quinta-feira , 30 março 2017
Home / Uncategorized / Temporada 2012/13

Temporada 2012/13

Premier chegando ao fim apenas mais quatro rodadas e os planejamentos e rumores já começam para a temporarada 2012/13.

Nessa temporada o City agiu muito errado nas contratações, não pelos jogadores que vieram, mas sim pela demora de finalizar os acordos.

Mancini tinha dito ao Garry Cook que desejava todos os jogadores contratados na Pré-temporada, mas isso não aconteceu, Nasri por exemplo só chegou no final de Agosto com o campeonato já em andamento.

Isso deixou Roberto Mancini muito furioso porque o United tinha fechado todas as suas contratações no  começo de Julho.

Parece que o City aprendeu, até porque o Garry Cook já não está mais na diretoria, mas percebe-se movimentos nos bastidores de possíveis jogadores na equipe, comissão técnica analisando seus alvos.

O Manchester City por toda a sua grana sempre será alvo de rumores, todos os jornais vão tentar colocar todos os jogadores no mundo na equipe, então não acreditem em tudo que aparecer na mídia. A verdade que por causa do FFP o City tinha programado de contratar apenas dois jogadores nessa janela.
Mas se houver saída de jogadores do elenco Mancini poderá contratar substitutos.

 Pensando nisso resolvemos fazer uma lista de possíveis jogadores que podem deixar o elenco e daqueles que pode chegar.

Jogadores que podem deixar o City


Nigel De Jong: No começo da temporada Nigel como dizia o saudoso Quércia era imexível na equipe titular do City. Mas com a mudança tática da equipe de atuar mais ofensivamente sua deficiência técnica  principalmente na troca de passes ficou mais escancarada fazendo que o jogador perdesse sua vaga na equipe. De Jong tem mais um ano de contrato, o City já tentou renova-lo mais o jogador pede um valor que a equipe não deseja pagar.

Possíveis clube(s): Juventus

Aleks Kolarov: O Roberto Carlos dos Balcãs como é conhecido naquela região perdeu muito seu prestígio com Mancini. Contratado para suprir o lado esquerdo da equipe, Kolarov decepcionou. No ataque Aleks vai muito bem, mas defender não é sua praia, ainda mais na Premier onde os wingers apoiam o tempo todo ele foi castigado. Por isso Mancini contratou Clichy e praticamente usou o jogador na Premier e Kolarov nas competições européias.

Possíveis clube(s): Milan, Juventus.

Adam Jonhson: Esse é um enigma, tem uma boa técnica, um bom chute, é o único winger da equipe mas as vezes nem no banco fica. Mancini já  puxou a orelha do jogador em público mas o jogador não aprende. Roberto não gosta do jeito do jogador de achar que um gol apaga todos os erros da partida, o italiano sempre cobra comprometimento do jogador principalmente na defesa.

Possíveis clube(s): Liverpool

Edin Dzeko: O bósnio começou a temporada voando marcando muitos gols, depois do problema em Munique não foi mais o mesmo. O números de Dzeko na temporada não são ruins, mas o problema é que o jogador é oito ou oitenta, ou Edin tem uma partida brilhante ou ele tem uma partida horrível. Ele não consegue achar o meio termo. Há rumores que Mancini já teria dito a comissão técnica que o estilo de jogo do Dzeko não é compatível com o da equipe.

Possíveis clube(s): Juventus, Milan, Dortmund, Bayern

Carlos Tevez: O argentino tentou deixar a equipe durante todo o mês de janeiro, mas nenhuma equipe teve grana para tira-lo, então ele pediu desculpas e voltou a jogar. A saída de Tevez pode se dizer que é dada como certa, mas as coisas podem mudar. Carlos voltou a se valorizar no mercado e o City não vai abaixar o preço do jogador, então se nenhum clube aparecer com as libras o jogador não sai. Então não se surpreendam se tivermos que aturar o argentino por mais 1 ano.

Possíveis clube(s): Milan, Inter.

Possíveis reforços:

Eden Hazard: Mancini deseja um winger desde essa temporada. A intencão dele era o Alexis Sanchez mas o jogador preferiu o Barcelona então agora o bola da vez é o belga. Roberto já foi até a França assistir o jogador e gostou do que viu. O City terá que lutar com o United que também deseja contratar os servicos dele. Uma boa notícia é que final de semana passada enquanto o City destruia o Norwich, Hazard estava assistindo a partida e postando sobre o time no twitter. Se o City tentar contrata-lo esperamos que Kompany consiga convencer o compatriota.

Ander Herrera: O meiocampista do Bilbao é outro jogador que está sendo observado. Brian Marwood esteve na Espanha semana passada para analizar o jogador. Herrera é da nova geração da escola espanhola e seria uma contratação para o futuro.

Daniel Sturridge: Hoje o nome do Daniel saiu no MEN como uma possível contratação. Mancini gosta muito do jogador e criticou Mark Hughes por te-lo deixado sair do City.

Ezequiel Lavezzi: A chegada do argentino vai depender da saída do Tevez.

Edison Cavani, Radamés Falcão e Fernando Llorente: Três jogadores que também só chegam no City se um jogador sair. Tudo depende se Dzeko vai ser negociado.

Axel Witsel e Javi Garcia: Esses dois jogadores foram observados de perto por David Platt que foi a Portugal, mas o inglês não gostou do que viu, principalmente o Javi Garcia.

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

Chelsea x Manchester City-Preview

Barclays Premier League-13 Rodada Data: Domingo-25/11/2012 Local: Stamford Brigde-Londres Horário:14:00h (Brasília) Árbitro:Chris Foy Transmissão: Fox …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *