segunda-feira , 27 março 2017
Home / Amistosos / Sterling marca na sua estréia e City vence a Roma nos pênaltis

Sterling marca na sua estréia e City vence a Roma nos pênaltis

2

O Manchester City enfrentou a AS Roma hoje de manhã em Melbourne, e depois de um empate em 2×2 no tempo normal a equipe saiu vitoriosa nos pênaltis.

Pellegrini começou o jogo no 4-3-1-2: Caballero, Sagna, Kompany (C), Mangala, Clichy, Fernando, Zuculini, Garcia, Silva, Sterling, Iheanacho.

O jogo começou de uma maneira frenética, com Manu Garcia, David Silva, Iheanacho e Sterling se movimentando muito, e isso pagou dividendos.

Ao 2 minutos o Kelechi deu um lindo passe para Raheem que em velocidade saiu na cara do gol e só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Mas não deu muito tempo de comemorar, pois logo aos 8 minutos o Pjanic numa paulada fora da área deixou tudo igual.

David Silva estava impossível na partida, nem parecia que era seu primeiro jogo na temporada e que retornava de férias. Toda hora que ele tocava na bola saia algo de bom. A combinação entre os quatro lá na frente causou problemas para a Roma no 1º tempo, mas no fim as equipes foram para o vestiário com o 1×1 no placar.

Para a segunda etapa apenas Kelechi e Kompany ficaram em campo, foram 9 mudanças: Hart, Yaya, Navas, Barker, Nasri, Denayer, Lopes, Horsfield, Kolarov entraram.

Aos 52 minutos a boa partida do Iheanacho foi compensada. Com uma falha da zaga na Roma o nigeriano só teve que escolher o canto para fazer o 2×1.

A partida se arrastava para uma vitória do City até que Adem Ljajic de falta empatou para levar a decisão nos pênaltis.

Nas 4 cobranças iniciais o Kolarov foi o único jogador do City que perdeu, isolando a bola na arquibancada. Mas Joe Hart apareceu para bater 5º pênalti e colocar 4×4 no placar, e logo em seguida defender o Panenka do Doumbia.
Horsfield fez o 5×4 para o City na morte súbita do pênaltis, e com Hart defendendo a cobrança do Keita e assim encerrando o jogo e dando a vitória para o City.

Na coletiva de imprensa depois da partida o técnico Manuel Pellegrini elogiou os garotos Manu Garcia e Kelechi Iheanacho, e destacou o 1º gol do Sterling com a camisa do City.

A equipe volta a jogar na sexta feira as 7:00h(Brasília) contra o Real Madrid e assim encerrar sua passagem pela Austrália.

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *