sábado , 16 dezembro 2017
Home / Uncategorized / Somos um brinquedinho…

Somos um brinquedinho…

Se há uma coisa que a imprensa adora é um novo time entrar no hall dos milionários, pois as especulações e novelas não noticiadas aos montes, algumas sem nenhum nexo, mas essas “revelações” bombásticas são indispensáveis para garantir as páginas do dia seguinte.

O primeiro a sofrer com isto foi o Chelsea pós-compra de Abramovich, mas quando já estava ficando chato veio o City em 2009, com a compra do Sheikh (talvez até antes, ainda nos tempos da Thaksin), e assim viramos o brinquedinho, não do dono, como alguns renomados acham, e sim da própria imprensa.

O pior disto tudo é o fato de que estas notícias fazem alguns acreditarem que o Sheikh torra dinheiro sem olhar a quem, inclusive, como disse, renomados. Mas quem acompanha o mínimo do clube sabe que, acertadas ou não, tudo é a partir de indicações de quem conhece as necessidades: Roberto Mancini, ou então, em alguns casos, de olheiros que pescam jóias para as categorias de base.

Ou seja, o clube não é casa da mãe joana, ou o Sheikh não está fingindo que a realidade é como um Fifa ou PES, é a imprensa quem alimenta com muitas especulações tolas. Ninguém aqui é contra liberdade de expressão, que noticiem o que quiserem, estão no direito, mas são boas algumas explicações sobre isto.

Acho que já está mais que provada a seriedade contiga dentro deste novo momento do clube, então explicações adicionais são desnecessárias. É vida que segue…

Ah, o intuito deste post era noticiar que o grande substituto de Tevez é Van Persie, o City torrará, segundo a imprensa, claro, 30 milhões de euros no holandês. Verdade? Utilizem seus critérios…

foto: Getty

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

City continua invicto mas só empata em Londres!

Depois da partida na quarta-feira onde estive acompanhando o City na Champions League hoje foi …

Sem comentários

  1. Por Van Persie, 30 pilas é até pechincha.

    O problema é que o Arsenal NÃO deve vendê-lo -pelo menos não para o City e sobretudo em janeiro. Some-se isso ao fato de o holandês ter 28 anos de idade, ou seja, existe uma contraindicação de idade na relação custo/benefício.

    De qualquer forma, eu gostaria de vê-lo substituindo Tévez (uma troca, talvez?)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *