes sociais. Alguns diziam que nunca tinham sentido algo nem pelo seu clube. Foi algo mágico e isso fez com que o City se projetasse ainda mais no cenário mundial e consequentemente no Brasil.

Em 2016 mudamos o nome de Man City Brazil para The Citizens Brasil, assim como nosso logo também, com o objetivo de ser Official Supportes Club. As contas oficiais do clube tinham alterado o nome do site e perfis das redes sociais para “ManCity” (antes era MCFC) e não queríamos confundir as pessoas. A dedicação da nossa equipe e o aumento de torcedores, foram os ingredientes que nos motivaram a ir atrás da oficialização e reconhecimento do clube.

Com a placa dada pelo Manchester City a nossa torcida.

E no dia 23 de fevereiro de 2017, ano em que completamos 10 anos de existência, recebemos um email informando que a The Citizens Brasil se tornou a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina (e claro, do Brasil). Com certeza, nossa maior conquista até hoje.

O foco hoje são duas coisas. A primeira, contar grandes histórias sobre o passado do Manchester City e assim passar para os torcedores iniciantes fatos, dados e curiosidades sobre o clube. A segunda, é reunir fãs do City em todo o Brasil, realizar encontros eventuais de torcedores para acompanhar os jogos do clube em suas cidades. E por que não um dia reunir a torcida do Brasil pra ir a Manchester?

O evento oficial no Rio foi um marco em nossa caminhada. Foi muito gratificante sermos reconhecido pelo clube, depois de 10 anos de muito trabalho. Ver e rever amigos de todo o Brasil reunidos e torcer junto com eles, não teve preço. É uma coisa que só o Manchester City é capaz de realizar. Mais uma semente foi plantada e temos certeza que a tendência a partir de agora é crescermos ainda mais. Queremos nos tornar a maior Official Supporters Club do mundo fora da Inglaterra. E com a colaboração de toda equipe, não há dúvidas que vamos conseguir. Faça parte.

 

 

NA MÍDIA

fm_p

globo_p

mcfc

uol_p

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *