segunda-feira , 23 outubro 2017
Home / Categorias de Base / Sub-18 também começa preparação

Sub-18 também começa preparação


Não é apenas o time principal que iniciou sua preparação. Com bem menos holofotes, é claro, a equipe sub-18 e suas joias também iniciaram a pré-temporada, e ao contrário dos astros da equipe principal, saíram com uma vitória, na última segunda-feira, por 2 x 1 sobre o Hallam FC em Sandygate Road, terra mais antiga do mundo de futebol.
Gols do brasileiro Renan Silva e do meio-campista austríaco Sinan Bytqi foram suficientes para dar ao time de Adam Sadler uma vitória merecida contra uma equipe forte fisicamente.
A equipe foi desenhada a partir do ano passado, com jogadores menores de 16 anos.
“Nós jogamos contra homens, por isso sempre vai ser um desafio físico, mas os rapazes lidaram com isso muito bem – mantivemos nossos princípios, movimentando a bola desde lá atrás e criando chances”, disse Sadler, que tem sido responsável pelos sub-18 desde agosto de 2011.
O ex-chefe do Plymouth’s Centre of Excellence  acredita que os preparativos estão bastante avançados para uma temporada de sucesso na Platt Lane.
“A equipe está em formação o tempo inteiro nas últimas semanas, mas foi bom para sair e jogar uma partida – que foi um jogo realmente bom, nós definitivamente tivemos o adversário certo na noite.”
O ex-treinador da base do Newcastle United apontou para os recém-chegados a equipe principal, Marcos Lopes e George Evans, no campo de treinamento da Áustria, como exemplos de que o trabalho da Academia está dando frutos.
“Tendo trabalhado com Lopes e Evans no ano passado, eu sei os bons jogadores que são – vê-los dando este passo é fantástico”, entusiasmou-se Sadler.
“É uma grande mensagem para os garotos que recentemente assinaram seus contratos, mostrando que as oportunidades com o primeiro time estão lá e que eles podem maximizá-las nesta Academia.”
Ligações entre os menores de 18 anos e a Elite Development Squad (EDS) são ajustadas para serem mais próximas do que nunca na temporada vindoura, com jogadores que se sobrepõem entre as duas equipes. Adam acredita que estes laços são importantes para o desenvolvimento de seu time.
“A passagem para a EDS lhes dá uma oportunidade fantástica para conseguirem chegar um pouco mais perto do grupo do primeiro time e com o início da nova Liga dos Reservas sub-21, haverá muitas oportunidades nos próximos meses.”
O time vai para Portugal na segunda-feira para um campo de treinamento onde eles vão continuar os preparativos para a FA Premier Academy League, com um par de amistosos contra equipes locais.
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

A categoria de base do City

    Você conhece nossas categorias de base e as competições que são disputadas? A …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *