quinta-feira , 30 março 2017
Home / Clube / The Citizens Brasil: a primeira torcida oficial do Manchester City na América Latina

The Citizens Brasil: a primeira torcida oficial do Manchester City na América Latina

Staff do The Citizens Brasil no evento: Lucas Souto, Gustavo Lobato, Cris, Fernanda Schuch, João Hugo, Ronaldo Filho e Felipe Lopes.

 

No dia 19 de março de 2017, o Rio de Janeiro, mais precisamente em Copacabana, virou Manchetser por algumas horas. E não por causa do clima chuvoso, mas pelo futebol, pelo Manchester City. O evento foi organizado pensando nos mínimos detalhes e o clube fez de tudo para agradar os torcedores presentes no Mud Bug, palco do encontro dos torcedores dos citizens.

Faça parte da torcida oficial no Brasil |

Às 10:30h já formava uma fila grande para entrar no pub. E não eram só cariocas. Torcedores do Pará, Santa Carina, Pernambuco, Espírito Santo, São Paulo e Minas Gerais também vieram prestigiar o evento. Logo na entrada, todos ganham um cordão e pulseiras de acesso. Ao pisar no pub, os torcedores eram recepcionados pelo staff do Manchester City. Todos ganham um pin, um vale bebida e bastões do clube. A decoração estava impecável e o som na levada de Oasis só fazia aumentar a atmosfera do jogo.

O staff do Manchester City recepcionando os torcedores. Organização nota 10.

Os canais ESPN fizeram a cobertura do evento do início ao fim, com reportagem da carismática Débora Gares e do divertidíssimo Alexandre Oliveira, acompanhado da Dona Encrenca, claro. Ele foi o responsável por entreter e fazer todos rirem. O jogador Elano, ex Manchester City, se juntou numa roda de bate papo comandada pelo Alê Oliveira, onde falou sobre sua relação com o Manchester City, sua filha que nasceu em Manchester e claro, do gols, principalmente o seu primeiro gol pelo clube, de falta, épico.

Mateus Paiva, membro da torcida The Citizens Brasil, sendo entrevistado pela Débora Gares, da ESPN Brasil.

A partida foi bastante movimentada e disputada. No primeiro tempo, o Manchester City conseguiu responder bem à marcação por pressão imposta pelos Reds e por muito pouco não abriu o placar. Aos 19 minutos, Sané fez grande jogada pelo flanco esquerdo e arriscou o chute. Mignolet salvou, mas, no rebote, David Silva apareceu livre. O espanhol, no entanto, mandou para fora.

Mais tarde, aos 38, o City chegou em uma bela jogada coletiva. Sané passou para De Bruyne, que lançou David Silva em ótima condição. O camisa 21 cruzou para o meio da área, mas nem Sterling, nem Fernandinho conseguiram empurrar para o gol.  O Liverpool conseguiu equilibrar e passou até ter mais volume de jogo. Coutinho, Firmino e Lallana testaram o goleiro Caballero, que fez milagres e evitou que os visitantes abrissem o placar.

João Hugo (Presidente da The Citizens Brasil), Cláudio Borges (Head of Fan Relationship Management) Heather Ludlam (Supporters Club Manager), Fernanda Schuch (Vice Presidente) e Felipe Lopes (Secretário Geral).

Durante o intervalo de jogo, ocorreu a cerimônia de oficialização da The Citizens Brasil, como a primeira e única torcida oficial do Manchester City na América Latina. Cláudio Borges, Head of Fan Relationship Management do City Football Group, falou sobre a importância de aproximar os fans do City, que esse evento seria um divisor de águas e novos eventos seriam realizados. Na sequência, Heather Ludlam, Supporters Club Manager do City Football Group, chamou os representantes da The Citizens Brasil para receber a placa oficial da torcida. João Hugo, presidente da torcida no Brasil, agradeceu:

É muito bom ser reconhecido como a primeira torcida oficial do Manchester City no Brasil e América Latina. É um grande honra fazer parte dessa nova fase do Manchester City e poder contribuir de certa forma. E é mais gratificante ainda, pois em 2017 completamos 10 anos de dedicação ao lado azul de Manchester. E em uma década muitas coisas aconteceram, conheci pessoas maravilhosas, que se tornaram amigos. Isso não tem preço. É como dizem, não é apenas futebol…

Heather Ludlam, Supporters Club Manager, entrega a placa de oficialização da The Citizens Brasil ao presidente da torcida.

Na volta do intervalo, o Liverpool conseguiu um pênalti logo nos minutos iniciais. Firmino recebeu na área, mas acabou levando uma trombada de Clichy, que levantou demais a perna. Na cobrança, Milner, bateu de forma segura e fez valer a lei do ex, colocando o Liverpool em vantagem no placar.

A alegria dos visitantes não durou muito. Aos 23, Kevin de Bruyne recebeu pelo lançamento de Fernandinho, escapou pelo flanco direito e cruzou na direção de Agüero, dentro da área. O argentino chegou primeiro que Klavan e deixou tudo igual. Foi o sétimo gol do camisa 10 nos últimos sete jogos pelo City. E assim terminou o jogo.

No fim, deu tudo certo. Alias, mais do que certo. A organização do evento foi perfeita, digna da grandeza do clube. Foi bom reencontrar torcedores do primeiro encontro no Rio de Janeiro, em abril de 2015, no Lord Jim. Bom em saber que o time Citzens Brasil – RJ ainda disputa jogos todo mês, depois de sagrar-se campeão da Premier League RJ sem nunca terem jogados juntos. E é melhor ainda saber que existem outros tantos torcedores do Manchester City por aí, que só um evento como esse proporciona uma confraternização entre vascaínos e flamenguistas, palmeirenses e corintianos.

Dona Encrenca, Felipe Lopes (Secretário Geral), Alê Oliveira (ESPN) e Fernanda Schuch (Vice Presidente)

A semente foi plantada há 10 anos. O dia da colheita chegou, porém vamos continuar plantando outras sementes em outras regiões do Brasil. Nos aguardem.

Faça parte da torcida oficial no Brasil |

#TudoPeloCity #SempreJuntos #VamosCity

Sobre Kamila Villarreal

Responsável pelo City Women. Queria ser jogadora de futebol, mas como não deu certo, escolheu ser jornalista.

Veja mais

Preview 25º rodada | Bournemouth x Manchester City

  Nesta segunda-feira (12), o exército azul e branco de Guardiola vai à Bournemount, no …

Um comentário

  1. talles

    Não esta a foto do exato momento da entrega do meu prêmio. eu ganhei o primeiro cachecol

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *