quarta-feira , 26 julho 2017
Home / Premier League / Tevez marca e dá vitória ao City em jogo longo contra o Swansea

Tevez marca e dá vitória ao City em jogo longo contra o Swansea

Quem acompanhou o jogo do Manchester City contra o Swansea City viu duas partidas diferentes no Etihad Stadium. Se os 45 minutos iniciais foram meio parados e sem grandes emoções, nos 57 minutos do segundo tempo estavam em campo duas equipes com vontade de vencer. Mesmo com a agitação, somente Tevez marcou, deixando 1 a 0 a favor dos Blues.
Foi por volta dos 30 minutos de jogo que o Manchester City começou a se mostra em campo. O ataque fez bons dribles e passes dentro da área do Swansea City para tentar furar o bloqueio. Mesmo com a habilidade de manter a posse de bola ao mesmo tempo em que todo o Swansea estava recuado, os Blues não conseguiram abrir o placar. Tevez foi quem mais de destacou. O Swansea tentou um contra-ataque rápido, mas, como na maior parte do jogo, não ofereceu perigo real aos citizens.
Nos dez minutos finais do primeiro tempo o Swansea começou a aparecer mais em campo, ganhando espaço e criando contra-ataques mais agressivos e constantes. Aos 36 minutos, o Swansea conseguiu se organizar para furar o bloqueio do City. Michu chegou a marcar, mas estava impedido. Em outro ataque, Micah Richards tirou chutando para fora aos 39 minutos. Logo em seguida, o destaque dos Swans, Michu, tentou abrir o placar novamente. Hart conseguiu sair do gol a tempo de desarmá-lo.
No retorno ao campo o Manchester City estava com um pouco mais de gás. Os Blues voltaram com outra postura. O time conseguia se entender melhor, armando jogadas que facilitavam o ataque mais estruturado e eficiente. Aos 51 minutos, Nasri deu um ótimo passe para Balotelli. O italiano driblou o goleiro, mas demorou a chutar, enquanto ajeitava a bola, e não marcou. Logo em seguida os Swans responderam aos constantes ataques. Aproximando-se pelo canto, o Swansea quase abriu o placar se não fosse pela defesa de Joe Hart ao impedir Michu.
Depois de tanto se aproximar do gol dos Swans, Tevez abriu o placar ao chutar forte no canto do gol aos 60 minutos. A defesa não conseguiu tirar, deixando a bola passar por dois jogadores.
O goleiro Vorm teve que deixar o campo por ter se machucado ao tentar evitar o gol feito por Tevez.
Assim como na primeira metade do jogo, o Swansea começou a reagir de forma mais incisiva depois de passar um tempo em campo. Vez ou outra os times atacavam e contra-atacavam tentando ganhar espaço.
Micah Richards caiu no chão com dor no joelho direito aos 79 minutos. Depois de ser atendido no gramado, ele saiu com o auxílio do serviço médico. O inglês foi substituído por Kolo Touré sob os aplausos da torcida.
Os dois times continuaram jogando bem durante os 12 minutos de acréscimo – consequência de tantas paralisações e do atendimento médico duas vezes. Mancini aproveitou o tempo extra para mexer na equipe. Aos 95 minutos, Agüero foi substituído por Lescott. A torcida gritou o nome do argentino enquanto ele saía do campo.
Nos minutos finais, ambos permaneciam com o ritmo acelerado, mas o placar foi 1 a 0 para o City. Com o resultado, os Citizens permanecem assegurados na tabela e podem torcer por um empate entre os Derbys e os Blues de Londres na partida de amanhã.
Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

City vence e até convence, mas segue coadjuvante na temporada

City venceu o Hull por 3 a 1 e segue cumprindo tabela no campeonato inglês. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *