sábado , 16 dezembro 2017
Home / Premier League / Tevez se destaca em goleada do City contra Norwich

Tevez se destaca em goleada do City contra Norwich

Quem acordou cedo no sábado para torcer pelo Manchester City sem dúvidas não se arrependeu. A goleada contra o Norwich mostra que os Blues ainda estão na briga pelo título da atual temporada da Premier League. Pelo resultado de 1 a 6, merecem destaque os argentinos Carlos Tevez, autor de 3 gols, e Kun Aguero, que marcou 2 vezes. O inglês Adam Johnson foi quem fechou o placar, aos 92 minutos.

O City começou a partida se arriscando mais. Aos 6 minutos o passe de Tevez para Silva dentro da área do Norwich mostrava que o time vinha com um bom entrosamento, conseguindo trabalhar bem em conjunto.

Aos 8 minutos Tevez levou cartão amarelo porque, segundo o árbitro Chris Foy, o argentino simulou um pênalti, após ser derrubado por Ryan Bennett.

Dez minutos depois, Tevez abriu o placar para os Blues. Kun Aguero passou para Silva, que deixou para o argentino finalizar bem no canto direito do gol de Ruddy.

Aos 27 minutos, a dupla argentina, destaque do jogo, trabalhou junto para marcar o segundo gol. Tevez fez um ótimo passe para Kun Aguero, que finalizou chutando forte no alto, não permitindo que Ruddy alcançasse a bola.

Para evitar o contra ataque, o City recuou e se mantinha na defensiva. O técnico Mancini reclamava da atitude do time e constantemente gritava que era necessário continuar atacando e não se fechar.

Na volta do intervalo, o Norwich conseguiu ganhar espaço na área dos Blues. De tanto insistir no ataque, os Canaries conseguiram diminuir com o gol de Surman, aos 51 minutos. Hart não segurou a bola e a defesa dos Citizens não conseguiu tirar.

Sem dúvidas o Norwich mudou sua postura depois do gol. O time conseguiu articular melhor o ataque, trabalhar a troca de passes e tentar mais finalizações.

Yaya Touré, que entrou no lugar de Nasri aos 62 minutos, tentou finalizar, mas Ruddey defendeu, sem segurar, e jogou a bola para frente. Tevez, que estava próximo, aproveitou o rebote para marcar o terceiro gol do City aos 73 minutos.

Em um minuto, Kun Aguero marcou o quarto gol para os Blues ao chutar de longe, sem dar oportunidade para a defesa.

Aos 76 minutos, Adam Johnson entrou no lugar de David Silva.

Aos 80 minutos Tevez correu sem conseguir ser marcado, Ruddy se adiantou e não conseguiu defender, deixando o gol desprotegido para o argentino marcar seu terceiro gol, e quinto do City. Tevez foi substituído por Micah Richards logo depois.

Nem mesmo nos 4 minutos de acréscimo, os Blues diminuíram o ritmo. Aos 90 minutos Kun Aguero quase marcou seu terceiro gol, mas carimbou bem a trave esquerda. Dois minutos depois, o inglês Adam Johnson fechou o placar ao finalizar sem problemas após receber um passe.

Obviamente, o resultado fez a torcida do Manchester City lembrar da vitória contra o United, em 23 de outubro de 2012, no Old Trafford. O placar final contra os Reds também foi de 6 a 1 para os Blues.

A vitória de hoje, no Carrow Road, levantou os ânimos dos Citizens, que vinham com dificuldades em partidas disputados fora dos muros do Etihad Stadium. O verdadeiro time de Manchester continua vivo na disputa pelo título da Premier League.

Acesses nossas redes sociais:

http://facebook.com/ManchesterCityBrasil
http://twitter.com/ManCityBrazil
Contato: joaohugo@manchestercity.com.br

Sobre João Hugo

Em 29 de dezembro de 2007, fundei o Man City Brazil com o Leonardo e o Fernando. Em 23 de fevereiro de 2017, 10 anos depois, nos tornamos a 1º torcida oficial do Manchester City na América Latina: The Citizens Brasil. O resto é estória pra boi dormir...

Veja mais

PRÉ JOGO MANCHESTER CITY X WEST HAM – PL – 03/12

Nesse domingo (3) Manchester City e West Ham se enfrentam no Etihad Stadium, pela 15ª …

Sem comentários

  1. esso nao é novidede pra mim tevez joga muito .. o city deve agradece a ele agora ele ta jogando muita bola .. e nao tem mais briga nao .. ele ta ajundando o time na reta final ..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *