domingo , 17 dezembro 2017
Home / Premier League / Swansea e City ficam no empate

Swansea e City ficam no empate


As equipes, que já não têm grandes ambições nesta Premier, protagonizaram neste sábado uma partida morna. O empate sem gols não empolgou os visitantes do Liberty Stadium. 
O primeiro tempo começou melhor para o City, que manteve a posse de bola e não dava espaço para o time da casa. Logo aos 4 minutos, Barry encontra Milner na esquerda, mas na finalização Chico Flores quase marcou contra. Aos 8 minutos, a defesa do Swansea impediu três tentativas seguidas de finalização.
Dos 12 minutos em diante, o Swansea passou a se sentir mais à vontade na partida, mantendo a posse de bola e dificultando as criações do City. Aos 18, Routledge perdeu uma chance de abrir o placar, conseguindo apenas o escanteio. Um minuto depois, Michu ficou cara a cara com o gol, mas falhou na finalização.
Aos 26, em contrataque, Routledge recebeu bom lançamento da esquerda, mas chutou fraco e Hart ficou com a bola. Nasri perdeu uma chance de abrir o placar para o City aos 34 minutos, mas o chute foi muito fraco e o goleiro Vorm conseguiu ficar com ela. 
O City não vinha fazendo um bom primeiro tempo, permitindo com que o adversário criasse mais jogadas e chances de gols. Dentre poucas oportunidades de marcar, uma delas veio aos 37 minutos após muita confusão na área em que a zaga do Swansea conseguiu afastar. Na sequência do contrataque adversário, Michu e Nastasic se chocaram na área. Pênalti claro para o Swansea que o árbitro não marcou. 
A partir do 40 minutos, o City passou a conquistar um pouco mais a posse de bola e equilibrar a partida. Silva fez bom lançamento, mas Clichy chegou atrasado para concluir. Foi um primeiro tempo de poucas faltas cometidas pelas equipes, mas de baixo rendimento para os blues.
Para a segunda etapa, Mancini deixou Yaya no banco e colocou Dzeko. Aos 47, Nastasic mandou para escanteio uma bola perigosa. No minuto seguinte, Silva e Dzeko trocaram passes no contrataque. O bósnio passou para Aguero, mas ele se atrapalhou na finalização. 
As equipes pareciam ter voltado para a segunda etapa sem vontade e muito acomodadas. Aos 61 minutos, Aguero pediu um pênalti de Chico Flores, mas o árbitro não marcou. Apesar do City manter um pouco mais a posse de bola, as equipes não se arriscavam tanto. 
Aos 75 minutos, Kompany fez falta em Dyer e na cobrança De Guzman bateu pra fora. Aos 78, Aguero saiu para a entrada de Tevez. Quatro minutos depois, Dzeko perdeu uma chance incrível de voltar pra casa com os 3 pontos, talvez uma das melhores chances da partida inteira.  Zabaleta correu muito para evitar a saída de bola pela linha de fundo e conseguiu tocar para Dzeko, que chutou pra fora. Na sequência, ele tentou se redimir passando a bola Silva finalizar, mas o espanhol chutou longe. 
Aos 84, Silva saiu para entrada de Rodwell. Antes do apito final, Dzeko desperdiçou outra chance cabeceando pra baixo. Vorm estava atento e ficou com a bola. Aos 93 minutos, o árbitro encerrou a partida, que teve resultado justo para os dois lados. 
O empate mostrou que Mancini e sua equipe já estão com a cabeça na partida do próximo sábado: a final da FA Cup contra o Wigan. Antes disso, ainda tem rodada da Premier na terça-feira (7) contra o West  Brom.

 

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

PRÉ JOGO MANCHESTER CITY X WEST HAM – PL – 03/12

Nesse domingo (3) Manchester City e West Ham se enfrentam no Etihad Stadium, pela 15ª …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *